CRM mySuite na Data C Sistemas
18/04/2016
Rede de computadores para o tempo todo? Veja algumas diccas.
29/04/2016

Os meninos da informática ou Outsourcing, boa discussão!

depoimento indicca - Marcelo-de-Paula

Outsourcing, em português significa, Terceirização, no caso Terceirização de Serviços. Pode ocorrer em uma área inteira da empresa ou apenas em parte dela, de um determinado serviço.

Outsourcing é a forma mais eficiente e eficaz de sua empresa ter qualidade, pró-atividade, comprometimento e ao mesmo tempo, redução nos custos. Significa dizer que a gestão administrativa da área fica sob a responsabilidade da empresa contratada.

Terceirização de TI

 

 

Um exemplo bem comum de terceirização de TI, é a administração de Call Centers (atendimento suporte técnico), onde em muitos casos, a infra-estrutura  está em outro estado e até mesmo em outro pais, não importando a distância.

 

 

Muitas são as vantagens de se terceirizar serviços de TI. Uma delas está relacionada a formação técnica da equipe, atualização e desenvolvimento de novos serviços. Esta capacitação precisa ser feita com muita frequência em função do grande avanço tecnológico. Investimentos  que geram custos para empresa. Terceirizando o serviço, a responsabilidade e custos com treinamentos e desenvolvimento de novas tecnologias fica sob a responsabilidade da contratada. Outra grande vantagem é a possibilidade da alta direção da empresa ter foco no seu negócio, sem se preocupar com os serviços de TI e funcionamento dos softwares de gestão.

Os meninos da informática ou Outsourcing, boa discussão!

Terceirização de TI

Quando falamos em Outsourcing de TI, falamos nos seguintes serviços:

  • planejamento estratégico – deverá ser apresentado à diretoria da empresa para definição de prioridades;
  • administração de servidores – instalação, manutenção e atualizações de versão do sistema operacional;
  • administração de serviços – como por exemplo link de internet, serviços de impressão;
  • gerenciamento de rede – monitoramento do fluxo de dados, falhas e interrupções;
  • gerenciamento e monitoramento de ativos (HD, memória, backup dentre outros)

É importante que, ao optar pelo Outsourcing de TI, você faça uma pesquisa das empresas que prestam o serviço e procure saber junto aos atuais clientes. Ter o conhecimento sobre se estão satisfeitos com os serviços prestados.

 

Efetivamente gastar energia e criatividade, que podem ser destinadas a especialistas, com resultados de continuidade melhores e focar no que é importante. Estar ligado a produção, logística e bom atendimento aos clientes justificam a terceirização ou outsourcing da Tecnologia da Informação ou TI.

Outros temas que podem interessar:

No Blog, temos outros textos sobre este assunto e muito mais informação que pode ser de seu interesse.

Gostou? Quer receber mais informações sobre o conteúdo do Blog?  Faça sua assinatura e acompanhe o conteúdo da Indicca!


Registre o seu comentário, logo abaixo tem um espaço dedicado a você, nosso leitor, para comentar, criticar e pedir mais.

Comentários

comentários

Claudia Cadinelli
Claudia Cadinelli
Graduada em Telecomunicações, Pós-graduada em Segurança da Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento