Femur 2018 - Fábrica de Site - Transformação Digital

Femur 2020 – Fábrica de Site – Transformação Digital

Atualizado em 11/06/2019
Por Pedro Henriques

Femur 2020 – Fábrica de Site – Transformação Digital

Atualizado em 11/06/2019
Por Pedro Henriques
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Femur 2020 é uma feira do polo moveleiro de Ubá e região. Uma mostra do que está sendo produzido. Uma feira de móveis com as tendências deste setor tão importante para nossa região. A Indústria Moveleira na cidade de Ubá e nas cidades vizinhas, compõem este polo como uma força de negócios, de energia e de empreendedorismo.

O grande desafio é fazer a transformação digital e transformar  Femur 2020 – Fábrica de Site.

Uma força de negócios, de energia e de empreendedorismo

#vemfazernegocioemUbá

Femur 2020 é uma concentração de fábricas, por que não trabalhar a transformação digital e estabelecer também mais um nicho de fábrica? Femur 2020 – Fábrica de Site!

transformação digital – #vemfazernegocioemUbá

Visite o site da INDICCA.COM

Femur 2020 – Feira de Móveis de Ubá e Região – Um ano para sua empresa. A feira é a concentração de esforços para, de dois em dois anos, criar um ciclo de negócios. Neste sentido atrai não mais o Brasil, mas muitos outros países com os quais este polo já faz negócio. São visitantes que vem conhecer, estabelecer novos contratos de parceria, ou apenas celebrar e aproximar  quem já se faz negócios. Como sua MARCA está gerando valor e aproveitando está oportunidade de negócios?

Criar um ciclo de negócios

Femur 2020 – Feira de Móveis de Ubá e Região é recepção, lugar com tempo determinado para encontrar gente que faz negócio com gente. Como aproveitar a INTERNET e transformar este ciclo em processo continuado e consistente, extrapolando o tempo da feira. Fazer a Transformação Digital  visando criar um contexto que extrapole o tempo, os limites físicos e aproximar estas pessoas. Fortaleçer os laços corporativos de negócios: Femur 2020 – Fábrica de Site.

Extrapolando o tempo da feira, gerando valor para MARCA!

Vale lembrar que as oportunidades de negócios estão  para a Indústria de qualquer natureza, se há cliente transitando, há demanda.  Oportunidade melhor para estar atento e entregar um cartão, ou pegar um e-mail para criar o relacionamento comercial.

gente que faz negócio com gente

Femur 2020 – Fábrica de Site

Femur 2018 - Fábrica de Site - Transformação Digital

Valores para um site, na propaganda, na primeira página, para que possa representar o que o cliente procura?

  1. Qual a experiência do cliente com o seu produto?
  2. Qual a expectativa do cliente quando usa o seu produto?
  3. Qual a referência de indicação (Depoimentos) de outros clientes para o seu produto?

O site precisa de muito mais. O site da sua empresa, precisa de informações, de esclarecimentos, de posicionamento de como seu processo comercial acontece. Mas a propaganda, que vai atrair, o que vai ter a atenção do usuário, tem que ser focada. Focada no que ele, cliente, busca. Imagine se o cliente procura na internet uma empresa que tenha mais de 10 anos de mercado para comprar um móvel dela.

Femur 2020 – Transformação Digital

Qual a experiência do cliente

Qual a experiência que um cliente busca ter com o seu produto? Este talvez seja o grande valor que a comunicação precisa de levar. Ou este posicionamento deve ser o grande passo para a atração do seu cliente.

O seu cliente está procurando o que para lhe atender: será que ele procura se sua empresa tem tantos anos? será que ele procura se a sua empresa atende o Brasil todo? Ou será que ele procura como resolver o problema dele? Imagine o que ele pergunta para o GOOGLE, seu vendedor virtual, ou o que ele pergunta para o seu vendedor no salão da loja?

A experiência do cliente pode gerar grandes facilitadores no processo de venda. Quando pensamos como o cliente, podemos validar o produto com esta percepção. Quando pensamos como o cliente, podemos resolver questões de uso que eventualmente não estava o produto ou serviço preparado para resolver. Quando pensamos como o cliente, podemos também expressar e verbalizar como o cliente e assim facilitar a vida do marketing.

Quando pensamos como o cliente!

Qual a expectativa do cliente

Se pensamos como o cliente, podemos muito bem entender qual a expectativa que ele tem. A expectativa de, ao usar um produto ou contratar um serviço, o que precisa acontecer para haver o sucesso e a realização.

