Por certo a Feira de Móveis Femur 2020 está chegando em Ubá. A feira de móveis de Ubá chega e junto com ela uma galera que vem conhecer, participar e fazer negócios. Desta forma todo mundo da Indústria Moveleira focado em transformar uma oportunidade em negócios e muitos contratos.
#vemfazernegocioemUbá – Femur 2020: Um novo ano para a sua empresa
Isto é os negócios para a Indústria Moveleira – Feira de Móveis de Ubá e região vão acontecer. Nesse sentido os hotéis, restaurantes, bares e prestadores de serviços vão poder aproveitar também. Um esforço em concentrar “Leads” presenciais está feito, a FEMUR 2020 vai acontecer e é agora. Em outras palavras uma convergência de energia e atitudes para trazer o mercado a nossa cidade.
Por exemplo uma ação co relacionada é a AGENDA da FEIRA de MÓVEIS publicada no Bristol Easy Hotel Ubá. Sem dúvida traz informações do evento e também de como irão recepcionar os visitantes. Acesse aqui para ir no post do hotel.
Janeiro – Femur 2020 – Feira de Móveis da Zona da Mata está chegando em Ubá
Desta forma um evento que pode fazer a diferença para toda a sociedade da Zona da Mata. Um ambiente de oportunidade para toda a cadeia produtiva. Ainda na edição passada a ACIUBA promoveu uma série de entrevistas para fazer esta reflexão:
Assim, dessa forma, Leads é o termo uilizado em Marketing Digital para possíveis clientes. Se acaso existem Leads, potenciais clientes, existem oportunidades e por consequência: negócios.
Por consequencia existem oportunidades para outros setores produtivos de Ubá? Só os clientes poderão dizer! Por isso melhor estar preparado para a quantidade de Potenciais Clientes que vão circular em nossa cidade.
Só os clientes poderão dizer!
Femur 2020 – um novo ano para sua empresa!
Ao mesmo tempo uma pergunta tem relevância nesta prévia de Festa de Negócios que será a FEMUR 2020 – Feira de Móveis de Ubá e região: Estamos preparados para este evento? A saber como o cliente poderá nos achar? Pela INTERNET poderia ser. Desta forma como aparecer na RESPOSTA do Google. Assim vale refletir com tem se mostrado para o GOOGLE ou BING ou Yahoo ou qualquer outro buscador?
Estamos preparados para este evento?
- Se acessar o site da sua empresa pelo Smartphone, ele está preparado para se adaptar a tela do celular, ou vai aparecer como no computador sem ser responsivo?
- quando uma pessoa pesquisar no GOOGLE ou BING sobre a Feira de Móveis de Ubá ou a Femur 2018 vai encontrar o que?
- ao passo se pesquisar o que vai acontecer em Ubá durante a Femur (Feira de Móveis), vai receber notificação de uma semana de eventos?
- Se uma pessoa pesquisar sobre a FEMUR 2018 haverá na resposta algo sobre a sua empresa nas respostas do GOOGLE ou BING?
- Pode ser que a pesquisa seja Feira de Ubá, Feira do Polo Moveleiro de Ubá e Região, para alguma destas perguntas haverá sua empresa na resposta?
- Qual a #hastag que estaremos trabalhando para fazer FEMUR 2020 acontecer também na INTERNET? #vemfazernegócioemUbá
Feira de Móveis FEMUR 2020 vai atrair pessoas
A FEMUR 2020 vai atrair pessoas que estão buscando conhecer a Indústria Moveleira e seus produtos. Mas terão experiência com outros negócios de nossa cidade e podem, com isto, descobrir outras demandas. Outras demandas que podem estar na INTERNET, disponíveis para quem estiver pesquisando. Contatos que precisam estar atualizados na REDE SOCIAL para facilitar ao usuário como comprar, como negociar, como levar para a sua cidade os produtos e serviços que temos em nossa cidade.
A cidade de Ubá precisa estar preparada para receber a Femur 2020?
Será que apenas o Espaço da Exposição está se ajustando para recepcionar estes visitantes?
Como as empresas de Ubá estão se preparando para #vemfazernegócioemUbá?
