A Segurança da Informação é nosso tema preferido, e não poderia ser diferente. Trabalhamos com assuntos relacionados 30x24x7 dias no ano. Assessoramos e damos suporte aos nossos usuários em tempos de transformação digital.
Questões de segurança são sempre pesquisadas, estudadas e discutidas por toda a equipe. Estamos mais que engajados com a segurança e os processos envolvidos nela.
E aí surge uma pergunta, qual é o percentual de empresas em que os lideres se preocupam com a segurança dos seus dados?
A pesquisa realizada pela consultoria especializada em Gestão de Riscos e Compliance, ouviu 700 lideranças empresarias no Brasil. E mostrou que, quando as lideranças possuem engajamento com questões de segurança, os níveis e resultados são melhores.
Isso é lógico, certo? Nada acontece em uma empresa se a alta direção não estiver de acordo e acompanhando o projeto!
O resultado da pesquisa surpreendeu, já que nossos números estão melhores do que os dos EUA, acredita? Clique e leia a pesquisa na integra, mas só depois de terminar aqui, ok!
Da segurança podemos passar facilmente para o tema transformação digital, que temos presenciado nos dias de hoje em ambientes empresariais e domésticos.
O que significa isso para você? O conceito diz que é o uso que as empresas fazem da tecnologia para melhorar o desempenho, garantindo assim melhores resultados.
Para mim, transformação digital é muito mais que isso e está mais ligada ao uso pulverizado das tecnologias, não só nas empresas, mas nas casas, carros, TV´s, dentre muitos outros exemplos que poderíamos citar aqui… o que chamamos de IoT, a internet das coisas.
Transformação digital, leia como está o engajamento das lideranças de TI
A pesquisa disponibilizada no link “TI: meio do caminho da transformação“, mostra a percepção dos lideres das empresas de tecnologias com relação a este assunto. 65 executivos brasileiros, com altos cargos em empresas de serviços de consultoria em TI, foram ouvidos.
Segundo o autor do texto e de acordo com o parágrafo abaixo, as próprias empresas de tecnologias pregam o avanço na hora da venda, mas em suas empresas, não seguem o que dizem, não utilizam toda tecnologia disponível no mercado.
Foi isso que eu entendi…veja só!
“Na prática, como costuma acontecer, a teoria é outra, como mostra a percepção que as próprias empresas de tecnologia pesquisadas pela Fesa tem sobre o avanço, que mostra o clássico cenário no qual na casa do ferreiro o espeto é de pau.”
Falando em empresas de comercializam tecnologias, você sabe como é feita a segurança de um big data center? O texto escrito por Cláudio Santos, CEO da Santo Digital, fala sobre como as empresas que prestam estes serviços, fazem para manter a segurança dos dados dos seus clientes.
Vou resumir para você!
É preciso ter segurança física e de rede, redundância de links de internet e de equipamentos. Ferramentas de backup bem configuradas e monitoradas, além é claro, de ter tudo isso muito bem documentado! Só assim os dados estarão seguros e elas prestarão um serviço de boa qualidade!
Agora que chegou até aqui, você pode voltar e ler as matérias na integra!
Até!