O resultado é muito mais que ter em casa, ou ser atendido num salão de beleza, ou chegar na padaria ter um pão quentinho. O resultado para o cliente é muito mais que o tempo depois de passar no caixa.

#vemfazernegocioemUbá

A expectativa é a superação, é entender que o cliente vai estar relacionando com o seu negócio através do vendedor, do entregador, do atendente muito mais tempo. O cliente precisa ser cliente sempre e não uma vez. O cliente precisa ser cliente sempre, para SATISFEITO, convidar indicar outros clientes.

O cliente precisa ser cliente sempre e não uma vez.

Visite o site da INDICCA.COM

Femur 2020 – Comunicação Digital

Qual a referência de indicação

O depoimento satisfeito e verdadeiro de um cliente pode ser a diferença entre a dúvida e o pedido. A autoridade de ser um bom fornecedor pela fala de quem comprou, pagou e se sentiu satisfeito. Tão satisfeito que pode fazer um depoimento atestando satisfação com a experiência de uso.

Se pensamos como o cliente, se atendemos o cliente como se fossemos nós mesmos o cliente, podemos imaginar o que o cliente espera de resultado e quer para se sentir satisfeito.

Se pensamos como o cliente podemos avaliar o que precisa ser feito para ele nos indicar para outro cliente. Inclusive podemos pedir para isto acontecer.

Se atendemos o cliente como se fossemos nós mesmos o cliente

Estamos em tempo de múltiplos canais. O cliente se comunica pelo jeito que para ele for mais fácil. Em tempo de INTERNET e de REDE SOCIAL o cliente não apenas se comunica com o nosso negócio, ele se comunica com a rede dele. Ele fala para o bem e para o mau. Se pensa como o cliente, esteja preparado para a GESTÃO DE CRISE, pois haverá momentos que precisará estar frio para resolver problemas.

Como está sua imagem no multi canal da internet?

Se pensamos como o cliente, podemos avaliar como ele vai nos indicar ou falar da experiência dele com o nosso produto ou serviço:

  • o que tem escrito sobre o seu atendimento corporativo na internet?
  • o Google Business tem uma classificação em estrelas, como o seu negócio está neste posicionamento? quer saber busque o nome da sua empresa e o Google responde e te mostra como ele te mostra para qualquer um que pesquise sobre seu negócio.
  • o Google também pode posicionar o seu negócio para algumas perguntas; quer saber, questione sobre algo que ache que o seu cliente pergunta para o Google e veja se aparece na resposta. Veja se algum dos seus concorrentes está na resposta?
  • Já viu se existe reclamação da sua empresa no Reclame Aqui?
  • O que as pessoas falam sobre a sua Fan Page? Ainda não tem! Você acredita que seus clientes estão no FACEBOOK?
clientes estão no FACEBOOK
Já identifica SEUS CLIENTES na rede social?

Avalie se estar dentro de um Shopping seria bom para o seu negócio? Mesmo que não goste do Shopping, talvez seus clientes estejam lá. Eles podem estar passeando para ir no cinema ou ir comer um Mac Donalds ou BugerKing, mas eles vão lá pela comodidade de ter um estacionamento. Eles vão à praça de alimentação e para encontrar pessoas. 

Tem uma galera que não gosta do Facebook, mas é uma rede que comporta todo mundo, não estar lá é não estar do lado de todo mundo.  Que não precisa estar onde os clientes estão, este texto não deve estar fazendo o menor sentido. 

  • o que as pessoas falam sobre a sua presença no Instagran? Uma rede de fotos, que agora faz ao vivo chamando de Histórias.

Quando um cliente compartilha, curti, comenta um POST seu, ele faz isto para toda a comunidade que ele está conectado. Antes isto era chamado de boca a boca. O cliente agora não fala para três, fala todo mundo.

Femur 2020 – Gente que faz negócio com gente!

Femur 2018 - Fábrica de Site - Transformação Digital

Fazer tudo isto e no final não estar com os dados protegidos e correr o risco de perder tudo, comprometer a saúde financeira do seu negócio. Ter que gastar uma energia e recursos com retrabalho para recuperar. São riscos demais para serem mantidos! Avalie agora sobre a solução Backup na Nuvem e proteja seu dados.

#feirademóveis #feirademoveis #vemfazernegociosemuba #vemfazernegociosemUbá #Femur2020

Polo Moveleiro uma MARCA forte de nossa Cidade de Ubá.
Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Femur 2020 – Fábrica de Site – Transformação Digital.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This