Quanto do seu dia a dia depende da INTERNET? Você precisa dela para lazer ou para trabalho? Os dois?
Hoje, estava no escritório quando percebi que a INTERNET havia caído, isolado de e-mail, rede social, de comunicação WEB com a equipe. Na mesma ordem, desconectado dos clientes e fornecedores.
Então a questão: como é um problema estar fora da rede! No meu negócio é fundamental estar conectado. Melhor, como é relevante estar desconectado e como isto pode comprometer o resultado da minha produção.
Internet – Serviços
Um exemplo muito próximo a mim, é a INDICCA.COM, um escritório que funciona 100% conectado. Nossa prestação de serviço possui dependência total desta tecnologia de acesso. A condição é risco, não poder intervir ou monitorar qualquer falha de recurso, serviço e/ou conexão de um de nossos clientes. No ponto principal, DATACENTER, temos três (3) contingências dado a importância que temos para este recurso. Além de disponibilizarmos backup do backup, ainda temos uma gestão preventiva para garantir que todas as três contingências estejam funcionando e de prontidão. Respondendo ainda de forma automática, transparente e em tempo real, apenas com notificação do status alterado.
Mas, nem sempre o trabalho é no escritório e com este recursos à disposição! Os usuários de mobilidade, contam com a tecnologia 3G, na maioria dos pontos remotos de trabalho.
Voltando a questão inicial: quando é importante estar conectado? Qual o plano de contingência, ou quanto tempo precisa para utilizar uma condição alternativa, quando a sua solução principal deixa de funcionar? Este tipo de problema tem sido rotineiro na sua empresa?
Novamente pondero sobre a solução de contingência, que não depende de intervenção manual. Automaticamente, a contingência passa a responder sem prejuízo da qualidade do serviço. Esta preocupação se coloca em função da condição de funcionalidade dos serviços. Clique aqui e leia mais sobre Segurança.
Diante deste quadro, onde as operadoras em serviços domésticos tem deixado a desejar, a condição é sempre de pouca relevância a reclamação.
Atualmente, a dependência tecnológica das empresas, justifica o desenvolvimento de planos estratégicos de contingência, para que seus serviços permaneçam on line. É preciso que a Equipe de TI, da empresa ou terceirizada, elabore esses planos e coloque os coloque em prática.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Desses cookies, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. A desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.