ink_patrocinado_e_midia_paga__o_que_sao_e_por_que_investir_Indicca

Link patrocinado e mídia paga: o que são e por que investir?

Atualizado em 16/02/2021
Por Pedro Henriques

Link patrocinado e mídia paga: o que são e por que investir?

Atualizado em 16/02/2021
Por Pedro Henriques
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabe o que é link patrocinado e mídia paga? Quem tem intimidade com marketing digital certamente já ouviu falar ou já fez uso dessas estratégias. Se você está entrando agora neste universo é hora de entender o que são esses dois termos e porque é interessante investir.

Você já reparou que quando pesquisa algo no Google, os primeiros resultados aparecem com certo destaque? Dependendo da pesquisa existem alguns primeiros resultados que ocupam um espaço maior, com direito a imagens e outras informações.

Link patrocinado e mídia paga

Em outros casos as primeiras posições vêm acompanhadas da palavra “anúncio”. Se o termo usado na pesquisa demonstrar interesse de compra pode ser que apareçam ofertas de diferentes lojas na primeira posição, o chamado “Google Shopping”.

Todas essas situações são exemplos de Links Patrocinados. As lojas e/ou marcas que aparecem nessas condições investiram dinheiro para estar ali.

A mídia paga pode ser exemplificada pelos posts de marcas, lojas ou pessoas que você não segue, mas que aparecem no seu feed vez ou outra. Esses posts sempre vêm acompanhado da palavra “patrocinado” na parte superior da imagem ou vídeo. Instagram e Facebook são exemplos de mídias sociais que possibilitam o patrocínio de posts.

Tanto os Links Patrocinados quanto a Mídia Paga servem para que a marca/produto/serviço sejam mostrados para um número maior de pessoas na internet.

Porque investir em Link Patrocinado e Mídia Paga

Os Links Patrocinados e a Mídia Paga são o impulsionamento das estratégias de Marketing Digital. O investimento nesses formatos de propaganda são válidos em qualquer nível da estratégia. Não importa se você está começando e precisa acelerar o crescimento inicial, ou se você já está consolidado no mercado e deseja impulsionar ainda mais suas vendas.

Aumente o tráfego no seu site

De forma geral, dentro de uma estratégia de Marketing Digital, os sites precisam de visitantes para obter sucesso. A atração de tráfego orgânico não é das tarefas mais fáceis pois demanda esforço de divulgação “boca a boca” elevada e pode levar muito tempo.

Os Links Patrocinados existem para facilitar essa tarefa. Ao criar uma campanha bem segmentada e tecnicamente bem estruturada, você aumenta exponencialmente as chances de atrair visitantes para o seu site e atingir seus objetivos que podem ser diversos.

Acelere os resultados de Marketing Digital

Além de aumentar as visitas ao seu site, o investimento em Links Patrocinados ou Mídia Paga, impulsionam resultados em diversas estratégias. Você pode investir para aumentar o número de vendas de um produto específico, aumentar a leitura de textos do blog, fortalecer o branding da marca, entre outros objetivos.

A rapidez e eficácia se deve à alta segmentação proporcionada pelos Links Patrocinados e Mídia Paga. Você atinge exatamente as pessoas que estão procurando produtos/serviços iguais ao seu. São os chamados clientes em potencial.

Flexibilidade para investir

Mídia Paga e Links Patrocinados permitem uma variação constante nos investimentos. Isso significa que você pode sempre adaptar sua estratégia de acordo com o seu momento financeiro e objetivos estratégicos.

A melhor forma de descobrir por qual quantia começar é realizando testes. Crie diferentes campanhas e invista valores diferentes em cada uma delas até encontrar a que dá mais certo em relação aos seus objetivos.

De acordo com as respostas do público e com os dados obtidos você começa a otimizar as próximas campanhas.

Acompanhe seus resultados

As plataformas de Link Patrocinado e Mídia Paga permitem o acompanhamento do desempenho das campanhas em tempo real.

Você pode configurar e analisar os dados de cada campanha de acordo com seu objetivo específico: número de vendas, número de visitantes, geração de leads, ligações telefônicas, entre outros dados.

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Link patrocinado e mídia paga: o que são e por que investir?.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This