Seu Site Seu Escritório Seu Conteúdo. Seu significa propriedade.

Seu Site Seu Escritório Seu Conteúdo

Atualizado em 09/10/2018
Por Pedro Henriques

Seu Site Seu Escritório Seu Conteúdo

Atualizado em 09/10/2018
Por Pedro Henriques

Seu Escritório Seu Conteúdo. Isto mesmo Seu Site significa propriedade. Sem dúvida propriedade que lhe dá o direito de fazer o que bem desejar, inclusive publicar. Por certo o seu espaço WEB é seu quando não precisa se submeter as regras de outros. Em suma a gestão é sua e as politicas também.

Seu Site Seu Escritório Seu Conteúdo

Seu Site Seu Escritório Seu Conteúdo

Quando o espaço é SEU é isto que estamos falando. Em outras palavras seu para transformar no portal de comunicação com os seus FÃS. Com toda certeza para compartilhar o que está fazendo. De fato o que acredita ser o conteúdo que vai atrair seu público. Assim, a atração vai levar e fazer ficar no site. Em suma, ficar para ler e aprender com o seu conhecimento e sua experiência.

Desta forma é SEU e assim é SUA a responsabilidade.

O SEU é de poder, O SEU SITE é assim para registrar a posse. Com toda a certeza pode ser a reunião do conhecimento e experiência da sua equipe.

O SEU Site SEU Escritório onde seu conteúdo não está sujeito as regras dos provedores ou da Rede Social. De fato tecnicamente não existe limite. Em suma tecnicamente é possível fazer o que desejar. Por certo as regras de convivência com o seu FÃS são importantes.

Assim O SEU Site é o contexto WEB. De tal forma que em função da condição popular de uso da internet, é sua vitrine de exposição e atração.

O SEU Escritório é onde trabalha. Assim  pode ser representado de forma escrita e por fotos. De maneira idêntica representar a experiência que teve. Em resumo assim facilitar a publicação e multiplicação do seu conhecimento.

Desta forma O SEU Conteúdo é sem dúvidas o registro para se aproximar dos usuários. Em suma uma aproximação que pode transformá-lo de um usuário em cliente.

O SEU Site precisa falar com uma pessoa (SEU cliente Perfil ou Persona)

  • Quem é o seu cliente?
  • Como o seu cliente compra de você?
  • Quando o seu cliente compra algo?
  • Qual a jornada de compra do seu cliente?
  • O que influencia seu cliente?
  • Quer conversar com um especialista, acesse aqui, deixe os seus dados e entramos em contato.

O SEU Site precisa ter conteúdo interessante:

  • O conteúdo não pode ser uma oferta, mas um conhecimento ou experiência;
  • Precisa estar relacionado com o problema do usuário, assim ele vai gerar interesse;
  • Não deve levar em consideração sua qualificação ou credencial técnica;
  • O conteúdo precisa levar valor para ser reconhecido como autoridade.

O SEU Site tem que contar:

  • O que está fazendo HOJE, precisa sempre estar atualizado;
  • O que está dizendo HOJE, para que os usuários que não te escutaram possam ler e assim multiplicar a sua atração;
  • O que está entregando HOJE, para que os possíveis clientes possam perceber a sua competência;
  • A resposta que os usuários estão pesquisando nos BUSCADORES, principalmente o Google;

O SEU Site precisar medir:

  • A audiência do seu conteúdo, para isto se conecte ao Google Analytic;
  • O tempo de leitura do seu conteúdo, para saber o que está mais agradando o seu cliente;
  • A navegação dos usuários no site, mostrando como está o interesse nas páginas do site;
  • A conversão dos usuários que desejam se conectar e para isto levantam a mão ou clicam no ENTER para se comunicar;

Como os buscadores vão ranquear o SEU Site:

  • A avaliação de interesse é focada no CLIENTE e nas demandas que o cliente registra na pesquisa do GOOGLE ou dos Buscadores;
  • Saber o que o SEU Cliente está procurando é um conhecimento obrigatório para quem cria conteúdo para o site;
  • Saber como o SEU Cliente está pesquisando é também conhecimento obrigatório para quem cria conteúdo para o site;
  • Saber configurar cada página do SEU Site para registrar as diversas variáveis que vão facilitar os buscadores, é pré requisito de ranqueamento;
  • Está com dúvidas? Deseja falar com um técnico e entender um pouco mais, deixe os seus dados neste formulários, acesse aqui.

