Onde está o cliente do lojista, aquele que está negociando os produtos da Indústria? Onde está o cliente final? Sem conhecê-lo, sua satisfação ou seus desejos, como produzir para este usuário tão importante no processo de vendas? É ele quem está pagando a conta toda! A concorrência é grande e conhecer o cliente ou o cliente do cliente, tem grande relevância. Como concorrer sem saber como o cliente final está sendo tratado?
Onde está o cliente do cliente?
Saber como está a Jornada de Compra do cliente, é antecipar e ser preventivo no processo entre o que produzir e como melhorar e facilitar a vida do vendedor. Existem várias formas de levantar estas informações. O vendedor está presente na região e pode fazer uma pesquisa, ligar para um ou mais clientes.
Usar carta ou telegrama, ou usar o site e Marketing Digital?
Formas de conhecer o cliente:
de forma direta, o vendedor vai estar em contato com o cliente e executar algumas perguntas;
de forma indireta, encaminhar por correspondência, carta ou telegrama, e questioná-lo a dar uma resposta com porte pago;
de forma digital, usando um site e ferramentas de comunicação on line (Chat no Site);
Pode ser uma boa reflexão ter ou não ter um site!
mySuite, CRM para indústria moveleira!
Aonde o mySuite pode gerar maior valor, qual tipo de demanda é adequada para esta tecnologia:
O site pode ser algo INERTE e sem vida. O site pode ser algo VIVO e com capacidade de interagir com o usuário. Por que não estar disponível neste momento? O mySuite tem a facilidade do Chat no Site e o Portal de Acesso do Cliente para interagir com as demandas dele.
Se achar que precisa de avaliar a possibilidade de criar um site da empresa, leia estes dois post, faça uma reflexão sobre como estar presente na maior mídia interativa do mundo. Aproveita e deixe uma critica, são dois textos que vão fazer sentido, mas escritos com abordagem diferente. Acesse o Post 1 ou Post 2 “Quero Criar meu site! Com o que devo me preocupar?”
1 – Atender o cliente final via Chat ou Portal do Cliente:
O cliente pode estar com dúvida de material ou layout e ACERTOU o seu site, por que não estar disponível neste momento?
O cliente pode ainda nem ser cliente e estar apenas questionando se na cidade ou região dele tem um representante de pronto para atendê-lo. Por que não estar disponível neste momento?
O cliente chegou até o seu negócio, ele veio navegando até o site da sua empresa e tem demandas ou questionamentos, melhor estar de pronto para atendê-lo!
Atender o cliente final é melhorar a cadeia de produção comercial, engajar o cliente até o lojista mais próximo. Isto vai acelerar o processo de compra.
2 – Atender o cliente lojista via Chat ou Portal do Cliente:
O lojista, seu primeiro cliente, precisa de estar pronto para atendê-lo via telefone ou WhatsApp, via representante e via internet;
O lojista, precisa de transparência e o mySuite é ser transparente, sem precisar de telefone, tudo documentado e notificado em tempo de digitação.
Gestão de assistência a defeitos;
Gestão de pedidos;
Gestão de esforço da equipe interna para processo de GARANTIA, gerando ações e atitudes para melhoria da produção;
3 – Atender o representante via Chat ou Portal do Cliente:
O representante está na maior parte do tempo na rua ou atendendo cliente, qualquer notificação, se via e-mail ou Portal de Atendimento, vai dar eficiência e confiança para solução de problemas;
A solução WhatsAPP é boa, mas não documenta, ou existe a dificuldade de consulta; No mySuite a solução é eficiente, transparente e fácil de ser consultada.
4 – Atender também o cliente interno:
Os processos de gestão do cliente interno acabam por não ser gerenciado e assim tanto o esforço ou dimensionamento são feitos sem precisão. Medir a demanda interna, para burocracia ou garantia, ou mesmo para gestão de custos, é importante, valendo que a facilidade de acompanhamento possibilita a auditoria em tempo real.
Está funcionalidade está no Ticket ou na Solicitação, nas duas ferramentas do mySuite haverá como monitorar esforço, estatísticas de demanda, resultados práticos e assim facilitar planejamentos futuros de intervenção e de melhorias.
O conhecimento estatístico é um diferencial para o planejamento de atitudes e ações!
4.1 Demandas dos usuários a equipe de TI:
Os usuários precisam de acompanhar o processo de atendimento. O gestor precisa entender sobre as interrupções de produção. Como monitorar e dar transparência para o cliente interno do que está sendo feito na rede de computadores, serviços e aplicação?
Quando da Equipe de TI é demanda em Horas Trabalhadas?
Quanto tempo os usuários ficam aguardando solução, parados e sem trabalhar?
O que pode ser melhorado, para minimizar o tempo parado dos usuários aguardando a TI para dar uma solução?
Qual o tamanho do custo de TI?
A gestão de TI fica muito para entender da INFORMÁTICA e pouco para atender a qualidade e eficiência do tempo. Sobre tudo os custos de interrupção dos usuários aguardando solução. O mySuite alem de fazer está gestão facilita a auditoria.
4.2 Demandas da produção por Manutenção de Máquina:
Os equipamentos e layout precisam de constante manutenção e monitoramento, como administrar sem conhecimento ou estatísticas? Os serviços são requisitados e como funciona a transparência do atendimento e até o controle do tempo parado? Como o usuário ou gestor se atualizam destas informações e se programam diante de uma manutenção com interrupção, ou mesmo de uma atividade corretiva?
Quanto tempo a produção ficou parada?
Quais máquinas ou qual linha está apresentando mais problemas?
Entender o custo destas interrupções pode agilizar e reduzir o tempo de tomada de atitude, criando um circulo virtuoso de agenda positiva.
4.3 Demandas dos motoristas e logística para Manutenção da Frota:
A frota de carros tem manutenção preventiva ou corretiva, quando se fala de prevenção evita paradas no meio do caminho. Como garantir que está sendo comprida? Como o gestor, a oficina e os motoristas fazem o planejamento ajustando a demanda da logística pela entrega e movimentação das pessoas?
Agendas preventivas de troca de pneus ou de óleo podem estar facilitando e notificando a equipe e motoristas;
O reparo preventivo pode reduzir o tempo de carretas paradas ou de falha na estrada. Falhas na estrada geram custos de reparos, aumenta o risco de roubo e ainda comprometem custo trabalhistas com Horas Extras;
Conhecer os parâmentros e poder analisar sem precisar questionar ninguém, é com toda certeza um fator de eficiência do CRM mySuite;
4.4 Demandas relativas ao RH:
Quantas agendas existem recorrentes para exames de funcionários? Todas elas podem estar planejadas e com conhecimento de alguém responsável no RH e tendo uma co- responsabilidade no setor;
Quantas agendas acabam não sendo executadas por falha de comunicação ou esquecimento? A notificação e alerta podem ser programados e assim tornar esta operação mais eficiente;
Reduzir os problemas ou passivos trabalhistas, pode ser uma questão de Gestão Ativa e facilitando assim, a auditoria.
4.5 Demandas relativas ao setor de Compras:
Como auditar as requisições que chegam para o setor de compras? As demandas precisam ser digitadas e monitoradas, então é melhor que seja pelo principal demandador, o usuário que está sofrendo com a falta.
5 – Atender i.CIPA (Gestão de Incidentes):
Controlar as falhas e ainda os incidentes que impactam na CIPA, pode significar uma quebra no paradigma. O que até então é entendido como obrigação para processo de planejamento positivo de melhoria e eficiência.
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