ataque de vírus indicca
Como conseguir melhores resultados com Backup de XML NFe
02/11/2015
Quando o restore de dados é importante?
13/11/2015

Porque fazer o Backup na Nuvem?

cloudimage

Com o atual crescimento da dependência de pequenas, médias e grandes empresas pelo uso da tecnologia de informação, a utilização de grandes Data Centers, que armazenam muitos terabytes de importantes informações que precisam ser guardadas com segurança, vem crescendo na mesma proporção.

Diante disso, fazer o Cloud backup é uma necessidade de sobrevivência, e na Nuvem, por que é mais barato como investimento. Cloud Backup é uma solução de integração de software, hardware e serviço. Backup na Nuvem é uma solução de serviço, remunerado pelo uso e não pela posse de investimento.

No post de hoje, listamos alguns motivos para adotar o backup na nuvem. Acompanhe.

Por que fazer backup na nuvem ou Cloud Backup?

Não espere acontecer o pior para se prevenir

Os riscos de perda de dados são cada vez maiores. Fadiga do estrutura de TI, falha operacional de um usuário, ataque de vírus como sequestro de dados com pedido de resgate.

A solução Backup na Nuvem é de resposta imediata!

Uma vez que o serviço é contratado, a operação está disponível e o procedimento de segurança em contingência de dados está pronto.

Otimiza os resultados de segurança

Qualquer solução de backup local demanda uma rotina de armazenamento dos cartuchos. Armazenamento que precisa estar fora da empresa, local externo e seguro, que otimize os resultados de segurança que este protocolo exige. Backup na Nuvem é uma operação de armazenamento em ambiente externo.

O risco de infecção por ataque de vírus existe e, depois de tantos registros de incidência, o melhor é prevenir com uma solução de serviço que permita armazenamento externo, garantido, como o certificado IBM (Softlayer).

Custo menor

A solução na nuvem tem um custo de serviço muito pequeno diante do custo de investimento de compra de uma ferramenta de backup. O custo da licença, de compra do hardware e do serviço de implantação podem facilmente contratar alguns anos de mensalidade do serviço na nuvem. Justificando, além do custo reduzido, também pelo tempo de implantação.

Fazer o backup na nuvem dos dados da sua empresa pode garantir mais segurança e prevenir prejuízos. Quer saber mais? Veja nossos outros artigos sobre segurança:

Sequestro dos dados do computador. Pague o resgate ou se proteja!

Assalto nas nuvens, perdeu o celular, entenda o que é

O poder do Enter é de aceite – Série 12i

Video Softlayer Cloud.IBM projeto Cloud.INDICCA

 

Comentários

comentários

Pedro Henriques
Pedro Henriques
Fundador da INDICCA / Gestor Comercial e Novas Tecnologias / Engenheiro Eletricista - UFJF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para Você