Como transformar a SUA Influência e assim melhorar a condição ranqueamento do SEU Site:

  • Gerar conteúdo de forma sistemática e periódica para influenciar o Google;
  • Acompanhar o monitoramento das ferramentas de audiência;
  • Analisar o monitoramento e melhorar os conteúdos ajustando aos resultados dos buscadores e/ou Google;
  • Gerar um barulho por influência do seu conteúdo, marcando pessoas e sugerindo comentários nos conteúdos publicados;

Assim, seu cliente passa a ter um perfil determinado. Este perfil tem que estar sempre bem alinhado com quem gera o conteúdo. Lembrando que, quem quer atender TODO MUNDO não atende NINGUÉM. Quem quer influenciar, fala especificamente para um perfil.

Quem quer vender para todo mundo, não atende ninguém!

Quem quer influenciar cria conteúdo interessante e que gere conteúdo que responde as demandas dos usuários. Quem quer influenciar não gera conteúdo de convencimento. Publica esclarecimento, experiência e conhecimento, buscando assim, cativar e fidelizar os fãs.

Quem quer influenciar gera conteúdo que responde

Sem dúvida a influência é baseada em ser autoridade. Por certo a autoridade é uma percepção do usuário. Em outras palavras o usuário pode ser influenciado e também o Google. Para influenciar, você pode  utilizar uma rede de outros autores e até usuários. Na medida que as publicações são curtidas, compartilhadas e comentadas, geram reconhecimento de autoridade.

A autoridade é uma percepção do usuário.

O conteúdo não deve ser oferta e não deve falar do produto. O conteúdo precisa estar alinhado com o usuário e a percepção da experiência que está tendo. Desta forma poderá criar uma atração. Neste caso é disponibilizar um conhecimento sem relacionar com troca. A atração está no sentido do desprendimento da informação. Se o contexto for atrativo, pode ser que o cliente te procure para apoiá-lo na solução.

Assim, nem sempre estamos ligados no usuário ou na experiência. Eventualmente nossa ansiedade está em apresentar o produto, fazer uma oferta. Por mais sentido que a oferta faça, por mais sentido que o produto seja a solução, isto não vai trazer a atenção.

Estar ligado na percepção do usuário pode ser a diferença em ter a atenção ou não. Ter a atenção é o princípio do processo. Gerar a atenção através de um conteúdo é a diferença do sucesso.

Ter a atenção é o princípio do processo

A atenção vai ser conquistada ou perdida em uma fração de segundos. O seu conteúdo estará na página de respostas do buscador. Desta forma sua resposta será publicada pelo “buscador” o Google em qualquer página. Se a sua resposta estiver na primeira página das respostas, as chances do seu texto ser lido, é maior. Se o conteúdo de um pouco mais de uma frase resumir o interesse do usuário, ele vai clicar e ler o seu texto.

Concluindo, a produção de conteúdo não é uma tarefa fácil. Do mesmo modo que conhecer o seu cliente deveria ser, mas também não é. Por exemplo, saber o que ele está fazendo e procurando, é ainda mais complicado. A disciplina de aprender com o cliente, é um exercício diário.

Em contrapartida se é difícil para nós, é para todo mundo. Sendo assim, se alguém já o faz com excelência, significa que é possível e somos capaz! E o único jeito de acertar, talvez seja errar e aprender com eles.

Está na hora de fazer o SEU Site! Se não está preparado para fazê-lo sozinho, estamos aqui para te apoiar!

#seuconteudo #seusite

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

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