Recuperar email pode ser um desafio. Nesta conexão do mundo digital o Serviço de Email é crucial. De certa forma passamos a nos comunicar de outras formas. Ainda assim o EMAIL está na parte alta da lista de confirmação e troca de mensagens.
Se chegou aqui é por que perdeu alguma mensagem na sua caixa de email. Ou pior perdeu todos os emails, perdeu a caixa inteira. Então este tipo de ajuda é ainda mais complicado. Entretanto, se avaliar, que pode tomar atitudes para se proteger, siga em frente, leia o post. Isso poderá fazer diferença no futuro, afinal continuará usando esta ferramenta de comunicação.
Por que a necessidade de recuperar email?
Antes vale alinhar uma questão importante. Recuperar email pode ser:
- O email é um endereço digital NOME@DOMINIO;
- pode se perder o DOMÍNIO
- pode se perder a SENHA (Credencial de acesso)
- pode se perder uma mensagem
- pode se perder todas as mensagens
Se perder todas as mensagens. Está é uma condição complicada, pode ser que a CAIXA ON LINE tenha sido esvaziada. Com isso a falha pode ter excluído o conteúdo, as mensagens e também os endereços cadastrados.
se perder uma mensagem, ainda assim é a que estava buscando. Naquele momento é a mensagem que significa a caixa inteira.
Se perder a SENHA é menos grave, existe no provedor, muitas formas de recuperar.
Se perder o DOMÍNIO, isso pode significar, que a sua carteira de relacionamento terá que ser reconquistada.
Perder não é uma boa alternativa. Com isso alinhado, quais as estratégias de não PERDER?
Estratégias de Planejamento e Prevenção
Novamente com o objetivo de alinhar posicionamento. O serviço de e-mail é um aplicativo e normalmente de um provedor. Você tem uma posse do endereço NOME@DOMÍNIO. Então se precisa delas, crie contingências. O que estou querendo dizer que os provedores trocam de nome e ai perde o domínio. As pessoas que conversam e negociam com você tem o NOME@DOMINIO cadastrado. O aplicativo Serviço de Email para de funcionar, estraga e provedor corrige com uma caixa nova, zerada. Suas mensagens se foram.
Então qual a estratégia:
- Se uma mensagem é importante, tem conteúdo relacionado a um projeto, um cliente, um fornecedor, uma negociação, salve a mensagem na pasta respectiva.
- Se acredita que a sua carreira vai superar o tempo do @DOMINIO que está usando, crie o seu domínio, ele será seu e todos os seus contatos nunca terão problema para conversar com você.
- Se tiver que recuperar a sua SENHA esteja seguro com o CELULAR que vai receber o TOKEN de recuperação de senha.
- Sempre que for trocar o NUMERO do seu celular, avalie quantidade de cadastro que fez com este número e meça o esforço de refazer.
Medidas que pode auxiliar na estratégia de Contingência
Crie uma estrutura no diretório do seu computador que possibilite, de forma fácil, pesquisar. Diretório – Cliente ou Fornecedor, ou ainda Parceiros de Negócios. Dentro dele crie cada um, como se fosse uma conta. Se justificar, antes determine ATIVOS e INATIVOS. Salve o e-mail como e-mail ou melhor, como PDF, imprimindo na versão PDF.
O backup / Sincronismo pode ser feito por uma assinatura Office 365, usando o aplicativo ONEDRIVE, quer saber um pouco mais >> acesse o link <<. A assinatura tem este e mais outros aplicativos muito interessante para produção, colaboração e compartilhamento. Vale aprender sobre este serviço Microsoft.
Crie um DOMÍNIO, acesse o REGISTRO.BR. Seja dono da sua marca. Evidente que pode usar a REDE SOCIAL, que o Direct do Instagram parece infalível. Ainda assim está sobre as regras de outro. Vai que a sua longevidade vai superar o INSTAGRAM. No passado, o ORKUT era a solução popular. Quantos dos seus amigos tem conta no FACEBOOK?
Conteúdo sobre email que pode interessar
Comunicação eficiente passa por saber usar as ferramentas. O serviço de email tem técnicas e especificações, saiba usar. Este conteúdo identifica o formulário de uma mensagem de e-mail e mostra como fazer. Email Eficiente – uma opção de como se comunicar! (indicca.com.br)
Ter um email profissional, seu pode significar continuidade do negócio. Tenha domínio e controle sobre o seu canal de conexão com as pessoas na internet. 8 motivos para criar um e-mail profissional. Email ou correio eletrônico é um meio de comunicação através de troca de mensagens (indicca.com.br)
Office 365 é uma solução com complexa, embora fácil de uso, da gestão de acesso as informações. Um bom conteúdo do Blog INDICCA.COM para ler e compartilhar. >> LINK do POST <<