Seu cliente interage com a sua agenda? Não, como assim? Antes de mais nada, você é um prestador de serviço, atende clientes? Então você tem uma agenda, certo? Daquelas de papel, do tipo que se compra ou ganha no final do ano. Uma agenda daquelas que, quando acaba o ano, você precisa copiar tudo para a nova agenda…. Uma delicia de ser feito!
Tudo bem, mas vamos pensar numa agenda mais moderna, que esteja no computador, integrada com o seu Smartphone, dinâmica, inteligente e fácil de operar. Já evoluímos, mas disponível somente para você, significa que não é transparente para o seu cliente. Certo?
Então vamos pensar agora em algo que seja fácil, integrada à internet e que ainda facilite a vida do seu cliente, que ao invés de ligar, confirmar uma reunião, um serviço ou qualquer tipo de contato com você, faz tudo sozinho através de um portal, que pode, inclusive, estar publicado no Facebook. Show!
Agora sim, uma agenda que além de você, seu cliente possa interagir com segurança e privacidade, pois um cliente não percebe o outro. Além de interagir, a agenda se torna um recurso, um ROBÔ.
Isto mesmo, seu cliente, pelo celular, no FACEBOOK, marca a agenda de acordo com a disponibilidade de horário e do profissional da sua equipe. Um auto serviço de agenda.
Veja as vantagens:
- Você configura os horários e serviços disponíveis;
- Permite cadastrar sua equipe e desta forma, todos serão notificados a cada agendamento;
- Permite controlar horários livres e horários ocupados;
- Possibilita que o cliente possa, dentro das regras que estabeleceu, comandar horários e criar agendas de uso dos serviços, especificando inclusive, quem da equipe está disponível;
- Ainda fica responsável por lembrar, através de notificação da agenda previamente comandada, que está chegando do compromisso, evitando esquecimento e/ou cancelamento.
Desta forma, podemos levar a agenda para um auto serviço!
Vou te dar um exemplo prático de auto serviço. Há um tempo atrás, para chamarmos um táxi era uma luta, lembra disso? Telefones ocupados o tempo todo e carros indisponíveis. Em dias de chuva então…E o pior, quando o telefone dá ocupado, a empresa nem percebe sua ligação, você não entra na fila de espera! No APP, não somente entra na fila, mas, se algum Táxi estiver próximo e livre, pode confirmar e atendê-lo. Um recurso que otimiza os dois lados, o da empresa e do cliente!
Seu cliente interage com a sua agenda?
A Microsoft, através do assinatura Office 365 – APP Bookings, está disponibilizando este Robô, prestador de serviços de agendamento.
O Bookings é para um prestador de serviço:
- uma agenda ON LINE que permite o cliente marcar e confirmar o próprio horário;
- um APP e por isto fácil de usar;
- contratado na forma de uma assinatura mensal ou anual, sem multa para cancelamento;
- a publicação é um link de internet, que pode estar no seu SITE ou em uma das páginas da Rede Social, como por exemplo, no Facebook com o botão “Reservar Agora”;
- o cliente tem acesso ao que estiver disponível, programado pelo prestador de serviço, dono da assinatura;
- o cliente NÃO tem acesso aos dados do prestador de serviço, apenas a própria agenda que ele ou o próprio prestador de serviço criou;
- Sim, o cliente pode continuar ligando e pedindo a agenda, com isto o próprio Prestador de Serviço pode criar a agenda;
- o cliente não tem acesso aos dados dos outros clientes, apenas não percebe os horários que estiverem comprometidos;
- tanto a equipe de prestador de serviço, como o cliente, vão receber as notificações programadas, evitando esquecimento do agendamento.
O Microsoft Bookings vai te ajudar na gestão de recursos, ser um facilitador:
- o controle de uso e RESERVA de um recurso, como sala de reunião, projetor, carro da empresa, serviço de motorista, serviços e/ou recursos compartilhados;
- o gestor do recurso programa e define regras de uso de tempo no APP Bookings;
- os usuários possuem, através de um link conhecido dentro da INTRANET, a facilidade de RESERVAR sem precisar enviar e-mail, telefonar, deixar recado e aguardar a confirmação.
Assista o VÍDEO da SARAH, case de sucesso de uma dona de Pet Shop que se enrola muito com o telefone. Mas, ao contratar o serviço Microsoft Bookings, percebe que terá mais tempo para o seu negócio.
Office365 faz Agendamento com Segurança
Ser fácil é um dos propósitos para o Agendamento através da Rede Social. Desta forma tudo fácil, conectado com o mundo digital, na hora que o cliente de achar.
Tem mais, sempre tem mais, a Gestão da Agenda é fácil para você, dono, para os colaboradores que vão estar apoiando a prestação de serviço. Por consequência para o cliente que recebe alertas sobre as atualizações e horário.
Tudo pronto para uso, ajustável as suas características. Contrata e usa, simples e prático.
Tem alguns conteúdos que podem agregar no blog da INDICCA ponto COM