Transformação-Digital-Rede-Social-Indicca

Transformação Digital através da Rede Social

Atualizado em 10/09/2020
Por Pedro Henriques

Transformação Digital através da Rede Social

Atualizado em 10/09/2020
Por Pedro Henriques
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para quem não nasceu com o celular na mão, que viveu outros tempos, entender da rede social é sempre  um complicador. De fato parece coisa de criança. Com certeza um lugar para diversão e passar o tempo.

Então o mundo mudou. A frase #fiqueemcasa se tornou uma ordem mundial. Assim a quarentena mostrou que a tendência da conexão WEB com os clientes já não é  mais uma questão de futuro.

Ainda assim se apropriar da tecnologia não é uma questão de apenas querer, precisa de aceitar e participar da transformação digital.

Está evolução já estava nos desenhos em 1962, a Família Jakson registrava estas inovações: conversando com a Siri (Apple) ou Alexa (Amazon); Ginástica através de um professor digital; Vídeo  conferência.

Talvez por  este motivo, na nossa memória, a ideia da digitalização esteja muito para diversão, de desenhos e ficção científica. Desta forma, como aceitar estas mudanças, pior, como entender que existe trabalho neste mundo digital?

Então, o querendo ou não a transformação digital que era tendência agora é realidade e precisamos nos apropriar desta tecnologia e dinâmica de conexão com as pessoas.

De fato as pessoas estão fazendo de tudo na rede. Sejam os influenciadores buscando monitizar com a audiência. Um trabalho complexo, pois nem todos os seguidores estão engajados com a causa, embora sejam números, não significam resultados.  

Por outro lado é uma realidade, os usuários, os clientes e possíveis clientes estão presentes. Agora como vamos nos comunicar? Ou como vamos aproximar? Sobre tudo como iremos fazer a nossa marca falar com este público é o desafio.

Comunicação via Rede Social

Assim entender que a Rede Social é um cenário estratégico é a questão!

Seja um AVATAR, uma figura digital de você, seu perfil na rede social. Ou esteja com conteúdo no seu endereço (SEU.DOMINIO.COM). Esteja presente e conversando. Aprendendo como iniciar um diálogo, como se apresentar, como transformar o antigo balcão físico em virtual. Uma possibilidade que cresce na medida que o limite de influência não  é mais o seu passeio, mas o mundo da internet.

Se ainda não aceita, melhor mudar para a condição de APOSENTADO. A chance de sucesso sem a internet com a quarentena se mostra impossível. Se vale uma dica: aprenda a desaprender para aprender novamente. Faça isto com a internet, inicie seu caminho de aprendizado e vamos fazer negócios neste mundo virtual  e digital.

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Transformação Digital através da Rede Social.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This