Agendamento um APP Office 365 - Um facilitador com valor agregado!
Agendamento um APP Office 365 – Um facilitador com valor agregado!
16/05/2018
Gestão de Crise e Greve de Caminhoneiros na TI
07/06/2018

Compartilhamento Microsoft Delve, como funciona!

Compartilhamento Microsoft Delve, como funciona!

Compartilhamento Microsoft Delve, como funciona! Assim vamos decifrando cada APP da assinatura Office 365 e suas funcionalidades de produtividade, colaboração e interação com a equipe. A tecnologia Microsoft tem um DNA de produtividade. Com toda certeza produtividade é uma relação de trabalho e interação de equipe. Assim, interagir e colaborar tem que estar facilitado no processo.

Compartilhamento Microsoft Delve, como funciona! Como trabalhar cocriação na sua equipe!

De fato o App Microsoft DELVE é parte da colaboração do portal da assinatura Office 365 que facilita o compartilhamento e co criação de textos, planilhas e publicações.

Funcionalidades de uso do APP Microsoft Delve:

  1. Conta pessoal;
  2. Publicado em cartões de fácil navegação;
  3. Dashboard;
  4. App disponível para smartphone qualquer Sistema Operacional;
  5. Seguro;
  6. Fácil de compartilhar e de colaborar;
  7. Interface que reuni os documentos de todos os repositórios Office 365;
  8. Privacidade;
  9. Notificação automática customizável.

Conta pessoal

A conta do Office 365 é pessoal e protegida por LOGIN + SENHA, mas adianto que a Senha precisa ser forte. Em suma se tem dúvidas sobre senha, acesse este post que poderá esclarecer. 

O espaço Office 365 é uma assinatura que estabelece a comunicação em NUVEM e INTERAÇÃO com seus ativos de rede (Notebook; Smartphone; Computadores e Cloud.OneDrive). Isto é, cria um ambiente SEU, protegido por regras precisas e notificações. 

Isto é o seu espaço, ou apenas um diretório, ou mesmo um arquivo, podem ser compartilhados. Assim sendo para compartilhar, VOCÊ dono da sua conta pessoal, precisa informar a quem ou a qual grupo seu arquivo e diretório será compartilhado.

Publicado em cartões de fácil navegação

 Com o propósito de a publicação em cartões como apresentação, é mais um facilitador. Com efeito os cartões com informações resumidas vão facilitar a identificação do que quer trabalhar. Também facilitará identificar o que está sendo trabalhado em colaboração com a sua equipe. 

Já que o conceito de colaboração é um dos focos da assinatura Office 365 da Microsoft, nesse sentido a ferramenta é um facilitador para que o compartilhamento aconteça.

Dashboard

O dashboard é responsivo e com isto aumenta a funcionalidade de colaboração e produção. Ou seja, esteja você no Smartphone, no Tablet ou em qualquer outro dispositivo, terá acesso fácil ao espaço Office 365.

App disponível para smartphone em qualquer Sistema Operacional

A Microsoft há algum tempo disponibilizou sua tecnologia de produtividade Office e agora também os recursos da assinatura Office 365 para qualquer sistema operacional, navegador ou tecnologia móvel. 

Os Apps estão disponíveis e funcionam de forma fácil, permitindo a interação da equipe, não dependendo de lugar ou tecnologia de Sistema Operacional que o usuário esteja utilizando.

Seguro

O recurso de segurança é um dos pontos fortes da Microsoft em seus produtos. Posto que todos os recursos e funcionalidades estão baseados em Login e Senha autenticados em um dos sistemas mais robustos da internet: Active Directory. 

A segurança é uma das funcionalidades do Office 365 e está também nativa na conexão DELVE. Vale sempre lembrar que o ENTER é um poder do usuário. O Enter é uma função de ACEITE e  para isto a informação de Segurança da Informação são relevantes para um treinamento dos usuários. Visto que o Enter tem esta condição, talvez tenha interesse em conhecer o conceito através do Post Enter poder de Aceite.

Fácil de compartilhar, de colaborar e até cocriação

Sem dúvidas compartilhar e colaborar são a base deste APP DELVE e da tecnologia Office 365 da Microsoft. Um click e escolhe com quem vai partilhar o seu trabalho e assim, a quatro mãos, ser mais eficiente para concluir o que está produzindo. 

A integração de toda a tecnologia é também um sinal de valor desta função. Seja com Delve ou outro aplicativo, tudo é facilitado para ser eficiente no que está trabalhando. 

