Eleição 2024, Planeje como ser Candidato! De fato a Eleição 2024 está na porta. Então vale pensar e planejar como ter a Gestão da Informação. Como ter o controle dos processos. Nesta condição, #ficadicca da INDICCA.COM: utiliza a Assinatura Office 365 da Microsoft para gerenciar sua candidatura nesta eleição.
A proposta é usar a TECNOLOGIA OFFICE 365 assinatura MICROSOFT para transformar este processo e tornar a Eleição 2024 a melhor que for disponível. Considerando a conversão de votos através da aproximação das ações da Campanha com o Eleitor.
Reflexões que fazem sentido!
- Quantas pessoas precisam para uma Campanha Eleitoral?
- Como criar uma Comunicação Eficiente com a Equipe do Comitê Eleitoral?
- Como estabelecer um Discurso Único e assim todas da Equipe do Comitê Eleitoral falarem com o mesmo discurso?
- Como facilitar a vida do Gestor Financeiro com a Prestação de Contas?
Então a leitura deste POST da INDICCA.COM pode ser importante para você que vai se candidatar e precisa de tratar está e outras questões com o eleitor.
Que tipo de informação faz SENTIDO
Será mesmo que a Gestão da Informação faz SENTIDO? Enão será que as formiguinhas que estão na rua, escutam o povo? Por outro lado, será que as demandas ou fofocas que estão acontecendo chegam no Comitê Eleitoral?
Com tudo isso sem Gestão das Fofocas, não há como combater este mal que acontece no ambiente eleitoral.
Neste sentido, se ainda não institucionalizou este CANAL – OUVIDO DO POVO, quem sabe ainda dá tempo! Quem sabe isso pode fazer a diferença na sua campanha!
Qualquer que seja o CARGO que está pleiteando vai precisar gerenciar:
- Quantidade de pessoas
- Conteúdo que precisa estar alinhado com toda a Equipe através do Portal Digital de Gestão à Vista
- Retorno do que está acontecendo para evitar um atraso, que transforma o fato em notícia velha e nem há mais nada a fazer
- Informar as pessoas sobre o que fazer
- Controle financeiro com facilidade de prestação de contas
- Formulários para informar, identificando valor, data, responsável e até outras informações que ache pertinentes saber
- Agenda
Assinatura Office 365 da Microsoft já vem pronta para uso
A condição da assinatura Microsoft Office 365 tem tudo pronto para uso. Aplicar e usar precisará de um planejamento e suporte. Ainda assim vai agregar muito ao processo de Gestão da Candidatura.
Então existe a fase de Planejamento. Em outras palavras, quando nesta fase inicial, o números de profissionais são menores, contrata-se de acordo com a demanda. Desta forma a assinatura se adapta a esta condição. O que queremos falar é para contratar de acordo com a evolução da campanha.
Para que exista momentos de reunião Presencial e On Line a assinatura Microsoft tem o TEAMS. Por exemplo, pode se fazer conferência com um, com dois e até com todos os integrantes da equipe da campanha. Valendo dizer, que, eventualmente, poderá convidar até mesmo pessoas que não fazem parte do time para a reunião.
Uma vez que as informações precisam de estar atualizadas e publicadas para todos. Ou seja, ter um portal de informação atualizado é uma solução importante. Por isso, a solução Sharepoint vai facilitar este canal de divulgação. O Portal de Informações da Campanha estará disponível no celular. Então o problema de comunicação fica resolvido.
Outro grande desafio é a Gestão da AGENDA. Ainda mais, identificar as pessoas que precisam de estar ligadas e prontas. Tudo está pronto e fácil de usar. Nesse sentido o Calendário conectado ao sistema de Mensagem permite programar e certificar a presença das pessoas. Por exemplo, um teste real de uso da Agenda – >> Quero saber mais sobre Office 365 como ferramenta na Eleição 2024 <<
Gestão Financeira com o Office 365
A Gestão das Contas é um tema especial. Nesse sentido, precisa ser fácil de operar e auditar. Por consequência, os Formulários conectados ao Excel vão facilitar a vida do auditor. A informação fica fácil para quem precisa digitar, pode fazer no Celular. Os dados armazenados no Excel, tem gestão de acesso e facilidade de auditoria.
A Responsabilidade de Prestar Contas é importante e é uma atividade que pode inviabilizar uma candidatura vencedora de votos.
Posto que existe um facilitador. Os dados estão publicados e acessíveis na internet pela nuvem.
Nesse sentido, a assinatura Office 365 traz muitos valores e pode ser uma ferramenta importante na Gestão da Candidatura.
Como candidato tem alguns requisitos interessantes
Para participar como candidata ou candidato nas Eleições Municipais de 2024, é importante estar ciente das novas regras estabelecidas pela Resolução-TSE 23.729/2024. Regras aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essas regras foram criadas após considerações de instituições, sociedade civil e partidos políticos. Então vamos dar uma olhada nos critérios e regras para quem deseja concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador neste pleito.
Quem pode se Candidatar?
- Qualquer cidadã ou cidadão pode disputar um cargo eletivo, desde que respeite as condições constitucionais de elegibilidade e não esteja sujeito às causas de inelegibilidade previstas.
- De acordo com a Constituição Federal, é necessário ter nacionalidade brasileira, ser alfabetizado e estar em pleno exercício dos direitos políticos (ou seja, ter título de eleitor e estar em dia com a Justiça Eleitoral).
