Quem se preocupa com o resultado em TI? Quem se preocupa? Como funciona? A TI (Tecnologia da Informação) é ainda uma CAIXA PRETA de segredos ainda inalcançados pela maioria dos usuários.
Quando falamos de TI imaginamos que estamos falando de EFICIÊNCIA, PERFORMANCE, FACILIDADES para os processos do dia a dia dos usuários.
Claro que temos EXEMPLOS! Os bancos transformam o BRASIL em uma potência de Gestão de Crédito e Contas e hoje, mesmo com tantas dificuldades, as FACILIDADES e MOBILIDADES de acesso às contas são uma realidade funcional!
Porém, quando nos tornamos USUÁRIOS de sistemas falhos, onde os processos não foram desenhados, a programação foi sendo trabalhada sem se preocupar com quem iria utilizar, e sobretudo se iria facilitar a vida destes, aí temos também vários exemplos.
Penso na Eleição, o quanto atingimos a excelência! Estamos em condições de exportar a DEMOCRACIA do VOTO! Países desenvolvidos não chegaram ao nosso nível de eficiência. O resultado é fantasticamente conhecido quase que instantaneamente quando as urnas se fecham.
Mas se falhamos na DOCUMENTAÇÃO do que estamos esperando, ou como trabalhamos, os resultados de INSUCESSO são também RECORDES tanto na quantidade como na decepção do usuário! Principalmente quando falamos do investimento feito sem resultado, o problema de insatisfação é sério!
Mas falhamos na maioria por nossa CULPA, terceirizamos no VENDEDOR crédito de auto suficiente e diante da Fé na promessa de SOLUÇÃO e no encantamento de frases que queríamos ouvir, transferimos a responsabilidade do dimensionamento para estes que tem outra visão do nosso negócio. O problema que idealizamos uma UTOPIA de RESULTADO sem sermos capazes de publicar o que isto significa. Mesmo assim, INVESTIMOS e na maioria colhendo respostas ruins.
A DICCA da INDICCA.COM é que falando de TI (Tecnologia da Informação) precisamos estar sempre MONITORANDO, talvez sempre que se for realizar INVESTIMENTOS seja necessário tal acompanhamento ON LINE. Medidas de controle parcial, aferição e gestão destes recursos tanto na questão do encaminhamento como também das questões de expectativas pelos RESULTADOS. Avaliamos que se estes estiverem PUBLICADOS talvez mais usuários estejam COMPROMETIDOS e possam no meio do caminho CRITICAR registrando falhas de direção.