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Femur 2018 – Feira de Móveis, um canal para aproximação com o cliente

Femur - Feira de Móveis, um canal para aproximação com o cliente

Femur 2018 – Feira de Móveis de Ubá, um canal para aproximação com o cliente. Um ambiente de negócios e oportunidades. Uma reunião de empresários do setor moveleiro. Parceiros da indústria, que se relacionam por questões de vendas e logística. Lojistas e grandes varejistas que vem conhecer e estabelecer contratos de fornecimento regular. Um ambiente de relacionamento que vai facilitar os negócios para os próximos dois anos.

O modelo de Feira que parecia não ser mais uma tendência de negócios, vem com força total. Acontece a cada dois anos. Neste 2018, de 26 de Fevereiro a 01 de Março. Criando relacionamento de GENTE com GENTE. Mostrando que, muito mais que estar conectado de forma digital, é preciso estar próximo, tão próximo que poderá ter um “Aperto de Mãos”.

Femur - Feira de Móveis, um canal para aproximação com o cliente

Polo Moveleiro da Zona da Mata e a oportunidade

FEMUR 2018

A feira acontece na cidade de Ubá, Polo Moveleiro da Zona da Mata Mineira, reúne empresários da região e é uma grande geradora de oportunidades. As oportunidades podem ser relacionadas a:

  • TURISMO de Negócios;
  • TURISMO de Eventos;
  • SINERGIA com outros setores;
  • FORTALECIMENTO da região como um polo de negócios.

Polo Moveleiro da Zona da Mata – reúne oportunidade para empresários da região:

A rede HOTELEIRA que a cada evento vem se fortalecendo e trazendo mais e mais opções de conforto para os visitantes. Um evento que não movimenta apenas Ubá que recebe os visitantes para feira, mas hotéis de toda a região. Neste ano de 2018 houve a inauguração de um Hotel BRISTOL e assim mais uma opção de estadia.

Os espaços de festa também vêem na Femur oportunidades na INDÚSTRIA que se preparou para recepcionar seus parceiros e clientes. Não apenas criando um ambiente de aproximação, mas facilitando o “Aperto de Mão” e assim fidelizando mais este mercado tão competitivo.

Empresas de logística leva e traz facilitando os visitantes na locomoção entre aeroportos, hotéis e até sede da indústria. Promovendo assim, mais conforto aos visitantes nesta estadia curta em nossa cidade e qualificando o ambiente de negócios.

Femur - Feira de Móveis, um canal para aproximação com o cliente

Femur – Feira de Móveis, um canal para aproximação

com o cliente

O SETOR MOVELEIRO está no foco desta feira, mas existem muitos outros setores relacionados que vão aproveitar esta condição favorável de negócios. Ligados a cadeia de produção moveleira existem os acessórios que já são um setor forte e atende de forma especializada a indústria. Uma indústria que cria valor estético aos móveis, detalhes que fazem a diferença no encantamento do cliente.

Os restaurantes se adaptaram e criaram conforto e cardápio para atender bem. Assim, o mercado de Ubá se adapta e qualifica para atender bem melhor e faturar com este momento de concentração de pessoas querendo fazer bons negócios.

Falar de GENTE querendo fazer negócio com GENTE é importante. Falar e planejar o antes e também o depois, é importante. O depois reverbera por até dois anos, quando acontece outro evento de Feira. Neste momento estamos próximos fisicamente. Isto precisa ser multiplicado pelo Marketing Digital. Isto precisa estar alinhado com a INFORMAÇÃO e o CANAL de COMUNICAÇÃO que vai preparar e manter, mesmo que distante fisicamente, próximo a distância de uma tela do celular ou do computador.

