Nobreak Gerenciável – Por que?

Atualizado em 28/03/2012
Por Pedro Henriques

Nobreak Gerenciável – Por que?

Atualizado em 28/03/2012
Por Pedro Henriques
A Equipe INDICCA.COM em atividades com foco em ações preventivas, busca através de recursos monitoráveis e que permitam gestão de suas funcionalidades, garantir o funcionamento continuado do contexto de TI.
O NO-BREAK fator de contingência elétrica tem sido um vilão na questão de proteção aos equipamentos. A oferta baseada em preço e ainda por falta de conhecimento dos usuários, equivocadamente, tem levado a aquisição de produtos SHORT BREAK ou NO-BREAK OFF LINE, ou ainda NO-BREAK sem gerenciamento e sem nível avançado de proteção.
O funcionamento de um equipamento Off Line ocorre da seguinte forma: quando há energia obtém resposta de um ESTABILIZADOR; quando há falta de energia, o sistema de bateria age em fração de UM segundo e disponibiliza uma onda QUADRADA ou Semi Senoidal.
Na condição de um equipamento on line, o sistema de bateria trabalha continuamente como um gerador, fornecendo sempre uma energia pura de ruídos e SENOIDAL, não existe interrupção. Quando ocorre uma falha elétrica, neste momento as baterias param de ser carregadas. A energia de entrada é separada em 100% da operação da energia de saída. Haverá funcionamento enquanto houver autonomia da bateria, este contexto é todo monitorado e notificado para o usuário.
A condição é muito técnica! Podemos dizer que o funcionamento de um equipamento NÃO GERENCIÁVEL tem a produção até a falha elétrica e dá mais um tempo com tudo parado para a solução do problema. Só se conhece a falha da bateria quando existe a falta de energia e tudo não funciona.
A condição de um equipamento GERENCIÁVEL tem como VALOR, a capacidade de acompanhar o equipamento por meio de LOG’s facilitando a percepção de alguma falha e programando intervenção, agindo antes de uma demanda de falha de bateria.
O acompanhamento é feito através de uma tela disponível para o Navegador de Internet e pode ser acessada mesmo remotamente, facilitando muito a assistência e intervenções.
A tela de monitoramento ON LINE (tempo real) disponibiliza informações que podem a qualquer momento conhecer a realidade do fornecimento da energia e todas as funcionalidades do equipamento em operação. Garantindo a qualidade da contingência elétrica.
Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Nobreak Gerenciável – Por que?.


Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This