Atendimento ao cliente na pandemia. Sobretudo, antes de conhecermos como era viver uma Pandemia, a vida de um consumidor era bem diferente. A vida de um empresário do comércio geral também era bem diferente do que hoje estamos vivendo.
Havendo a necessidade de adquirir algo, seja uma bicicleta, um celular ou sapato novo, a ideia era ir às ruas para “dar uma olhadinha”. O atendimento ao cliente nesse momento era essencial, já que as vitrines mais chamativas atraíam o consumidor e faziam com que ele avaliasse o produto ao vivo e negociasse diretamente com o vendedor.
Outro fator interessante era o horário de atendimento. Se o cliente chegasse ao final do expediente era mais difícil ter informações dos produtos.
Como passamos a comprar na Pandemia?
Lojas fechadas. Home Office. Algumas demandas inicialmente diminuíram, mas como manter a segurança sem deixar de comprar?
Decerto muitos usuários já tinham o hábito de comprar pela internet dos grandes varejistas e que sempre tiveram uma boa logística de entrega no Brasil todo. Outrossim, para muitas pessoas comprar e vender pela internet ainda era um bicho de sete cabeças. Nesse texto falamos um pouco sobre O que fazer para vender pela Internet.
Após 1 ano e meio ficou bem claro que nossa vida de consumo mudou. Se você está em Home Office, precisa comprar um remédio e no seu bairro não tem uma farmácia, sua solução é a internet. Através dela fazemos pesquisas de preço e pedimos orçamentos pelo Whatsapp. Há empresas que oferecem entrega grátis ou entrega por um preço acessível para que você fique em casa.
Falando em entrega, inegavelmente os serviços de entrega dispararam. Encomendas variadas e até o jantar chegam pelas motos. As compras básicas de casa também podem ser escolhidas pelo aplicativo e chegarão à sua casa. Com toda a certeza, um vírus mexeu com nossa forma de consumo.
Onde sua empresa está? Atendimento ao cliente na pandemia
Desse modo, os produtos e serviços que você comercializa estão ao alcance do seu cliente? Ele consegue encontrar seu produto na internet? Como está a presença digital da sua marca? Seu cliente consegue falar com alguém e tirar dúvidas antes da compra através das redes sociais? Você possui o seusite.com.br? Quanto tempo demora sua resposta diante da solicitação de um orçamento no Whatsapp?
Há mudanças que vieram para ficar. Há investimentos necessários. Não necessariamente em equipamentos novos, mas na forma de olhar para o seu cliente e na forma como podemos atender as suas demandas. Ainda que sua empresa esteja fora do horário de expediente, se ela estiver na internet, o cliente estará sempre de olho nos seus produtos e serviços.
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