Qual restaurante da nossa cidade já tem Ar Condicionado e assim uma condição agradável para fazer do momento de comer uma experiência divina na nossa cidade aquecida pelo carinho do SOL? Me lembro de Quatro: Arena Gastrobar – Hotel Bristol Easy, Parrilla, Garage Gastrobar e Uirapuru. Tem outros, estes são TOPs.
#vemfazernegocioemUbá – receba os convidados com um cardário especial Femur 2020
Criar um CARDÁPIO para Femur 2020
Uma DICCA de OCASIÃO seria criar um CARDÁPIO para a semana da FEMUR 2020, uma vez que o carinho de receber com o frescor de uma temperatura agradável já tenha sido alcançado. Que tipo de atração poderia acontecer em outros Restaurantes que não tenham se ajustado?
Uma outra boa DICCA seria criar um SITE, ou trabalhar o SITE que já exista, para auxiliar quem está chegando na cidade. É preciso pensar a FEMUR 2020 e assim facilitar o planejamento de tempo que estes LEADS (Potenciais Clientes) vão passar em nossa cidade.
Qual vai ser a HASHTAG para identificar #oquefazernaFEMUR2018 ou #temfestanafemur2018 ou #UbanaFemur2018?
A saber esta DICCA serve também para as REDES SOCIAIS, onde facilitar o registro da experiência, seja um ponto a favor. Acima de tudo um cliente satisfeito é um influenciador voluntário para outros Potenciais Clientes. Quando estiverem consumindo, podem compartilhar o que acharam, o quanto gostaram, o que desejam para uma próxima visita. Escutar o cliente significa decifrar o desconhecido e criar uma ferramenta de acerto e melhoria contínua.
O que pode ser programado para estes visitantes?
O que pode ser programado para estes visitantes? Quem sabe uma atração também para os moradores da nossa cidade:
- Assim o que estará sendo preparado para os visitantes, além da visita à feira?
- O que estará sendo preparado para os que já são da cidade e vão se concentrar para atender a FEMUR 2020?
- Desta forma o que estará disponível de serviços e produtos para esta temporada da feira Femur 2020?
- O que acontecerá a noite na nossa cidade para atender e divertir os visitantes?
- Qual o cardápio especial dos restaurantes para fazer da nossa cidade mais acolhedora?
- Ainda estamos no tempo da MANGA Ubá. Onde haverá doces de manga para que seja levado como presente para outras cidades?
- O que este Lead (Potencial Cliente) pode esperar ao visitar seu negócio?
- Uma mostra de móveis como nunca se viu já está na expectativa!
- Como identificar este usuário, como saber seu Telefone, Whatsapp e ter a permissão de se comunicar e oferecer produtos ou serviços?
Reflexão vale para todos que desejam negociar
Este tipo de reflexão vale para todos que desejam negociar com a Feira, com os que vão visitar a FEMUR 2020 e até os que já estão em nossa cidade de Ubá, sejam moradores, ou pessoas de cidades vizinhas que venham pela Feira ou por qualquer outro motivo e assim se tornem Potenciais Clientes.
Nossa cidade é um polo de negócios da região. Precisamos acreditar que, estar de portas abertas não é o suficiente. Temos concorrência com a INTERNET. Temos concorrência com outros negócios. Quem não aparece não acontece. Temos eventualmente, na falta de exposição, um problema que o concorrente talvez não tenha.
Se a questão é aparecer, precisamos avaliar como isto deve acontecer. Aparecer e mostrar que está preparado para atender a demanda do cliente. Para isto é legal ter um bom canal de comunicação. O cliente vai chegar até seu negócio de que forma:
- A porta está aberta e ele entra?
- Ele vai ligar para saber? O que ele quer saber? Como ele vai achar o seu contato?
- Como estar disponível para o cliente que nem chegou ainda na nossa frente? Ele está do outro lado da tela, na internet navegando!
