Eleição 2024

Eleição 2024, Planeje como ser Candidato!

Atualizado em 28/03/2024
Por Pedro Henriques

Eleição 2024, Planeje como ser Candidato!

Atualizado em 28/03/2024
Por Pedro Henriques

Eleição 2024, Planeje como ser Candidato! De fato a Eleição 2024 está na porta. Então vale pensar e planejar como ter a Gestão da Informação. Como ter o controle dos processos. Nesta condição, #ficadicca da INDICCA.COM: utiliza a Assinatura Office 365 da Microsoft para gerenciar sua candidatura nesta eleição.

A proposta é usar a TECNOLOGIA OFFICE 365 assinatura MICROSOFT para transformar este processo e tornar a Eleição 2024 a melhor que for disponível. Considerando a conversão de votos através da aproximação das ações da Campanha com o Eleitor.

Qualquer que seja o CARGO que está pleiteando vai precisar gerenciar:

  • Quantidade de pessoas
    • Conteúdo que precisa estar alinhado com toda a Equipe através do Portal Digital de Gestão à Vista
    • Retorno do que está acontecendo para evitar um atraso, que transforma o fato em notícia velha e nem há mais nada a fazer
    • Informar as pessoas sobre o que fazer
  • Controle financeiro com facilidade de prestação de contas
    • Formulários para informar, identificando valor, data, responsável e até outras informações que ache pertinentes saber
  • Agenda

Assinatura Office 365 da Microsoft já vem pronta para uso

A condição da assinatura Microsoft Office 365 tem tudo pronto para uso. Aplicar e usar precisará de um planejamento e suporte. Ainda assim vai agregar muito ao processo de Gestão da Candidatura.

Então existe a fase de Planejamento. Em outras palavras, quando nesta fase inicial, o números de profissionais são menores, contrata-se de acordo com a demanda. Desta forma a assinatura se adapta a esta condição. O que queremos falar é para contratar de acordo com a evolução da campanha.

Para que exista momentos de reunião Presencial e On Line a assinatura Microsoft tem o TEAMS. Por exemplo, pode se fazer conferência com um, com dois e até com todos os integrantes da equipe da campanha. Valendo dizer, que, eventualmente, poderá convidar até mesmo pessoas que não fazem parte do time para a reunião.

Uma vez que as informações precisam de estar atualizadas e publicadas para todos. Ou seja, ter um portal de informação atualizado é uma solução importante. Por isso, a solução Sharepoint vai facilitar este canal de divulgação. O Portal de Informações da Campanha estará disponível no celular. Então o problema de comunicação fica resolvido.

Outro grande desafio é a Gestão da AGENDA. Ainda mais, identificar as pessoas que precisam de estar ligadas e prontas. Tudo está pronto e fácil de usar. Nesse sentido o Calendário conectado ao sistema de Mensagem permite programar e certificar a presença das pessoas. Por exemplo, um teste real de uso da Agenda – >> Quero saber mais sobre Office 365 como ferramenta na Eleição 2024 <<

Eleição 2024 - Gestão da sua candidatura.

Gestão Financeira com o Office 365

A Gestão das Contas é um tema especial. Nesse sentido, precisa ser fácil de operar e auditar. Por consequência, os Formulários conectados ao Excel vão facilitar a vida do auditor. A informação fica fácil para quem precisa digitar, pode fazer no Celular. Os dados armazenados no Excel, tem gestão de acesso e facilidade de auditoria.

A Responsabilidade de Prestar Contas é importante e é uma atividade que pode inviabilizar uma candidatura vencedora de votos.

Posto que existe um facilitador. Os dados estão publicados e acessíveis na internet pela nuvem.

Nesse sentido, a assinatura Office 365 traz muitos valores e pode ser uma ferramenta importante na Gestão da Candidatura.

Eleições 2024 tenha a INDICCA.COM como parceira tecnológica para gerenciar a informação e as contas.

Como candidato tem alguns requisitos interessantes

Para participar como candidata ou candidato nas Eleições Municipais de 2024, é importante estar ciente das novas regras estabelecidas pela Resolução-TSE 23.729/2024. Regras aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essas regras foram criadas após considerações de instituições, sociedade civil e partidos políticos. Então vamos dar uma olhada nos critérios e regras para quem deseja concorrer aos cargos de prefeitovice-prefeito e vereador neste pleito.

Quem pode se Candidatar?

  • Qualquer cidadã ou cidadão pode disputar um cargo eletivo, desde que respeite as condições constitucionais de elegibilidade e não esteja sujeito às causas de inelegibilidade previstas.
  • De acordo com a Constituição Federal, é necessário ter nacionalidade brasileira, ser alfabetizado e estar em pleno exercício dos direitos políticos (ou seja, ter título de eleitor e estar em dia com a Justiça Eleitoral).
  • Além disso, os homens devem estar com a situação militar regularizada (mediante comprovante de alistamento).

Idade dos candidatos:

  • Para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito, a idade mínima é de 21 anos, completados até o dia da posse.
  • Já para o cargo de vereador, é necessário ter 18 anos, completados até a data do pedido de registro de candidatura.

Filiação partidária:

  • É obrigatório estar filiado a um partido político para concorrer a qualquer cargo em eleições brasileiras.
  • Os partidos definem a forma de inscrição dos interessados e também os deveres após a aceitação da filiação.
  • Não é permitido se filiar a mais de um partido político.
  • A filiação partidária deve ser deferida pelo partido ao qual a pessoa pretende concorrer até o dia 6 de abril deste ano.

Domicílio Eleitoral:

  • É necessário ter domicílio eleitoral na circunscrição em que deseja se candidatar.
  • Os partidos políticos podem estabelecer prazos de filiação partidária superiores aos previstos na lei, mas esses prazos não podem ser alterados no ano da eleição.

Regras para os partidos políticos:

  • Os partidos e as federações precisam registrar seus respectivos estatutos no TSE até seis meses antes da data da eleição.

Lembrando que essas informações são baseadas na legislação vigente e podem ser consultadas na Resolução-TSE 23.729/20241. Se você tem interesse em se candidatar, fique atento aos prazos e requisitos para garantir sua participação nas eleições municipais deste ano!

Eleições 2024 tenha a INDICCA.COM como parceira tecnológica para gerenciar a informação e as contas.
Pedro Henriques, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Eleição 2024, Planeje como ser Candidato!.


Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This