Seu Site Seu Conteúdo Sua Marca

Seu Site Seu Conteúdo Sua Marca

Atualizado em 01/11/2018
Por Pedro Henriques

Seu Site Seu Conteúdo Sua Marca

Atualizado em 01/11/2018
Por Pedro Henriques

Seu Site Seu Conteúdo Sua Marca. Seu significa SuaEmpresa.com.br . Propriedade é o domínio WEB que lhe dá o direito de fazer o que bem desejar, inclusive publicar. O seu espaço WEB é seu quando não precisa se submeter as regras de outros.

Pode parecer que a sua página na rede social é sua. Assim aparentemente pode fazer o que bem entender com ela. Claro que não! A rede social é um ambiente moderado pelo provedor, que impõe regras e limitações. A rede social é um espaço privado com dono e regras rígidas de uso. Desta forma sua publicação precisa ter mais de 80% de imagem. Também tem a questão de limite ou filtro de temas e palavras. Seu post pode nem ser aprovado. Se não for aprovado não será publicado.

Seu Site Seu Conteúdo Sua Marca! Avalie como seu cliente percebe você na internet.

Este tipo de limitação ou moderação não tem no seu site! O seu SITE é seu. O seu CONTEÚDO é seu. A influência que este contexto vai gerar é sua.

Lembra do Orkut? Pois é já tem tempo, se a sua autoridade era grande lá, foi com ele. Assim pode acontecer com outras mídias sociais e sua página ir com ela. Em suma o seu site, seu domínio é isto seu endereço, seu domínio, que não vai morrer com a tecnologia.

 

Seu Site Seu Conteúdo Sua Marca

Quando o espaço é SEU é isto que estamos falando. Em outras palavras seu para transformar no portal de comunicação com os seus mercado, seus seguidores. Com toda certeza para compartilhar o que está fazendo. De fato o que acredita ser o conteúdo que vai atrair seu público. Assim, a atração vai levar e fazer ficar no site. Em suma, ficar para ler e aprender com o seu conhecimento e sua experiência.

Seu conteúdo tem que influenciar e apaixonar o seu cliente com a sua marca. O seu conteúdo precisa ser trabalhado para vender seu produto, seu serviço sua marca. Quem sabe vender a sua empresa. Escolha palavras que fazem sentido para ser resposta da pergunta do seu cliente.

Normalmente se o cliente não te conhece não vai perguntar onde é a sua empresa. Ele pode questionar sobre um problema e buscar uma solução. Entender o seu cliente ou perfil do seu cliente é importante para escolher o conteúdo.

Desta forma é SEU e assim é SUA a responsabilidade.

O SEU é de poder, O SEU é assim para registrar a posse. Com toda a certeza pode ser a reunião do conhecimento e experiência da sua equipe.

O SEU Site SEU Escritório onde seu conteúdo não está sujeito as regras dos provedores ou da Rede Social. De fato tecnicamente não existe limite. Em suma tecnicamente é possível fazer o que desejar. Por certo as regras de convivência com o seu FÃS são importantes.

O SEU Site é o contexto WEB. De tal forma que em função da condição popular de uso da internet, é sua vitrine de exposição e atração.

O SEU Escritório é onde trabalha. Assim  pode ser representado de forma escrita e por fotos. De maneira idêntica representar a experiência que teve. Em resumo assim facilitar a publicação e multiplicação do seu conhecimento.

O SEU Conteúdo é sem dúvidas o registro para se aproximar dos usuários. Uma aproximação que pode transformá-lo de um usuário em cliente.

O SEU Site precisa falar com uma pessoa (SEU cliente Perfil ou Persona)

  • Como se comporta o seu cliente na jornada de compra?
  • O que o seu cliente está procurando para comprar ou contratar?
  • Na linha do tempo, quando o seu cliente está analisando, qualificando e comprando algo?
  • Como o seu cliente percebe a sua marca?
  • Com o seu conteúdo influencia o seu cliente no processo de aprendizado e de compra?
  • Quer conversar com um especialista, acesse aqui, deixe os seus dados e entramos em contato.

O SEU Site precisa ter conteúdo interessante:

  • O conteúdo é para atrair seu cliente ou seu potencial cliente para o site;
  • Qual é a dor do cliente, o que ele está buscando resolver, como ele procura?
  • Como falar para este cliente que você pode ter experiência para atende-lo?
  • O conteúdo precisa levar experiência de cliente para através de analogia de comparação, fazer o sua marca ser percebida.

Este processo de conteúdo é mágico quando influência. Este processo de conteúdo pode ser a diferença no processo de tomada de decisão sobre a sua marca e outra na internet.

