Feliz 2019 – tempo de planejar!
02/01/2019
Construa agora mesmo um site para sua empresa
15/01/2019

Tendências de tecnologia para empresas em 2019

Tendências 2019

A saber você já está ciente das novidades no mercado de tecnologia para 2019? Conhecer, e até mesmo implantar, algumas dessas novidades na sua empresa. Principalmente neste próximo ano de 2019 podem trazer maior agilidade nos processos. Em outras palavras maior economia à longo prazo.

Desta forma é de praxe dizer que as empresas que não se modernizam acabam ficando para trás. Com efeito isso acontece porque seus clientes sempre buscarão maior rapidez. Da mesma forma os melhores serviços possíveis. Em outras palavras caso a sua empresa não esteja entre as melhores nesses quesitos, com certeza perderão clientes.

A inteligência artificial tem dado um show!

Assim sendo lembra quando eu falei que as tecnologias podem trazer agilidade para o seu negócio? Os programas e serviços de automação. Além disso, serviços de Inteligência artificial como a famosa Alexia, Cortana, drones e outros eletrônicos. De fato que promovem uma interação mais ágil entre os humanos e a internet também estarão em alta.

Dessa maneira a Inteligência Artificial conta com inúmeros benefícios. Isto é o principal deles é a própria automação de processos. Ou seja ações que, antigamente, precisavam ser feitas por humanos. Assim, acabamos tendo mais tempo para nos dedicar a atividades mais complexas ou passar algumas horas à mais no Netflix.

Automação dentro e fora da sua empresa

Certamente para uma empresa trabalhar a todo vapor, ela precisa estar completamente conectada entre si, certo? Sem isso, cada setor acaba agindo quase por conta própria. Isto é o que acaba fazendo com que toda a corporação perca o seu Norte, o seu objetivo principal.

Por isso, é importante que a sua empesa aposte em softwares que integrem os setores da sua empresa, como um ERP. Assim você conseguirá fazer com que os dados que chegam possam fluir com maior rapidez entre os setores da empresa, fazendo com que a comunicação entre eles seja mais clara e todo o negócio possa remar na mesma direção.

Além dos setores integrados, também é possível conectar o seu empreendimento com outras empresas que são importantes para a sua empresa. Por exemplo, o GestãoClick criou uma nova ferramenta para que sua empresa tenha o que há de mais moderno em questão de integração contábil.

Com ela, você poderá compartilhar mais facilmente os seus dados como cliente da Gestão Click com o seu contador. Prático, não?

Você não precisará mais receber ligações recorrentes para conferir ou repassar dados todos os meses pelo e-mail, pois será preciso apenas que ele exporte dados fiscais e contábeis, permitindo que ele os acesse quando quiser.

Aplicações em nuvem

Você com certeza já deve ter usado algum programa que salva arquivos em um sistema de nuvem. Seguindo o mesmo estilo que os programas de automação, eles também contribuem bastante para que as informações sejam compartilhadas com maior facilidade e segurança.

Ao upar um arquivo na nuvem, você conseguirá acessá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive mesmo sem ter acesso à internet. Ainda é possível que várias pessoas consigam visualizar e alterar informações em um mesmo arquivo ao mesmo tempo, o que dá maior agilidade para a sua empresa e acaba com o “passa-repassa” de e-mails ou pen drives pela empresa.

Augmented Analytics

Você sabe o que é o Augmented Analytics? Também chamado de Smart Data Dicovery, ele faz uma espécie de monitoramento de dados para ajudar as empresas a identificarem insights ou problemas. Assim, as melhores medidas poderão ser tomadas, como o uso dessas informações para o aprimoramento de setores e capitalização de oportunidades.

A característica mais interessante dessa tecnologia é que ela dispensa o uso de profissionais e analistas técnicos, fazendo com que você consiga acessar as melhores técnicas de análise de dados de forma bem mais econômica.

As ferramentas de Smart Data Discovery são extremante fáceis de serem usadas e não necessitam de um conhecimento mais aprofundado na área para que você pode desfrutar de todas as suas funcionalidades.

Conclusão: a tecnologia pode fazer e muito para a sua empresa

Essas funcionalidades vão desde a coleta até a preparação, integração, análise e compartilhamento desses dados, que podem ser usadas em diversas estratégias de uma empresa, como atividades operacionais, mudanças no atendimento e relação com os clientes, destaque de tendências em sua área de atuação e muito mais.

Assim, conhecendo um pouco mais sobre algumas das tendências da área de tecnologia para o ano de 2019, você poderá se preparar para ter um ano mais moderno e ágil dentro e fora da sua empresa.

Além disso, você conta com a oportunidade de investir em inovações que realmente trarão resultados e economia para o seu bolso, além de impactarem positivamente até mesmo na sua relação com o público ou o próprio produto/serviço que a sua empresa oferece.

Gostou do texto? Então compartilhe nas redes sociais!

Comentários

comentários

Pedro Henriques
Pedro Henriques
Fundador da INDICCA / Gestor Comercial e Novas Tecnologias / Engenheiro Eletricista - UFJF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para Você