Pet Shop no Facebook

Atualizado em 12/07/2017
Por Pedro Henriques

Pet Shop no Facebook

Atualizado em 12/07/2017
Por Pedro Henriques

Agendamento On Line Pet Shop no Facebook! Seu Pet Shop pode estar no Facebook, na rede social, publicado e ainda interagir com o seus clientes.

Estar no Facebook é preciso configurar uma Fan Page, informar os detalhes de endereço, telefone, horário de disponibilidade. Sim, uma FAN PAGE, que é o perfil de empresa. Que permite conquistar seguidores e clientes fieis ao seu negócio, ao seu trabalho. A FAN PAGE ainda permite conhecer as estatísticas. Saber como o seu cliente está se comportando diante das informações que publica na rede social.

Através da Fan Page do Pat Shop também pode interligar o Instagram. A rede social é assim, vai criando ambiente para diversos nichos de comunicação com públicos distintos. Tudo isto e ainda lhe permite “IMPULSIONAR”. Impulsionar é investir em propaganda, comprar audiência. Comprar audiência significa que tem o que mostrar e ainda facilidade de comunicação com o seu cliente.

Por que o seu cliente quer te procurar na Rede Social

  1. Porque ele já está lá, seu cliente, todo mundo está na rede social;
  2. Porque ele viu que outras pessoas fizeram CHECK IN no seu estabelecimento e serve como indicação;
  3. Porque ele viu os post compartilhados e se interessou por algum assunto ou serviço;

Agora o seu cliente também pode RESERVAR um atendimento no seu Pet Shop. Reservar um serviço de Banho e Tosa. Reservar um serviço de Dia  da Beleza para seu animal. Reservar uma vacinação. Até mesmo se sua equipe for grande, escolher quem vai ser o responsável no serviço contratado para o animal de estimação.

Acontece desta forma o SITE de RESERVA (Agendamento On Line):

  1. Acessa na Fan Page o botão Reservar Agora (Quer ver como funciona acesse aqui)
  2. Este botão é LINK do Site de Reserva (Microsoft Bookings – Assinatura Office 365)
  3. O aplicativo abre e permite escolher
    1. Qual o serviço que o cliente deseja para atender o animal de estimação
    2. Qual o horário e Dia disponível que ele poderá ir ao Pet Shop
    3. Qual o atendente está disponível
    4. Registra os dados de contato do cliente
    5. Finaliza a confirmação de reserva
  4. O aplicativo passa a monitorar e alertar a equipe e o cliente da aproximada da agenda

O seu Pet Shop não está aberto 24 horas, mas sua agenda de reserva SIM! O seu Pet Shop está disponível para ser contratado no horário que o seu cliente estiver disponível para isto. Até o atendimento telefônico será reduzido, o atendimento em Auto Serviço favorece a todos.

O Site de Reserva é uma funcionalidade da Assinatura Office 365. O Site de Reserva é identificado nos APP Microsoft como Bookings.

O seu cliente pode interagir com sua agenda. Ele acessa o FACEBOOK através do celular e abre a Agenda On Line – Microsoft Bookings. Sua agenda está disponível, seus horários livres publicados, incluindo os horários da sua equipe. Cada confirmação vai receber um alerta.

O BOOKINGS é mais que uma NOVA função é um APP de CRM (CRM é uma aplicação que interage Empresa e Cliente e cria fidelidade), uma programação dos recursos nativos com o objetivo de facilitar o relacionamento do usuários (provedor de serviço e/ou produtos) com os seus clientes.

O Portal AGENDA (Site de Reserva Pet Shop) do Bookings publica e permite a interação direta, ou seja, notifica o usuário e o cliente. Os alertas são customizáveis. A gestão é por aceite em UM click de botão. É tão fácil quanto usar o FACEBOOK.

Como exemplo, segue o vídeo da Sara, que tem um Pet shop (Petshop) e como todo pequeno empreendedor, tem várias funções para garantir a longevidade do negócio. Vender, administrar a agenda (fazer contato, negociar horários, garantir as pontualidades de entrega) e produzir. Melhor assistir, vídeo de mais ou menos 2 minutos, bem curto.

Agendamento On Line Pet Shop (Petshop)

O Portal de Agendamento – Microsoft Bookings é tão fácil e funcional que possibilita incluir na Fan Page do Facebook.

Imaginando que o Pequeno Empreendedor, que possui um Pet Shop, com tantas obrigações para gerir e executar. Que ainda não tem um SITE. Que tem uma Fan Page. Em uma página no Facebook que ele mesmo coloca as inovações do seu negócio, cria-se um portal de comunicação com o cliente. A facilidade da agenda – Site de Reserva, se tornar um Auto Serviço seja muito interessante e eficiente no processo de atendimento.

Pois bem, a FAN PAGE passa a ter a customização de botão de ação, um deles é o RESERVA AGORA, inserir o link do Site de Reserva do Pet Shop e pronto. A agenda está publicada e pronta para ser utilizada. Quer ver como fizemos? Tem um modelo na Fan Page da INDICCA.

Gostou? Quer saber como seu Pet Shop vai estar de cara nova? Uma cara moderna e digital? Uma agenda profissional que facilita a vida do seu cliente! Seu desafio é o nosso desafio, conte pra gente que vamos ajudar na sua transformação.

LGPD

Qualquer que seja o CADASTRO é justificável estar em conformidade com a LGPD e assim com todas as regras e conformidades do seu negócio. Em outras palavras o mundo evolui e precisamos também acompanhar.

Com isso vale o registro que a Microsoft tem o SELO de Conformidade LGPD. Entretanto, quando estiver aplicando, fazendo uso, precisa estar alinhado, no seu negócio com este propósito.

Quer saber um pouco mais avalie a AGENDA Bookings da INDICCA.COM

Um outro modelo mais específico Calendly INDICCA.COM

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Pet Shop no Facebook.


Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This