Um canal de oportunidade de contato:
- Um endereço;
- Um telefone fixo ou celular;
- Whatsapp ou outro tipo de tecnologia relacionada a mensagem via rede social;
- Chat no Site (Veja um pouco sobre esta tecnologia neste post)
Estamos no mundo de MÚLTIPLOS CANAIS e, analisando um documento da Microsoft, vi algo que colabora com esta questão e vale como direcionamento:
Os clientes ou potenciais clientes estarão concentrados no evento FEMUR 2020 e em nossa cidade e região. Temos uma oportunidade IMPORTANTE de conquista. Vale aproveitar e criar um marco de exposição de MARCA, de ENDEREÇO, de COMPROMISSO e até de AGRADECIMENTO. Tudo para conquistar o direito de relacionar com este cliente através de um contato, por algum dos canais abertos e disponíveis.
Temos uma oportunidade IMPORTANTE de conquista.
O ponto de venda pode ser físico, ter pessoas treinadas para recepcionar e efetivar os negócios. O ponto de venda também pode ser um endereço eletrônico, que vai precisar estar alinhado com a Jornada de Compra do cliente. Monitorar e qualificar o momento da verdade do cliente é importante para otimizar a abordagem e assim ter maior efetividade nas negociações.
Monitorar e qualificar o momento da verdade do cliente
O diálogo precisa estar afiado e pronto para negociar:
- O cliente quer saber;
- O que o cliente está procurando;
- Será que o cliente já conhece do que ele está buscando;
O cliente ou Potencial Cliente está falando o que ele quer na INTERNET. Quando ele pesquisa, quando ele comenta com amigos, quando ele questiona no site. Saber monitorar estas falas é importante, mas saber escutar quando ele chega a falar com você, é melhor escutar e atender. Cliente feliz faz negócio e volta para fazer mais negócios.
Com efeito normalmente acabamos nos perdendo em comentários sem escutar o cliente!
Como resultado normalmente o cliente já sabe o que procura. Assim sem entender o cliente tentamos induzi-lo para o nosso estoque, sem preocupar com a verdadeira intenção do cliente.
#vemfazernegocioemUbá
Se bem que os profissionais do setor que interagem ou não, também precisam estar alinhados com o evento para aproveitar a oportunidade de negócios.
Por certo as empresas que negociam diretamente, precisam estar preparadas para manter a comunicação com os visitantes e parceiros.
Em suma os outros setores precisam avaliar como este evento pode ser uma oportunidade de negócios para toda região.
Tanto quanto uma oportunidade para educar a cidade para recepcionar
Só para ilustrar extraído do Descubra Minas – 10 mandamentos de receber bem o Turista
- Sua cidade é sua casa. Faça com que o turista se sinta bem-vindo
- Todo turista é um cliente. Por isso, turista quer dizer também empregos, ocupação, renda, novos negócios. A famosa hospitalidade mineira deve brilhar.
- Faça o melhor para que eles voltem e recomendem seu município.
- Assim mandamentos (boas praticas) e Pecados Capitais que os
afastam.
10 Mandamentos (Boas Práticas)
1 Ajude a manter sua cidade limpa e bonita.
2 Preserve a memória da cidade, zelando pelo patrimônio e pelas tradições.
3 Receba o turista com cordialidade e respeite seus usos e costumes.
4 Informe-se sobre sua cidade para melhor informar os turistas.
5 Seja hospitaleiro como todo bom mineiro. Faça com que o turista se sinta bemvindo.
6 Faça pelo turista tudo o que gostaria que fizessem por você.
7 Esteja atento às necessidades do turista. Seja cortês e ofereça-lhe ajuda.
8 Esteja atento à segurança em sua cidade. A desordem afasta o turista.
9 Incentive a prática de preços justos e compatíveis com o mercado.
10 O turista é um cliente. Denuncie irregularidades que desestimulem o seu retorno.
Pecados Capitais (o que não fazer)
– Preços altos
– instalações sujas
– Desatenção e má vontade
– Uso de expressões desrespeitosas
Convém lembrar: todo turista deve se sentir bem-vindo. Mas, se sua cidade é sua casa, defenda-a quando necessário.
Assim, este POST foi pensado não em falar da FEMUR 2020. A principio não estamos na primeira edição, muito pelo contrário, já é um evento de sucesso. Desta forma estamos falamos de internet. Em outras palavras falamos de oportunidades e existe ainda muito a ser trabalhado. Assim sendo o Marketing Digital está apenas começando, mas ele anda rápido, na velocidade de um BIT na Internet..
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