Mentoria LGPD vai lhe ajudar. Os processos monitorados fazem isso. Medem, validam, qualificam e melhoram. Assim estar sendo assistido é agenda de melhoria continuada.
Então, o mercado está muito qualificado, existe muito treinamento de como aplicar a LEI. Ainda assim a Mentoria LGPD pode criar uma atitude e experiência com a prática. Com isso muitas pessoas qualificadas, preparadas para entender da LGPD, da lei e das condições judiciais. Estas mesmas pessoas tem dificuldade de argumentar com o cliente.
Com isso a questão é como se relacionar além da Lei, além das questões jurídicas. Como criar uma conexão com o mercado, precificar o seu trabalho. Entender como será a entrega. Mesmo sem uma metodologia comprada, via software, estabelecer um ritmo de trabalho.
Qual fase deve ser a primeira?
- Conhecer o cliente
- Saber como o cliente operacionaliza o negócio
- Entender quem participa dos processos
- Quais são os aplicativos
- Quais são os terceiros ou parceiros
- Saber da capacidade financeira de contratar
- Quanto o serviço vale para este cliente, assim determinar se existe viabilidade nesta negociação.
- Percepção de valores
- Sua argumentação pode ser ajustada ao interesse do cliente, para funcionar, precisa entender e conhecer o cliente.
- Os valores que está demonstrando precisam conectar com a percepção de quem decide, para isso talvez, tenha que influenciar alguém que seja influente com o seu cliente.
- Seus objetivos podem facilitar ou dificultar o processo
- Seja interessante, mesmo que todo o seu foco é ser interesseiro e assim promover um contrato de prestação de serviço.
- Ser interessante é querer saber como ele se agrada, dentro do propósito que está trabalhando, no caso a LGPD.
- Crie métrica para prospectar, avançar na abordagem e/ou desistir, partindo para outra
- Sem conhecer o cliente não vai conseguir validar as métricas
- Sua avaliação pode ser pontuação numérica ou estrelinhas, identifique o que motiva melhor a sua atitude de medir.
- Classifique e assim vai trabalhar no cliente que achar que ele está dentro das opções de fazer, os que não, deixe para trás e siga em frente.
Assim a primeira FASE é com toda certeza conhecer o cliente.
Uma outra fase, também importante é:
É importante estar preparado para falar de valores, fazer uma proposta comercial, assim desenhar o que vai acontecer e quanto tudo isso custa. De fato isso pode ser algo, que esteja no bom senso de ser, mas na maioria não estamos preparados para a fase comercial.
Mesmo neste momento, quando for apresentar a Proposta Comercial de Fazer, precisa estar ligado e acompanhando suas métricas junto do cliente. Elas podem dizer o momento de avançar, de segurar e até de desistir. O esforço precisa estar no propósito de fazer e realizar um negociação bem sucedida.
A adequação é um processo já normalizado
Muito normalizado a adequação. Os treinamentos estão gerando o conceito do que é preciso ser feito, como será feito. Até mesmo os tempos que sejam razoáveis para fazer.
Contudo, sem conhecer o cliente, poderá dar relevância abusiva para questões da Lei, que nem estão presentes na empresa que está eventualmente negociando. Então a fase de aprender a empresa é para isso. Quando mais detalhado estiver melhor. Inclusive por justificar, pela falta de relevância, retirar algum item do processo e assim facilitar no preço sem precisar de mexer na lucratividade.
Momento de confirmar a entrevista é agora
Se tem dúvida, se fez sentido este conteúdo e desejar fazer uma entrevista, acesse o link e agende uma entrevista.
O propósito desta entrevista é validar o seu interesse. Entender como poderemos lhe auxiliar nesta trilha de se tornar um Profissional de Adequação a LGPD.
https://calendly.com/pedro-indicca/entrevista-de-mentoria-lgpd
Então uma #dicca da INDICCA vem do Diego Maia: seja o que desejar ser e sua opção está em ser Vendedor ou Ajudante de Vendedor. Este é o propósito desta mentoria. Transformação cultural em VENDEDOR.
LGPD
Qualquer que seja o CADASTRO é justificável estar em conformidade com a LGPD e assim com todas as regras e conformidades do seu negócio. Em outras palavras o mundo evolui e precisamos também acompanhar.
Com isso vale o registro que a Microsoft tem o SELO de Conformidade LGPD. Entretanto, quando estiver aplicando, fazendo uso, precisa estar alinhado, no seu negócio com este propósito.
Quer saber um pouco mais avalie a AGENDA Bookings da INDICCA.COM
Um outro modelo mais específico Calendly INDICCA.COM