Interface que reuni os documentos de todos os repositórios Office 365

O repositório Office 365 tem em suas aplicações visões adaptadas para atender melhor o usuário. O APP Delve é fantástico nesta condição, inclusive na identificação do que está sendo compartilhado, facilitando assim, a colaboração. 

Este recurso é a base de tudo, onde armazena e guarda tudo.  Precisa estar fácil e disponível e com toda certeza está. Em resumo, o armazenamento é fácil, colaborativo e seguro.

Privacidade

Este é um conceito nativo nos recursos da assinatura, disponível e customizável em cada um dos Apps disponível na solução Office 365. Ainda assim, este recurso é uma decisão do usuário. Ao abrir seu repositório para acesso, o compartilhamento é feito com a equipe de trabalho, podendo também estar liberado para terceiros.

Lembrando que o compartilhamento, sempre, obrigatoriamente, precisa de pelo menos um login Microsoft. 

Nesse sentido, o valor da privacidade é alto na tecnologia Microsoft e ainda mais no App DELVE, sendo sempre relevante comentar, que a privacidade é uma questão pessoal e assim de decisão particular.

Notificação automática customizável

Os arquivos compartilhados precisam de gestão de controle e conhecimento de edição feita. A notificação é resultado do monitoramento ON LINE em TEMPO INTEGRAL 7 dias por semana, 24 horas do dia. 

A cada edição o sistema gera notificação para os colaboradores que tem acesso ao documento. Esta notificação é customizável para facilitar a gestão e evitar a saturação de mensagens. 

Compartilhamento Microsoft Delve, como funciona!

Conta pessoal

A página de perfil do Delve é uma excelente oportunidade para que outras pessoas saibam mais sobre você, sobre suas qualificações e sobre o conteúdo no qual você está trabalhando. Adicione projetos, habilidades e histórico escolar ao perfil de modo que outras pessoas possam encontrá-lo com mais facilidade quando procurarem indivíduos com uma determinada especialização. Lembre-se de manter as informações atualizadas.

Qualquer pessoa pode ver meu conteúdo?

Claro que não! Somente as pessoas que já têm acesso aos seus documentos no OneDrive for Business ou SharePoint, podem vê-los no Delve.

O Delve jamais altera as permissões. Somente você pode ver seus documentos particulares. O que você vê é diferente do que outras pessoas vêem.

Relevância

O cérebro por trás do Delve é o Office Graph. Ele coleta e analisa sinais que você e seus colegas enviam continuamente ao trabalhar no Office 365. Por exemplo, quando você e um colega modificam ou exibem o mesmo documento, é um sinal de que vocês estão acostumados a trabalhar juntos. Outros sinais são quem se comunica com você por e-mail e com quem você compartilha documentos, quem é seu gerente e quem tem o mesmo gerente que você.

As informações de cada cartão de conteúdo ajudam a entender por que um documento é mostrado para você. Por exemplo, se vários dos seus colegas visualizaram um determinado documento recentemente ou se ele foi modificado por alguém com quem você trabalha, ele automaticamente é exibido para você!

Segurança

Seus documentos estão seguros! O Delve jamais altera permissões. Somente você pode ver seus documentos particulares no Delve.

Além disso, outras pessoas não poderão ver suas atividades particulares, como os documentos que você lê, os emails que envia e recebe ou as conversas do Skype for Business das quais você participou. Elas poderão ver que você alterou um documento, mas somente se tiverem acesso a ele.

O que você vê no Delve é diferente do que outras pessoas podem ver. Você pode consultar seus documentos particulares e outros documentos aos quais tem acesso. Outras pessoas podem ver seus próprios documentos ou outros documentos aos quais têm acesso.

Meu documento particular tem sete visualizações no Delve. Isso significa que sete pessoas o visualizaram?

Não. Se o documento foi armazenado no OneDrive for Business e você não o compartilhou com outras pessoas, ou se ele estiver armazenado em outro local particular, somente você poderá vê-lo no Delve. Sete visualizações de um documento particular significam que você o abriu sete vezes.

Outras pessoas podem ver quais documentos eu visualizei?

Ninguém pode ver quais documentos você abriu e visualizou no Delve.

Se você alterou um documento, outras pessoas poderão ver que você o modificou, mas somente se tiverem acesso a ele.

Comentários

comentários

Pedro Henriques
Pedro Henriques
Fundador da INDICCA / Gestor Comercial e Novas Tecnologias / Engenheiro Eletricista - UFJF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para Você