LinkedIN sinergia com Femur 2020

Feira de Móveis Femur e Linkedin

Atualizado em 18/12/2019
Por Pedro Henriques

Feira de Móveis Femur e Linkedin

Atualizado em 18/12/2019
Por Pedro Henriques
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Como transformar este mercado em ambiente digital e conectado. Feira de Móveis Femur pode se inserir no Linkedin. Assim o LinkedIN, uma rede social corporativa, tem toda a energia que está feira de móveis e outras possam justificar.

O LinkedIn é formado por usuários buscando negócios, oportunidades e conexões relevantes para que tudo isto faça sentido.

A Feira de Móveis é formada por usuários buscando negócios e conexão com potenciais clientes para que todo esforço seja recompensado. Desta forma os clientes conseguindo produtos para suas lojas. Os fornecedores conseguindo entender melhor o cliente e produzir itens que atendam a demanda do cliente destes clientes.

A Feira de Móveis Femur acontece a cada dois anos e desta forma estabelece oportunidades de conexões fortes e engajadas com os negócios. No entanto nem todos os visitantes contactaram com todos os expositores. O tempo é limitador. Também a distancia e logística. A rede social corporativa #Linkedin não tem estes limitadores. O esforço pode ser canalizado para uma conexão digital, transformando este momento em ambiente de oportunidades apoiado em tecnologia digital.

Feira de Móveis Femur e Linkedin

Como promover uma transformação na troca de cartões e assim estar conectado Cliente, Parceiros e Fornecedores?

Conectar através do LINKEDIN. Com isto o contato não some, não troca o número do telefone, muito menos o e-mail.

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Vantagens para cliente

  • ter um perfil DIGITAL atualizado significa ajustar as modernidades;
  • o ambiente facilita conexão, mesmo que seja off line, quando um dos dois não está disponível;
  • entender este universo de uma rede corporativa pode significar melhores negócios e compras;

De certa forma vantagens para o parceiros e fornecedores

  • ter um perfil DIGITAL atualizado significa ajustar as modernidades e estar posicionado onde os clientes já estão;
  • estabelecer conexão com os usuários e quem transforma-los em clientes;
  • permitir escutar o mercado e entende-lo;
  • testar comunicação em ambiente controlado, com métricas e possibilidade de interagir e corrigir;

Assim uma vantagem para todos

  • estar no mesmo local e que facilita comunicação;
  • o cartão não fica no bolso, uma vez conectado, terá acesso, terá possibilidade de conversar e quem sabe até de ofertar ou questionar;
  • como sempre, vale uma máxima, evite o excesso, evite ser chato;
  • é uma vantagem que o usuário pode bloquear com quem ele não deseja se conectar;
  • A Feira de Móveis Femur se transformar em uma “top team” com seguidores que vieram e os que não vieram mas foram influenciados pela rede social.
Evoluir para a transformação digital e otimizar o esforço de estar conectado o ano todo.

Principalmente a Feira de Móveis Femur e Linkedin tem uma sinergia fantástica. Assim sendo incentivado que os fabricantes, seus colaboradores e também todos os visitantes estejam conectados. Por certo este esforço pode ser o diferencial que faltava para criar uma agenda continuada durante o ano. Sem dúvida possibilitando que o investimento de Janeiro se prolongue até a próxima edição. Em outras palavras entre as edições da Feira de Móveis Femur haverá manutenção da conexão e aproximação entre os vendedores e compradores.

Como incentivar esta ação:

  1. Provocar os expositores para estarem posicionado com a Company Page, possibilitando estabelecer uma conexão através de conteúdo transformando os usuários sem seguidores;
  2. Provocar os expositores a estabelecer uma MARCA DIGITAL na rede e assim criar opções variadas de conexão;
    1. Ter um Site otimizado para os buscadores GOOGLE;
    2. Um post de como LINK WHATSAPP pode ser um facilitador;
  3. Incentivar os visitantes que vão se credenciando, através de notificação, que possam estar, se não tiverem, fazendo um perfil no LINKEDIN;
  4. Estabelecer um portal de comunicação através da Rede Social do LinkedIN fortalecendo este canal como um ambiente profissional e corporativo de aproximação com os clientes;
  5. Divulgar #HASTAG de convergência que podem facilitar e assim também fortalecer está comunicação via Rede Social ou Internet
    1. Exemplo #vemfazernegociosemUbá;
  6. Compartilhar em campanhas de marketing sobre este movimento de Transformação Digital dos empresários do setor moveleiro;
Cadastre ON LINE via bluetooth os usuários que estão disponíveis no seu entorno. Esta troca de cartão virtual eficiente e fácil.

Abra seu PERFIL no LinkedIn (está funcionalidade aparece apenas no Smartphone)

  • Abra a seção “Minha Rede”
  • Vai aparecer flutuando na tela um icone que tem o simbolo +
    • acesse este icone
    • Menu será de
      • Adicionar contatos
      • Escanear código QR (agora já sabe porque alguns já deixaram o QR Code disponível)
      • Na sua área (Desativado)
        • Ao acessar ele vai se tornar ATIVADO
        • Vai identificar quem está disponível e poderá adicionar

Imagem como vai aparecer

Radar ON LINE de cadastro de pessoas via bluetooth.

Valores que a rede social LinkedIN pode gerar:

  1. Facilitar a transformação digital para os empresários que resistem a internet e sobre tudo ao contexto JOVEM do Instagram ou Facebook;
  2. Criar o conceito de conexão digital corporativa ou não e aproximação pelo click do mouse com pessoas distantes fisicamente;
  3. Métricas de influência social através do Painel de Vendas Social;
    1. medida da sua Marca Profissional;
    2. valor na sua capacidade de encontrar Pessoas Certas;
    3. capacidade de interação oferecendo insights;
    4. influência e relacionamentos;
  4. Conhecimento através de vários influenciadores que produzem conteúdo e compartilham neste ambiente;

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#vemfazernegociosemUbá #vemfazernegocioemUba #vemfazerturismoemUba

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

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