WhatsAPP-integrado-ao-Facebook-e-sua-privacidade_Indicca

WhatsAPP integrado ao Facebook e sua privacidade

Atualizado em 25/02/2021
Por Pedro Henriques

WhatsAPP integrado ao Facebook e sua privacidade

Atualizado em 25/02/2021
Por Pedro Henriques
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ops!!! Isto mesmo, ao concordar com a nova alteração de privacidade do WhatsAPP vai permitir que seja integrado os dados do seu ambiente com a rede social.

Como assim? O app WhatsAPP o Facebook / Instagram são do mesmo grupo empresarial. Até então os dados chat eram preservados e não havia integração e compartilhamento com nenhum outro app. Pelo registro na internet, a partir de fevereiro, para continuar a usar o app WhatsAPP terá que aceitar o protocolo de compartilhamento dos dados.

Como funciona isto? O mundo digital é 100% monitorado e agora um pouco mais. As caixas pretas se interligam e assim os robôs de influência passam a identificar este sistema de comunicação. Resta saber se somente as caixas pretas serão detentoras destas informações. Ou seja o que vai ser compartilhado, esta é a questão?

Por exemplo, o que você faz quando está numa sala privada? Agora avalie se esta sala tiver pelo menos uma dúzia de câmeras te monitorando, o que vai fazer? Desta forma o sistema de comunicação que ganhou popularidade na baixa qualidade do serviço de telecomunicação via celular agora tem um ponto de interrogação.

O que está sendo colocado em questionamento é o quão transparente este protocolo de compartilhamento vai afetar nossa vida.

Então, avalie em quanto tempo uma informação que seja relevante como “fofoca” pode ganhar notoriedade e comprometer a imagem de um cidadão?

Coisas que fala com o seu grupo de amigos, de forma privada e pode chegar para domínio público.

Hoje, isto já acontece. Criamos esta possibilidade ao gravar um recado de voz. Se um do grupo resolver compartilhar em função da sua voz, sua posição, opinião e identidade serão reconhecidas.

Assim uma ação de segurança: digitar pode ser uma questão de segurança. Se compartilhado, não tem rastreabilidade, fica o autor do compartilhamento como o dono da fala.

Tempo que você, pessoa física, ou quem sabe sua empresa, podem ser questionados e mais, terem suas imagens comprometidas. Exatamente onde existe o divisor de águas, a nossa autoridade digital, pode ser comprometida. Em outras palavras, avalie sempre o quanto está sendo vigiado e se pode ou não expor sem travas suas opiniões e posições.

A Equipe INDICCA vem se especializando nesta questão e isto pode ser um diferencial no treinamento de usuários.

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: WhatsAPP integrado ao Facebook e sua privacidade.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This