Fábrica de Site – por que sua empresa precisa de um? Será que precisa mesmo? A INTERNET parece ainda coisa de criança, por que me preocupar com este ambiente digital?
São bons questionamentos e boas reflexões sobre a Transformação Digital. Poderíamos VALIDAR esta questão com algumas outras perguntas:
- Onde está o seu cliente?
- Onde está o seu concorrente?
- Desta forma como acha que o GOOGLE influencia o seu cliente?
- Nesse sentido como acha que o Reclame Aqui influencia o seu cliente?
Com efeito existe um profissional desta nova era: Thiago Reis é um formador de Equipe de Vendas. Ele deixou um post com a seguinte informação no LINKEDIN
“Muito prazer, eu sou o seu cliente.
Eu pesquiso no Google antes de comprar.
Consulto os amigos por WhatsApp para saber a opinião sobre seu serviço.
Busco avaliações no Reclame Aqui e no Facebook para saber se posso confiar em você.
Mas não venha me falar do seu produto, das características técnicas, sendo bem sincero, eu não dou a mínima para o que ele faz.
Agora se você quiser conhecer os meus problemas, os obstáculos que estão me impedindo de chegar onde eu quero, sou capaz de pagar até o que eu não tenho para contratar sua solução.
Me prove que você não será apenas mais um custo no meu financeiro.
Que além da solução eu vou aprender com você como: gastar menos dinheiro, ganhar mais dinheiro ou correr menos risco.”
Com toda certeza o cliente já sofreu a Transformação Digital. Ele tem acesso, navega pela INTERNET, questiona e compartilha opiniões. O cliente está na Rede Social. Ou seja o cliente aprende e compartilha conhecimento. Nesse sentido o cliente questiona e avalia possibilidades de consumo. Ou seja o cliente ou usuário está disponível, se mostrando um comprador.
Fábrica de Site – por que sua empresa precisa de um?
- Isto mesmo porque é necessário estar onde o cliente está, ou seja, na INTERNET;
- porque é necessário criar influência para o GOOGLE e aparecer na primeira página de resposta;
- Desta forma porque é necessário entender que o passeio virtual precisa de uma vitrine virtual que é o site;
Assim o cliente na internet é um fato que já não contestamos. De fato são estatísticas e mais estatísticas disponíveis para mostrar que o cliente está na internet e mais, está nas redes sociais.
Com toda certeza O GOOGLE é o maior buscador, um oráculo, que tudo sabe, ou que reúne o conhecimento de todo mundo. Como resultado seleciona o que é mais relevante como resposta e apresenta para o usuário questionador.
Texto retirado do ebook “Como o Google pensa” da Rockcontent
Entender como se transformar em Vitrine Virtual e sensibilizar a percepção do usuário é o objetivo. Veja como a RockContent colocou no ebook “Como o Google pensa” sobre a psicologia da busca.
- Entender a necessidade do usuário
- O que o usuário espera visualizar na resposta de suas perguntas
- Conhecer a intenção da pesquisa que o usuário fez
- Atrair o público certo, que vai chegar e se sentir atraído pelo seu conteúdo e pela sua solução
O site pode ser uma resposta direta para vários pontos:
- Ser um endereço digital da empresa
- Criar a condição de Autoridade para os buscadores como Google
- Levar para o usuário a experiência de outros clientes, facilitando como argumento na decisão de compra ou não;
- Ser um portal de comunicação que facilite acesso do usuário para:
- Esclarecer sobre dúvidas. Seja rápido, o usuário não gosta de esperar
- Questionar sobre a correlação de um problema ou demanda com a solução ou produto que está ofertando
- Estabelecer uma POSIÇÃO como fornecedor de produto ou serviço e assim deixar claro para o cliente ou possível cliente
- Ser um Folder Eletrônico do portfólio dos produtos e serviços
- Ser um ponto de vendas e assim já criar o ambiente de caixa, faturamento e notificação logístico da entrega de mercadoria
O site é tudo isto. Um endereço que vai dar identidade da sua empresa na INTERNET. A identidade digital é importante para garantir a autoridade e assim se habilitar como resposta às demandas dos usuários aos buscadores.
Ser um portal de comunicação, uma vez que é um local próprio, poderá habilitar Chat no Site, Blog de conteúdo rico. Conteúdo que além de estar sensibilizando os buscadores com autoridade diante das palavras chaves que estiver publicando, também facilitará o discurso da equipe alinhado com posicionamento da empresa. Alinhar discurso é um problema interessante.
Importante lembrar que ao receber usuários, vindo de busca orgânica, nem sempre podemos ser o que ele procura. Então melhor estar bem posicionado para ser assertivo para os usuários navegantes. Ter contextos bem segmentados e que não confunda a cabeça dos usuários em busca.
Contar história
Extrato do e-book “Como o Google pensa” da Rockcontent
Ser o melhor resultado, significa planejamento de Conteúdo. Significa conteúdo relevante e otimizado para SEO. Quer saber o que é SEO: SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Este esclarecimento está no GOOGLE como resposta do site Marketing de Conteúdo.
A Fábrica de site pode te apoiar na Transformação Digital
Desta forma ter um site não é mais uma questão de escolha.
Em outras palavras ter um site é uma atitude de quem está no mercado e percebe a Transformação Digital.
Desta forma ter um site é estar planejando para mais que atrair usuários, transformar os navegantes em conhecedores de uma solução e clientes engajados.
Assim ter um site e fazer dele um instrumento de multiplicação é sinal que a sua empresa está pronta para a Transformação Digital.
Backup na Nuvem é uma atitude de Segurança da Informação e vale sempre ser lembrado.