- Além disso, os homens devem estar com a situação militar regularizada (mediante comprovante de alistamento).
Idade dos candidatos:
- Para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito, a idade mínima é de 21 anos, completados até o dia da posse.
- Já para o cargo de vereador, é necessário ter 18 anos, completados até a data do pedido de registro de candidatura.
Filiação partidária:
- É obrigatório estar filiado a um partido político para concorrer a qualquer cargo em eleições brasileiras.
- Os partidos definem a forma de inscrição dos interessados e também os deveres após a aceitação da filiação.
- Não é permitido se filiar a mais de um partido político.
- A filiação partidária deve ser deferida pelo partido ao qual a pessoa pretende concorrer até o dia 6 de abril deste ano.
Domicílio Eleitoral:
- É necessário ter domicílio eleitoral na circunscrição em que deseja se candidatar.
- Os partidos políticos podem estabelecer prazos de filiação partidária superiores aos previstos na lei, mas esses prazos não podem ser alterados no ano da eleição.
Regras para os partidos políticos:
- Os partidos e as federações precisam registrar seus respectivos estatutos no TSE até seis meses antes da data da eleição.
Lembrando que essas informações são baseadas na legislação vigente e podem ser consultadas na Resolução-TSE 23.729/20241. Se você tem interesse em se candidatar, fique atento aos prazos e requisitos para garantir sua participação nas eleições municipais deste ano!
A Gestão da Informação com a Rede Social
Transparência e Autenticidade:
Seja transparente sobre suas intenções e propostas. Os eleitores apreciam candidatos que são autênticos e honestos.
Compartilhe informações sobre sua trajetória, valores e motivações para se candidatar. Mostre que você é uma pessoa real, não apenas um político em busca de votos.
Engajamento com os Eleitores:
Responda aos comentários e mensagens dos eleitores. Mostre que você está ouvindo e interessado em suas preocupações.
Realize sessões de perguntas e respostas ao vivo nas redes sociais. Isso permite que os eleitores interajam diretamente com você e esclareçam dúvidas.
O tempo é uma condição de CONFIANÇA e AUTORIDADE, então tenha pessoas para trabalhar este tipo de conteúdo. Desta forma a Gestão da Informação pode ser um acelerador no processo. Em outras palavras a Tecnologia Microsoft Office365 mantém a informação qualificada com toda equipe. Então é fundamental que a PALAVRA seja a expressão do que o Comitê entende como Verdade do Candidato e que seja respondida com velocidade para dar credibilidade ao canal.
Conteúdo Relevante e Interessante:
Compartilhe conteúdo relacionado às questões locais e municipais. Informe os eleitores sobre projetos, melhorias e desafios específicos da sua cidade.
Use imagens, vídeos e infográficos para tornar seu conteúdo mais atrativo e fácil de entender.
O conteúdo pode ser compartilhado através do Portal Office365, através de links. Assim toda a equipe saberá o que está sendo falado e poderá multiplicar. De fato também dar audiência ao Canal da Rede Social. Afinal, primeiro, os de casa para fazer o Canal Digital ser relevante.
Colaboração com Influenciadores Locais:
Identifique influenciadores locais nas redes sociais e estabeleça parcerias. Eles podem ajudar a ampliar sua mensagem e alcançar um público maior.
Sua equipe precisará contar com profissionais que já tem influência na rede social. Com isso a sua voz será multiplicada com maior poder de influência.
Este tipo de profissional normalmente trabalha ON LINE e precisa de um ter uma comunicação fácil. Então, estamos falando sempre o Portal de Gestão da Informação da assinatura Microsoft Office365.
Campanhas de Conscientização e Educação:
Crie campanhas educativas sobre o processo eleitoral, como votar corretamente, importância do voto consciente e papel do vereador.
Use as redes sociais para informar os eleitores sobre datas importantes, como o dia da eleição e debates entre candidatos.
Ainda sobre a Rede Social e a Responsabilidades
Lembre-se de que a rede social é uma ferramenta poderosa, mas também requer responsabilidade. Siga as regras do TSE e mantenha uma postura ética durante toda a campanha.
- Conteúdo Político-Eleitoral:
- O conteúdo político-eleitoral abrange tópicos como eleições, partidos políticos, candidatos, propostas de governo, exercício do direito ao voto e outros temas relacionados ao processo eleitoral1.
- É permitido fazer propaganda eleitoral em blogs, páginas na internet e redes sociais de candidatos, partidos ou coligações, desde que os endereços sejam informados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedores estabelecidos no Brasil.
- Sites de mensagens instantâneas e aplicativos de internet também podem ser usados para propaganda eleitoral, desde que o conteúdo não envolva disparos em massa1.
- Limitações e Vedações:
- A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto.
- No entanto, ela pode ser limitada se ofender a honra ou imagem de candidatos, partidos, coligações ou divulgar fatos sabidamente inverídicos.
- É vedada a contratação de impulsionamento e disparo em massa de conteúdo por pessoas naturais1.
- Transparência e Responsabilidade:
- Provedores que oferecem impulsionamento de conteúdo político-eleitoral devem manter um repositório desses anúncios, incluindo informações sobre valores, responsáveis pelo pagamento e características da audiência.
- Além disso, eles devem disponibilizar ferramentas de consulta acessíveis para buscar dados do repositório1.