Condomínio – 10 dicas para aproximar o síndico!

Atualizado em 20/03/2017
Por Pedro Henriques

Condomínio – 10 dicas para aproximar o síndico!

Atualizado em 20/03/2017
Por Pedro Henriques

Em tempo que todos temos agendas acumuladas e pouco tempo para reuniões presenciais, um portal web pode aproximar e otimizar a comunicação entre o condomínio e seus condôminos.

Síndico, Portal do Condomínio

Motivos para se ter uma administração moderna via Web:

  1. Transparência sempre é uma ação preventiva ao estresse;
  2. Ser cobrado é sempre uma condição de confronto que pode ser evitada;
  3. Ter um canal de comunicação, facilita e reduz a falta de diálogo e questionamento pela falta de informações;
  4. Criar uma ferramenta ON LINE que esteja disponível 24 horas para que as pessoas possam questionar, criticar e eventualmente elogiar, pode ser utilizado com ferramenta positiva de melhoria do ambiente de convívio, desde que as respostas sejam também ágeis;
  5. Disponibilizar a informação do esforço, pode justificar o reconhecimento pelo trabalho;
  6. Publicar eventos, facilita o planejamento dos moradores, que não serão pegos de surpresa;
  7. Publicar RESERVA de uso do comum, pode evitar concorrência de eventos entre os moradores para áreas comuns;
  8. Publicar em BLOG o que acontece no condomínio, pode justificar melhor uso das dependências comuns
  9. Publicar atitudes de segurança, pode justificar percepção e prevenção de todos para melhoria desta condição de vulnerabilidade;
  10. Aproximar as pessoas é um fator de engajamento para a participação de todos no melhor do condomínio.

Sindico, aproximar condomínio e seu moradores

 

Condomínio – 10 dicas para aproximar o síndico!

  • Ser preventivo é atitude de planejamento e preocupação com os moradores;
  • Antecipar a cobrança é uma condição de minimizar confronto, por mais educado que seja, cobrança é cobrança;
  • Facilitar a comunicação é ouvir, saber o que os moradores estão pensando, agir para resolver e não para justificar falhas;
  • Estar disponível a qualquer momento, em tempo de complexidade de agenda e falta de tempo, é ser um valor percebido pelo condomínio e moradores;
  • Ter uma ferramenta que facilita monitorar e reportar via relatório de fácil leitura, em desenhos gráficos, são atitudes que podem trazer a percepção e reconhecimento pelos moradores;
  • Publicar em mídia disponível e de fácil leitura. Pode auxiliar no planejamento dos moradores, criando maior engajamento, sobre tudo em campanhas de redução de uso, de uso racional de um serviço ou um bem comum;

 

Privacidade e Gestão da Informação

 

  • Publicar reserva, facilita o planejamento, facilita a redução de reclamações e confrontos de eventos paralelos que comprometam a boa  convivência, sobre tudo para estabelecer regras de uso e reserva;
  • Publicar as atividades, informar o que acontece, registrar como acontece pode facilitar melhorias e evitar questionamentos e reclamações;
  • A segurança é um valor que precisa gerar alerta, criar processo de atitude segura, melhorando a condição e reduzindo a exposição dos moradores; Publicar e fazer com que a participação seja efetiva, poderá gerar um aumento no grau de segurança do condomínio;
  • Possibilitar que mesmo reclusos em seus apartamentos, possamos compartilhar fatos e eventos. Ferramenta de aproximação não apenas do síndico com os moradores, mas também entre todos os moradores; Grupo de Corridas; Grupo de Pedal; Uso para aula de Dança de Salão, atividades de interação e socialização.

No Blog, temos outros textos sobre este assunto e muito mais informação que pode ser de seu interesse.

Outro tema que pode ser de seu interesse é Cloud Backup, clique aqui e leia mais.

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Gestão da Informação é também um desafio com a LGPD

Qualquer que seja o CADASTRO é justificável estar em conformidade com a LGPD e assim com todas as regras e conformidades do seu negócio. Em outras palavras o mundo evolui e precisamos também acompanhar.

Com isso vale o registro que a Microsoft tem o SELO de Conformidade LGPD. Entretanto, quando estiver aplicando, fazendo uso, precisa estar alinhado, no seu negócio com este propósito.

Quer saber um pouco mais avalie a AGENDA Bookings da INDICCA.COM

Um outro modelo mais específico Calendly INDICCA.COM

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Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

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