Tecnologia da Informação Indicca: conheça as melhores soluções NetWorking

Atualizado em 09/06/2020
Por Pedro Henriques

Tecnologia da Informação Indicca: conheça as melhores soluções NetWorking

Atualizado em 09/06/2020
Por Pedro Henriques

A tecnologia da informação, ou simplesmente TI, consiste em todos os proventos de informática: portanto, computadores; armazenamento; dispositivos de processamento; de criação; recursos de proteção de rede; entre outros (Soluções NetWorking). Estes recursos são desenvolvidos visando a melhoria dos processos de produção em basicamente todos os setores produtivos. Certamente desde as grandes empresas multinacionais, até as pequenas padarias de bairro, todos podem tirar proveito dos recursos disponibilizados pela tecnologia da informação.

Afinal dois dos principais benefícios atuais da tecnologia da informação é a automatização e a utilização da nuvem. Por meio da automatização é possível reduzir a mão de obra em inúmeros pequenos processos realizados no dia a dia das grandes empresas e dos pequenos empreendimentos. A nuvem permite uma maior maleabilidade no trabalho por meio da mobilidade, do acesso e do compartilhamento rápido e fácil. Ademais, essa dupla ainda permite a implementação de recursos de segurança, armazenamento, backup e diversas aplicações como softwares de organização, planejamento e execução de projetos

Fácil entender porque a Tecnologia da Informação é importante e merece atenção na hora de desenvolver um negócio. Se sua equipe tem à disposição os melhores recursos de trabalho, ela certamente terá facilidade em produzir mais e melhor. Seu negócio vai andar de forma organizada e muito mais efetiva.

Soluções Indicca em tecnologia da informação – Soluções NetWorking

Além disso, você sabia que pode contar com ajuda terceirizada para escolher, adequar e implementar as melhores soluções em tecnologia da informação para o seu negócio? A Indicca pode ser sua grande parceira nessa jornada. A empresa, especialista em TI, oferece uma série de serviços capazes de automatizar seus processos, te dar muito mais segurança no trabalho e aumentar a produtividade da sua equipe. Quer saber como? Vamos conhecer alguns dos serviços oferecidos e como eles são benéficos para o seu empreendimento.

Firewall

Em primeiro lugar vamos falar do Firewall, um dispositivo de segurança para a rede. Os recursos informacionais permitem a realização de uma série de serviços online. Pagamento de contas, transações bancárias, assinatura de documentos, armazenamentos, registros dos mais diversos processos e muitas outras coisas. Apesar das facilidades a rede esconde também muitos perigos e precisamos estar atentos a cada um deles. Ataques ransomwares, vazamento e exposição de dados, arquivos corrompidos, entre outros.

O Firewall é um recurso de tecnologia da informação capaz de proteger sua rede interna contra esses perigos. Na tradução livre Firewall significa “parede de fogo” e funciona exatamente como uma barreira entre a rede interna do seu negócio, aquela que está diretamente ligada ao seu computador, e a rede externa, todas as informações que você acessa, tudo que entra ou sai da sua máquina.

Firewall – Antivírus

O Firewall é uma espécie de antivírus que age de forma antecipada. Ele analisa a segurança dos dados antes mesmo que eles entrem no seu computador. Essa forma de ação é muito mais segura que aquelas realizadas pelos antivírus convencionais, que agem apenas em dados que já estão dentro da máquina. Outrossim, quando o vírus já está na máquina muitas vezes não será contido com a eficácia necessária e deixará algum tipo de estrago.

Um exemplo simples e que ilustra bem o funcionamento do Firewall é a dinâmica de um condomínio. Um condomínio somente com câmeras, sem porteiro, é um computador com antivírus comum. As câmeras (antivírus comum) permitem ver quem está entrando e/ou tentando fazer algo errado/fora da lei. Se o indivíduo for localizado e identificado antes de agir, ótimo, mas na maioria das vezes ele consegue realizar algum tipo de dano.

Um condomínio com porteiro é um computador com Firewall. Todas as pessoas (dados) que querem entrar precisam se identificar, informar onde vão e não conseguem entrar antes de uma autorização expressa. Assim vai ser com seu computador. Tudo o que sair também será verificado. Muito mais seguro e efetivo. Leia nosso artigo para entender mais e entre em contato com a Indicca para obter essa solução em tecnologia da informação.

Office 365

O Office 365 une os dois recursos mais utilizados pela tecnologia da informação: automatização e nuvem. O Office 365 é uma versão totalmente online do tradicional Pacote Office da Microsoft. A vantagem é a ausência de instalação e a possibilidade de acesso, em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo (computador, celular ou tablet) com acesso à internet. (Soluções NetWorking)

No Offce 365 você e sua equipe podem criar, compartilhar e editar arquivos de textos e planilhas. Esses documentos ficam salvos na nuvem e podem ser acessados e editados a qualquer momento. Em tempos de home office essa é uma excelente saída também para a execução de projetos em grupo. Quem tem o Office instalado no PC pode utilizar os recursos do Office 365 quando estiver offline. Basta programar a sincronização automática dos arquivos.

CRM – Soluções NetWorking

Como anda seu relacionamento com o cliente? Esse é um fator crucial e que deve receber o máximo de atenção em qualquer negócio. Seu cliente é uma das peças mais importantes da sua jornada. Tudo o que você planeja e produz da melhor forma é destinado a um consumidor final e esse consumidor deve receber o máximo de atenção e cuidado, para confiar em você e no produto/serviço que você oferece. Muito mais do que simplesmente estratégias de vendas, você deve investir em relacionamento e a tecnologia da informação pode te auxiliar muito nesse processo.

O CRM ou Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, não é uma ferramenta específica e sim um conjunto de ferramentas e práticas de relacionamento. A ideia é que você facilite ao máximo o processo que seu cliente enfrenta para te encontrar, entender sobre seu produto e conversar com você. Implementando uma Gestão de Relacionamento com o Cliente você terá ferramentas de TI capazes de centralizar dados de atendimento e de acessos, além de gerar relatórios cruzando os acessos e os gostos do seu cliente.

Você pode implementar também o MySuite ao seu site, uma ferramenta de tecnologia da informação que funciona como um chat em tempo real. Dessa forma quando o cliente entrar no seu site ele poderá utilizar o chat para tirar alguma dúvida sobre algum produto, por exemplo. Se você ou seu time de vendas estiver online podem responder na hora, caso contrário podem deixar respostas pré programadas.

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

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