Poder do Enter na mão do usuário

Enter, o poder é de aceite – o melhor é ser preventivo

Atualizado em 06/06/2015
Por Pedro Henriques

Enter, o poder é de aceite – o melhor é ser preventivo

Atualizado em 06/06/2015
Por Pedro Henriques

Enter, o poder é de aceite – o melhor é ser preventivo. O poder é de aceite na maioria das ações na informática. Por isto, a preocupação com o usuário, que mesmo muito protegido, ainda pode se contaminar ou facilitar brechas de vulnerabilidades.

Você sabia que o poder do enter é de aceite e estão monitorando, vigiando, registrando e trabalhando as informações sobre você, sua conduta, seu perfil e sua comunicação.

Você não sabia que quando se fala em privacidade, você não imagina que alguém leia seu e-mail, sua mensagem ou suas ligações…mas isto acontece e mais, estão usando as informações para apoiar vendas e até rastrear suas intenções e atitudes.
Você acha que sabia ! O poder do enter como aceite de permissão. Os serviços terceirizados na INTERNET são 100% monitorados, controlados e manipulados. Manipulados não no sentido de alterados, mas são observados para entender o que se quer dizer ou comprar. Por isso, as propagandas são sempre correlatas.
O poder do enter como aceite de permissão. Então mesmo sem entrar no BigBrother estamos sendo assistidos, estamos sendo manipulados no desejo da compra. Afinal o que mais deseja, aparece “despretensiosamente” na sua tela com preço e uma excelente condição de pagamento!
Você não está em perigo direto! Isto é uma verdade, mas sempre existe o risco!

Você acha que isto está restrito ao acesso direto a internet?

Claro que não, todos os recursos de conexão, seja via APP do Celular, ou melhor, do Smartphone, via sensor de presença de uma rede WIFI no Shopping ou qualquer outro lugar, via armazenamento ou post de fotos suas. Todas estas informações vão traçando o seu perfil de usuário, de comprador, de formador de opinião e aí sofrerá a resposta do sistema buscando despretensiosamente te manipular e fazer com que encaminhe as respostas sugeridas.
Quando falamos de Segurança da Informação falamos de um processo continuado de protocolos de segurança, alteração da atitude normal e sem preocupação.

Atitudes que podem lhe proteger:

  1.  Conhecer o risco!  Lendo este texto, agora você já sabe;
  2.  Entender como o sistema funciona e não se deixar manipular;
  3.  Se na rua, não conversa com estranho, não entra na casa de estranhos. Por que fazer isto na internet? E se o fizer, por que fazer sem nenhuma segurança? Não tecle o Enter para qualquer clique;
  4. Se o e-mail não foi direcionado especificamente para a sua conta, por que a curiosidade de abri-lo e ainda mais instalar o aplicativo, quando tantos avisos de vírus estão publicados com cuidado?
  5. Se não tem conta no banco, por que quer saber da atualização do Token, do saldo ou de outra coisa que não é sua?

Enter, o poder é de aceite – o melhor é ser preventivo


Registre o seu comentário, logo abaixo tem um espaço dedicado a você, nosso leitor, para comentar, criticar e pedir mais.

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Enter, o poder é de aceite – o melhor é ser preventivo.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This