O SEU Site tem que contar:

  • O que está fazendo HOJE, o de ontem já foi, atualize sempre;
  • O que está dizendo HOJE, já foi ouvido, então surpreenda faça o mesmo de forma diferente;
  • O que está entregando HOJE, conte a experiência de clientes e peça depoimentos;
  • A resposta que os usuários estão pesquisando nos BUSCADORES, principalmente o Google;

Quando você fala de você não gera credibilidade. Quando alguém fala de você é reconhecimento de marca.

O SEU Site precisar medir:

  • A audiência do seu conteúdo, para isto se conecte ao Google Analytic;
  • O tempo de leitura do seu conteúdo, para saber o que está mais agradando o seu cliente;
  • A navegação dos usuários no site, mostrando como está o interesse nas páginas do site;
  • A conversão dos usuários que desejam se conectar e para isto levantam a mão ou clicam no ENTER para se comunicar;

 

Como os buscadores vão ranquear o SEU Site:

  • A avaliação de interesse é focada no CLIENTE e nas demandas que o cliente registra na pesquisa do GOOGLE ou dos Buscadores;
  • Saber o que o SEU Cliente está procurando é um conhecimento obrigatório para quem cria conteúdo para o site;
  • Saber como o SEU Cliente está pesquisando é também conhecimento obrigatório para quem cria conteúdo para o site;
  • Saber configurar cada página do SEU Site para registrar as diversas variáveis que vão facilitar os buscadores, é pré requisito de ranqueamento;
  • Está com dúvidas? Deseja falar com um técnico e entender um pouco mais, deixe os seus dados neste formulários, acesse aqui.

 

Como transformar a SUA Influência e assim melhorar a condição ranqueamento do SEU Site:

  • Gerar conteúdo de forma sistemática e periódica para influenciar o Google;
  • Acompanhar o monitoramento das ferramentas de audiência;
  • Analisar o monitoramento e melhorar os conteúdos ajustando aos resultados dos buscadores e/ou Google;
  • Gerar um barulho por influência do seu conteúdo, marcando pessoas e sugerindo comentários nos conteúdos publicados;

 

Assim, seu cliente passa a ter um perfil determinado. Desta forma este perfil tem que estar sempre bem alinhado com quem gera o conteúdo. Sobretudo Lembrando que, quem quer atender TODO MUNDO não atende NINGUÉM. De fato quem quer influenciar, fala especificamente para um perfil.

Quem quer vender para todo mundo, não atende ninguém!

Quem quer influenciar cria conteúdo interessante e que gere conteúdo que responde as demandas dos usuários. Quem quer influenciar não gera conteúdo de convencimento. Publica esclarecimento, experiência e conhecimento, buscando assim, cativar e fidelizar os fãs.

Quem quer influenciar gera conteúdo que responde

A influência é baseada em ser autoridade. A autoridade é uma percepção do usuário. O usuário pode ser influenciado e também o Google. Para influenciar, você pode  utilizar uma rede de outros autores e até usuários. Na medida que as publicações são curtidas, compartilhadas e comentadas, geram reconhecimento de autoridade.

A autoridade é uma percepção do usuário.

O conteúdo não deve ser oferta e não deve falar do produto. O conteúdo precisa estar alinhado com o usuário e a percepção da experiência que está tendo. Desta forma poderá criar uma atração. Neste caso é disponibilizar um conhecimento sem relacionar com troca. A atração está no sentido do desprendimento da informação. Se o contexto for atrativo, pode ser que o cliente te procure para apoiá-lo na solução.

Assim, nem sempre estamos ligados no usuário ou na experiência. Eventualmente nossa ansiedade está em apresentar o produto, fazer uma oferta. Por mais sentido que a oferta faça, por mais sentido que o produto seja a solução, isto não vai trazer a atenção.

Estar ligado na percepção do usuário pode ser a diferença em ter a atenção ou não. Ter a atenção é o princípio do processo. Gerar a atenção através de um conteúdo é a diferença do sucesso.

Ter a atenção é o princípio do processo

A atenção vai ser conquistada ou perdida em uma fração de segundos. O seu conteúdo estará na página de respostas do buscador. Desta forma sua resposta será publicada pelo “buscador” o Google em qualquer página. Se a sua resposta estiver na primeira página das respostas, as chances do seu texto ser lido, é maior. Se o conteúdo de um pouco mais de uma frase resumir o interesse do usuário, ele vai clicar e ler o seu texto.

Concluindo, a produção de conteúdo não é uma tarefa fácil. Do mesmo modo que conhecer o seu cliente deveria ser, mas também não é. Por exemplo, saber o que ele está fazendo e procurando, é ainda mais complicado. A disciplina de aprender com o cliente, é um exercício diário.

Em contrapartida se é difícil para nós, é para todo mundo. Sendo assim, se alguém já o faz com excelência, significa que é possível e somos capaz! E o único jeito de acertar, talvez seja errar e aprender com eles.

Está na hora de fazer o SEU Site! Se não está preparado para fazê-lo sozinho, estamos aqui para te apoiar!

 

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

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