Descubra_o_melhor_do_Acesso_Remoto_com_o_Teamviewer_Indicca

Descubra o melhor do Acesso Remoto com o Teamviewer

Atualizado em 20/04/2021
Por Pedro Henriques

Descubra o melhor do Acesso Remoto com o Teamviewer

Atualizado em 20/04/2021
Por Pedro Henriques
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Pouco mais de um ano após o início da pandemia nós podemos afirmar que o trabalho remoto e o home office vieram para ficar (Acesso Remoto com o Teamviewer). Mesmo que a sua empresa não tenha decidido por tornar o Home Office o modelo oficial e definitivo de atividades. É certo que a tolerância para a realização do trabalho remoto ficou muito mais flexível.

O abre e fecha dos serviços não essenciais e o afastamento de funcionários por suspeita ou confirmação da doença acabaram flexibilizando forçadamente inúmeros modelos de trabalho. Pensando nessa realidade, viemos falar sobre o acesso remoto por meio do Teamviewer.

Acesso Remoto é o ato de acessar um dispositivo como computador, celular ou tablet à distância, por meio de um outro equipamento similar e um programa específico. O Teamviewer é um programa para acesso remoto com versão gratuita para Windows, Mac e Linux.

O programa possui criptografia avançada para segurança completa e diversas funções voltadas para a realização de tarefas colaborativas. O Teamviewer ainda oferece uso cruzado, bi-direcional, entre os principais sistemas operacionais para computador e celular.

Tudo sobre o Teamviewer e Acesso Remoto

O Teamviewer, assim como as demais soluções de acesso remoto, é muito útil para quem deseja acessar um computador ou celular à distância. O programa ainda possibilita a realização de suporte técnico à distância e, em pequenas empresas, funciona como uma excelente alternativa para conectar as máquinas entre si sem a necessidade de contratação de VPN.

A nível pessoal o Teamviewer permite que o usuário acesse programas e arquivos em seu PC doméstico a qualquer distância, sem precisar da ajuda de alguém. Esse recurso é altamente útil em viagens ou quando o trabalho é realizado em trânsito, por exemplo.

Além disso, o Acesso Remoto também possibilita o auxílio a amigos e familiares na utilização de aplicativos ou correção de falhas no computador/celular, por exemplo. Tudo à distância e com segurança.

As funções do Teamviewer

A principal função do Teamviewer é permitir o acesso remoto, à distância, da área de trabalho de um computador. Na prática você usa teclado, monitor e mouse do computador de casa, por exemplo, para acessar e manusear o computador do trabalho. Tudo isso por meio e uma conexão segura e intermediada pelo programa.

O Teamviewer ainda possibilita o compartilhamento de arquivos de qualquer tamanho a uma velocidade de até 200 MB/s. Outra possibilidade é a impressão de arquivos usando uma impressora conectada ao computador que está distante, e também realizar ações como ligar, desligar, reiniciar, instalar e desinstalar programas da máquina acessada remotamente.

É possível utilizar o Teamviewer de forma cruzada entre computadores com diferentes sistemas operacionais: Windows, macOS e Linux (Ubuntu), incluindo Chrome OS e Raspberry Pi. O aplicativo Teamviewer para Android e IOS também possibilita controlar computadores e transferir arquivos. Para que smartphones sejam controlados remotamente é necessário instalar o app QuickSupport.

O Teamviewer possui diferentes versões para computador:

  • A versão completa possui acesso remoto e ferramentas de colaboração;
  • A QuickSupport libera o acesso ao PC sem necessidade de instalação de nenhum aplicativo.
  • Para prestação de suporte à distância, utiliza-se o HOST;
  • O QuickJoin possibilita apenas a participação em reuniões virtuais;
  • Por fim a versão Portable que disponibiliza diversas funções sem a necessidade de instalação.

Utilizando o Teamviewer gratuitamente para Windows

A utilização gratuita do Teamviewer para Windows demanda a instalação da versão completa do programa, ou pelo menos a abertura das versões portátil e QuickSupport. O responsável por comandar a sessão remota precisa do número de ID e da senha pessoal que aparecem na tela do programa para realizar a conexão.

Antes de fornecer as informações de ID e senha é importante prestar atenção na seleção da opção Acesso Remoto e posteriormente permitir a realização do compartilhamento de tela ou a transferência de arquivos. A ID se mantém em diferentes conexões, mas a senha pode ser trocada.

Além da versão gratuita, para uso doméstico, o Teamviewer possui planos Business para empresas. Os planos business possuem diferentes valores e benefícios. A versão de maior valor permite o cadastro de até 500 máquinas e acesso remoto sem supervisão. Consulte os planos clicando no link.

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Descubra o melhor do Acesso Remoto com o Teamviewer.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This