O que é Office 365
O que é Office 365 da Microsoft
05/02/2018
06 de fevereiro é o dia da Internet Segura – Leia e se conscientize
06/02/2018

Femur 2018 está chegando em Ubá

Femur 2018 está chegando em Ubá

Femur 2018 está chegando em Ubá. A feira chega e junto com ela uma galera que vem conhecer, participar e fazer negócios. Todo mundo da Indústria Moveleira focado em transformar uma oportunidade em negócios e muitos contratos.

Os negócios para a Indústria Moveleira vão acontecer. Eventualmente os hotéis, restaurantes, bares e prestadores de serviços vão poder aproveitar também. Um esforço em concentrar “Leads” presenciais está feito, a FEMUR 2018 vai acontecer e é agora.

Leads é o termo utilizado em Marketing Digital para possíveis clientes. Se existem Leads, potenciais clientes, existem oportunidades e por consequência: negócios.

Existe oportunidade para outros setores produtivos de Ubá? Só os clientes poderão dizer! Melhor estar preparado para a quantidade de Potenciais Clientes que vão circular em nossa cidade.

Só os clientes poderão dizer!

Uma pergunta tem relevância nesta prévia de Festa de Negócios que será a FEMUR 2018 – Feira do Polo Moveleiro de Ubá: Estamos preparados para este evento? Como o cliente poderá nos achar? Pela INTERNET poderia ser. Como aparecer na RESPOSTA do Google. Com tem se mostrado para o GOOGLE ou BING ou Yahoo ou qualquer outro buscador?

  • Se acessar o site da sua empresa pelo Smartphone, ele está preparado para se adaptar a tela do celular, ou vai aparecer como no computador sem ser responsivo?
  • Se uma pessoa pesquisar no GOOGLE ou BING sobre a Feira de Móveis de Ubá ou a Femur 2018 vai encontrar o que?
  • Se uma pessoa pesquisar o que vai acontecer em Ubá durante a Femur 2018, vai receber notificação de uma semana de eventos?
  • Se uma pessoa pesquisar sobre a FEMUR 2018 haverá na resposta algo sobre a sua  empresa nas respostas do GOOGLE ou BING?
    • Pode ser que a pesquisa seja Feira de Ubá, Feira do Polo Moveleiro de Ubá e Região, para alguma destas perguntas haverá sua empresa na resposta?
  • Qual a #hastag que estaremos trabalhando para fazer FEMUR 2018 acontecer também na INTERNET?

A FEMUR 2018 vai atrair pessoas que estão buscando conhecer a Indústria Moveleira e seus produtos. Mas terão experiência com outros negócios de nossa cidade e podem, com isto, descobrir outras demandas. Outras demandas que podem estar na INTERNET, disponíveis para quem estiver pesquisando. Contatos que precisam estar atualizados na REDE SOCIAL para facilitar ao usuário como comprar, como negociar, como levar para a sua cidade os produtos e serviços que temos em nossa cidade.

A cidade de Ubá precisa estar preparada para receber a Femur 2018?

Será que apenas o Espaço da Exposição está se ajustando para recepcionar estes visitantes?

Qual restaurante da nossa cidade já tem Ar Condicionado e assim uma condição agradável para fazer do momento de comer uma experiência divina na nossa cidade aquecida pelo carinho do SOL? Me lembro de três: Del Fiore,  Parrilla e Uirapuru.  Talvez tenha outros. Uma DICCA de OCASIÃO seria criar um CARDÁPIO para a semana da FEMUR 2018, uma vez que o carinho de receber com o frescor de uma temperatura agradável já tenha sido alcançado. Que tipo de atração poderia acontecer em outros Restaurantes que não tenham se ajustado?

Uma outra boa DICCA seria criar um SITE, ou trabalhar o SITE que já exista,  para auxiliar quem está chegando na cidade. É preciso pensar a FEMUR 2018 e assim facilitar o planejamento de tempo que estes LEADS (Potenciais Clientes) vão passar em nossa cidade.

Qual vai ser a HASHTAG para identificar #oquefazernaFEMUR2018 ou #temfestanafemur2018 ou #UbanaFemur2018?

Femur 2018 e os negócios para cidade de Ubá

Esta DICCA serve também para as REDES SOCIAIS, onde facilitar o registro da experiência, seja um ponto a favor. Um cliente satisfeito é um influenciador voluntário para outros Potenciais Clientes. Quando estiverem consumindo, podem compartilhar o que acharam, o quanto gostaram, o que desejam para uma próxima visita. Escutar o cliente significa decifrar o desconhecido e criar uma ferramenta de acerto e melhoria contínua.