Femur - Feira de Móveis, um canal para aproximação com o cliente

A tecnologia fazendo diferença no SUCESSO da

FEMUR 2018

Em que o Marketing Digital tem que estar alinhado para que tudo isto aconteça de forma eficiente:

  • Um endereço eletrônico PRÓPRIO – um domínio e um site WWW;
  • Um serviço de MENSAGERIA – correio que facilite a comunicação, seja eficiente e rápido para documentar e garantir o canal de aproximação com o cliente;
  • Uma presença efetiva na REDE SOCIAL – estar de forma ativa no mundo social digital;
  • Ter uma rotina de publicação de fatos e argumentos que criam um posicionamento da MARCA;
  • Ter uma agenda Pro Ativa de apoio à experiência do Usuário Final com os produtos da indústria – depender apenas do lojista, pode ser terceirizar a responsabilidade da Indústria em um parceiro cheio de oportunidades e não engajado com a sua marca

Planejamento garantindo continuidade da aproximação gerada na FEMUR 2018

Se não entendermos que a feira reúne as oportunidades e o ambiente. Se não houver uma preparação, não teremos eficiência no resultado. O resultado não é apenas receber os convidados, mas criar vínculo de relacionamento e fazer acontecer os negócios. Neste momento ainda estamos na fase de planejamento, a festa está para acontecer:

  1. Planejar e construir o ambiente de recepção;
  2. Planejar e construir os produtos que estarão expostos;
  3. Convidar os parceiros e clientes;
  4. Criar o ambiente de recepção na feira;
  5. Avaliar a melhor experiência neste período de estadia desses convidados no período da feira;
  6. Estabelecer contatos, criar aproximação e engajamento com a nossa marca e com o negócio dos parceiros e dos clientes;
  7. Estabelecer o CANAL DE COMUNICAÇÃO que vai manter este relacionamento vivo e ativo para continuidade dos negócios;
  8. Ter ferramentas de monitoramento para garantir que após a feira, o que foi planejado aconteça;

Sobre a questão do monitoramento, vale um registro extra. Na feira pode se contar fisicamente os visitantes, no site, no ambiente digital também. Na internet é possível medir também a reação e trabalhar a persuasão de acordo com as respostas do usuário. Parâmetros que eventualmente não temos como interagir na visitação presencial, no site é possível:

  • Tempo de leitura que o usuário dedicou ao seu site ou conteúdo;
  • De onde ele veio, para onde ele foi, pode indicar o tamanho do interesse pelo seu site ou conteúdo
    • Controle da página de saída
    • Controle da página de destino
  • Se o usuário, entrou e saiu da página e nem teve tempo de ler e já foi embora
  • Se ele clicou em um link, viu o conteúdo e retornou para o mesmo destino, demonstrando interesse no que estava procurando
  • Se houver um formulário e o usuário deixar os dados, para que se estabeleça uma condição de contato e negociação

A retórica que envolve a persuasão no meio digital tem todos estes parâmetros para otimizar uma boa Jornada de Vendas e assim acompanhar de forma bem precisa a Jornada de Compra do cliente. 

Femur - Feira de Móveis, um canal para aproximação com o cliente

A INFORMAÇÃO como diferencial na melhoria da experiência dos usuários da FEMUR 2018

A INFORMAÇÃO é nossa ferramenta de trabalho. Ela vai garantir que todos os envolvidos estejam preparados para receber e ter compromisso com a melhor experiência dos Parceiros e Clientes. Este conceito dos envolvidos está relacionado, não apenas aos Empresários e seus Colaboradores, mas de toda a cidade que ganha com este movimento de oportunidades e de receita.

A INFORMAÇÃO precisa estar disponível, fácil, acessível e adaptada a cada incidente. Com uma equipe criando conteúdo para auxiliar as pessoas que tem dúvidas. Para esclarecer aos prestadores de serviço como encaminhar e argumentar diante dos eventos e agendas.

Estamos todos responsáveis para fazer com que a Indústria Moveleira faça sucesso e que toda a região aproveite desta oportunidade de negócios.

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#femur2018 #polomoveleiroubá

 

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Pedro Henriques
Pedro Henriques
Fundador da INDICCA / Gestor Comercial e Novas Tecnologias / Engenheiro Eletricista - UFJF

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