Construa_um_site_para_sua_empresa_e_fixe_residência_na_internet_Indicca

Construa um site para sua empresa e fixe residência na internet

Atualizado em 18/08/2020
Por Pedro Henriques

Construa um site para sua empresa e fixe residência na internet

Atualizado em 18/08/2020
Por Pedro Henriques
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sua marca já possui um site personalizado e com domínio próprio? Um site é sua residência fixa na internet, diferentemente dos perfis em mídias sociais, que funcionam como casas alugadas. Você já parou para pensar dessa forma? Construa um site para sua empresa e fixe residência na internet

Hoje em dia é comum e necessário que empresas de qualquer tamanho e segmento tenham perfis em redes sociais. Muitas marcas sequer possuem endereço fixo. Todas as etapas de venda são realizadas exclusivamente de forma digital.

A pandemia e o distanciamento social fortaleceram ainda mais essa forma de relacionamento e consumo. O marketing digital conta com um leque de possibilidades enorme e o baixo custo para o desenvolvimento e realização das campanhas. Grande atrativo para quem está pensando em começar um negócio do zero.

Entretanto, acontece que poucas pessoas refletem sobre um fato importante: a verdade é que um perfil em uma mídia social como o Instagram e o Facebook não é propriedade sua. Por mais difícil que seja imaginar, a qualquer momento essas redes podem deixar de existir por “perda de força” ou por qualquer outro motivo.

O Orkut é um exemplo recente de rede social completamente extinta, assim como o MSN. Todas as memórias que as pessoas construíram dentro dessas redes, textos, fotos e interações, foram excluídas. Se o Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp, Tik Tok e outras mídias sociais deixarem de existir, onde seus clientes vão te encontrar?

É importante que sua empresa tenha um site próprio para não se perder. Claro que você não precisa desistir das redes sociais. Utilize os dois em conjunto e tenha resultados ainda mais incríveis para sua marca.

5 motivos para ter um siteConstrua um site

Além de ser um endereço fixo e permanente, um site é capaz de representar diversos outros benefícios para sua marca.

Em primeiro lugar Apareça em buscas no Google

Um site bem otimizado para SEO e bem ranqueado aparece como resultado de buscas no Google mesmo que as pessoas não saibam o nome da sua empresa. Elas vão te encontrar se estiverem buscando por serviços e/ou produtos semelhantes aos que você oferece.

Em segundo lugar Mais segurança

Além de passar uma imagem mais profissional, o site oferece segurança ao usuário por meio da aquisição de protocolos de segurança como o HTTPS. Esse protocolo criptografa todas as informações que passam pelo site e garante que informações como dados bancários e formulários cadastrais estejam seguros durante uma compra online.

Em terceiro lugar Mais confiança

Além do item anterior, um site passa confiança também pela centralização de informações em um único lugar. Ao adquirir um domínio de site próprio e com o nome da sua marca, você garante que nenhuma outra empresa terá um site com nome igual ao seu. Entenda mais aqui.

Aproveite essa exclusividade para tornar a experiência do usuário única e completa. Disponibilize todas as informações que ele precisa saber sobre você. Além de missão, visão e valores, descreva os produtos e serviços oferecidos de forma minuciosa.

Não se esqueça de colocar todas as formas através das quais ele pode entrar em contato com você: telefones, e-mail, perfis em redes sociais e endereço físico (quando for o caso).

Em quarto lugar Realize a venda de forma instantâneaConstrua um site

Se seu site é um e-commerce (uma plataforma de vendas) o internauta pode te conhecer e concluir a compra em um mesmo dia. Dependendo do caso não serão necessários mais que algumas horas ou até mesmo minutos.

Exponha todos os produtos e/ou serviços oferecidos de forma atrativa e descreva cada um nos seus mínimos detalhes. Tenha uma aba com dúvidas frequentes e um chat para que ele possa tirar dúvidas em tempo real. Quanto mais informações ele tiver e quanto mais fácil for o contato, maiores as chances de concluir a compra.

Enfim Integração com as redes sociais

Seu site pode ter link direto para os perfis da sua empresa nas mídias sociais e também uma aba que direcione para o blog. Um blog é parte fundamental do marketing de conteúdo, criando autoridade e reconhecimento para sua marca.

O contrário também é uma excelente estratégia. Criar conteúdo nas redes sociais que direcione o seguidor para o seu site e/ou blog auxilia no aumento do tráfego e na conversão de clientes.

Site x Mídias Sociais

Um site sem sombra de dúvidas passa segurança, confiabilidade e profissionalismo para o público. Ele é sua residência fixa no mundo virtual, seu cartão de visitas e pode ser sua plataforma de vendas diretas.

As mídias sociais por sua vez funcionam como um excelente canal de interação e aproximação. Você não precisa abrir mão de um para se beneficiar do outro, muito pelo contrário, você pode e deve aproveitar o que cada um tem de melhor.

As mídias sociais possuem um número de usuários muito grande e você pode usar isso a favor da sua marca. Descubra qual o perfil do seu consumidor e produza conteúdo que possa interessá-lo. Mostre os bastidores da sua empresa, mostre seu produto/serviço funcionando na prática.

Aproveite para direcionar o seguidor presente na rede social para o site. Convide-o utilizando links e dizendo como acessar o site pode ser útil para mais informações e compras diretas. Use as redes sociais para passar informações extras e preste atenção na resposta que o público lhe dá. Utilize o feedback para melhorar cada vez mais.

Crie um site para sua empresa agora mesmo

Criar um site não é uma tarefa tão difícil como muitos imaginam. Você pode optar por um template pronto e adaptar suas necessidades a ele. Ou também pode contratar uma empresa especializada no assunto e criar um template do zero, totalmente personalizado e de acordo com as necessidades individuais do seu negócio. Construa um site para sua empresa e fixe residência na internet

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Construa um site para sua empresa e fixe residência na internet.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This