O que pode ser programado para estes visitantes? Quem sabe uma atração também para os moradores da nossa cidade:

  • O que estará sendo preparado para os visitantes, além da visita à feira?
  • O que estará sendo preparado para os que já são da cidade e vão se concentrar para atender a FEMUR 2018?
  • O que estará disponível de serviços e produtos para esta temporada da feira Femur 2018?
    • O que acontecerá a noite na nossa cidade para atender e divertir os visitantes?
    • Qual o cardápio especial dos restaurantes para fazer da nossa cidade mais acolhedora?
    • Ainda estamos no tempo da MANGA Ubá. Onde haverá doces de manga para que seja levado como presente para outras cidades?
  • O que este Lead (Potencial Cliente) pode esperar ao visitar seu negócio?
    • Uma mostra de  móveis como nunca se viu já está na expectativa!
  • Como identificar este usuário, como saber seu Telefone, Whatsapp e ter a permissão de se comunicar e oferecer produtos ou serviços?

Este tipo de reflexão vale para todos que desejam negociar com a Feira, com os que vão visitar a FEMUR 2018 e até os que já estão em nossa cidade de Ubá, sejam moradores, ou pessoas de cidades vizinhas que venham pela Feira ou por qualquer outro motivo e assim se tornem Potenciais Clientes.

Nossa cidade é um polo de negócios da região. Precisamos acreditar que, estar de portas abertas não é o suficiente. Temos concorrência com a INTERNET. Temos concorrência com outros negócios. Quem não aparece não acontece. Temos eventualmente, na falta de exposição, um problema que o concorrente talvez não tenha.

Se a questão é aparecer, precisamos avaliar como isto deve acontecer. Aparecer e mostrar que está preparado para atender a demanda do cliente. Para isto é legal ter um bom canal de comunicação. O cliente vai chegar até seu negócio de que forma:

  • A porta está aberta e ele entra?
  • Ele vai ligar para saber? O que ele quer saber? Como ele vai achar o seu contato?
  • Como estar disponível para o cliente que nem chegou ainda na nossa frente? Ele está do outro lado da tela, na internet navegando!

Um canal de oportunidade de contato:

Estamos no mundo de MÚLTIPLOS CANAIS e, analisando um documento da Microsoft, vi algo que colabora com esta questão e vale como direcionamento:

Atendimento o tempo todo

Os clientes ou potenciais clientes estarão concentrados no evento FEMUR 2018 e em nossa cidade e região. Temos uma oportunidade IMPORTANTE de conquista. Vale aproveitar e criar um marco de exposição de MARCA, de ENDEREÇO, de COMPROMISSO e até de AGRADECIMENTO. Tudo para conquistar o direito de relacionar com este cliente através de um contato, por algum dos canais abertos e disponíveis.

Temos uma oportunidade IMPORTANTE de conquista.

Fábrica de Sites - Monitore e facilite a experiência do seu cliente

O ponto de venda pode ser físico, ter pessoas treinadas para recepcionar e efetivar os negócios. O ponto de venda também pode ser um endereço eletrônico, que vai precisar estar alinhado com a Jornada de Compra do cliente. Monitorar e qualificar o momento da verdade do cliente é importante para otimizar a abordagem e assim ter maior efetividade nas negociações.

Monitorar e qualificar o momento da verdade do cliente

O diálogo precisa estar afiado e pronto para negociar:

  1. O que o cliente quer saber;
  2. O que o cliente está procurando;
  3. O que o cliente já conhece do que ele está buscando;

Femur 2018 e os negócios para cidade de Ubá

O cliente ou Potencial Cliente está falando o que ele quer na INTERNET. Quando ele pesquisa, quando ele comenta com amigos, quando ele questiona no site. Saber monitorar estas falas é importante, mas saber escutar quando ele chega a falar com você, é melhor escutar e atender. Cliente feliz faz negócio e volta para fazer mais negócios.

Normalmente acabamos nos perdendo em comentários sem escutar o cliente.

Normalmente o cliente já sabe o que procura e entendemos que ser vendedor é direcioná-lo para o nosso estoque, sem preocupar com a verdadeira intenção do cliente.

Os profissionais do setor que interagem ou não, também precisam estar alinhados com o evento para aproveitar a oportunidade de negócios.

As empresas que negociam diretamente, precisam estar preparadas para manter a comunicação com os visitantes e parceiros.

Os outros setores precisam avaliar como este evento pode ser uma oportunidade de negócios para toda região.

Assim, este POST foi pensado não em falar da FEMUR 2018, uma vez que não estamos na primeira edição, muito pelo contrário, já é um evento de sucesso. Mas quando falamos de internet, quando falamos de oportunidade, existe ainda muito a ser trabalhado. O Marketing Digital está apenas começando, mas ele anda rápido, na velocidade de um BIT. #Femur2018 #Femur2018Negocios

Cadastre para receber News da Indicca

Registrar interesse de receber NOTICIAS INDICCA

 

Comentários

comentários

Pedro Henriques
Pedro Henriques
Fundador da INDICCA / Gestor Comercial e Novas Tecnologias / Engenheiro Eletricista - UFJF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento