Serviço de segurança em nuvem e os problemas para TI

Serviço de segurança em nuvem e os problemas para TI

Atualizado em 10/07/2017
Por Pedro Henriques

Serviço de segurança em nuvem e os problemas para TI

Atualizado em 10/07/2017
Por Pedro Henriques

A demanda por serviço de segurança apareceu em vários conteúdos compilados na internet. A popularização da digitalização dos processos, é um outro tema recorrente que traz preocupações para o Serviço de segurança em nuvem, além de problemas para TI.

Os serviços estão cada vez mais interligados e dependentes da Tecnologia da Informação. Na nuvem esta preocupação é ainda mais forte.

A terceirização do Hardware, através da tecnologia de nuvem, traz a demanda de monitorar ainda mais a Segurança. Distante fisicamente da empresa, mas ainda assim, precisando de ser qualificado para a Segurança da Informação, pois concentra aplicativos e dados da produção e faturamento.

Os lideres de TI se tornam estratégicos e alvos importantes. Segundo CIO: “Cresce o número de ameaças envolvendo os líderes de TI”. Edison Figueira complementa que: “um dos seus principais desafios é gerir a política de segurança de modo a permitir liberdade e produtividade aos negócios — com operações ágeis, custos reduzidos, resultando em crescimento dos rendimentos.”

Com a relevância e ainda poder estratégico dos lideres, suas responsabilidades passam a ser compromissos que precisam funcionar e não podem comprometer a condição de produção das empresas. O texto na Computerworld retratata “As muitas dores do líder de TI”

Diante da condição de Segurança da Informação, entender como podem ser os ataques e até a capacidade de interromper ou provocar a perda dos dados, é uma questão de sobrevivência. Ainda na Computerword, em outro post, criou-se uma similaridade entre a ficção e a realidade. “O poder dos hackers em paralisar sistemas

Serviço de segurança em nuvem e os problemas para TI

Na funcionalidade de compilar textos relevantes, segue os principais registros para Segurança da Informação.

No texto da itforum365 vem o registro de crescimento de investimento para Segurança da Informação. Por Ruggero Contu.

“Os principais serviços direcionados a elas, incluindo o Gerenciamento de Eventos e Informações de Segurança (SIEM) e IAM, além de serviços em ascensão, apresentam o mais significativo potencial para crescimento. ”

“A habilidade de alavancar controles de segurança que são entregues, atualizados e gerenciados em Nuvem. Portanto, que demandam menos tempo e custo de implementação e manutenção. Representa um alto valor para as organizações”, diz o Diretor de Pesquisas do Gartner.

Quer ler mais sobre, acesse aqui

 

No texto “Cresce o número de ameaças envolvendo os líderes de TI” identificando que os CIO passam, não apenas a condição de relevância, mas também de importância estratégica na organização, a condição que já era crítica em ambiente de rede local, piora em risco com o modelo flexível e híbrido.

Não importa onde o executivo esteja. Ele quer acesso a seu ERP, acessar seus e-mails, aprovar um trabalho no sistema de colaboração. Esses acessos são feitos em seus dispositivos pessoais, seja notebook, tablet ou smartphone, muitas vezes em hotéis, cafés e, se possível, gratuitamente. Então, quem garante a proteção dos dados?

Quer ver mais, acesse o texto completo neste LINK.

Esta condição de complexidade e agora de drama, é também retratada na ficção. Então da ficção a realidade, qual é a capacidade de uma vulnerabilidade parar um processo ou uma empresa?

A realidade vulnerável, está sob ataque. “Menos de dois meses depois no ataque do vírus WannaCry — tipo de ransomware que derrubou os sistemas de órgãos públicos e de companhias em todo o mundo, como multinacionais, hospitais e órgão públicos de cerca de 74 países, como França, Espanha e Brasil —, outro ataque afetou, em 27 de junho, sistemas de companhias na Europa. A Ucrânia foi a mais afetada, com impacto em agências oficiais, no sistema bancário e no metrô. Os painéis do aeroporto de Kiev, por exemplo, deixaram de funcionar.” Quer ver mais acesse o link.

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Serviço de segurança em nuvem e os problemas para TI.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This