mySuite, CRM para indústria moveleira!

mySuite, CRM para indústria moveleira!

Atualizado em 13/11/2017
Por Pedro Henriques

mySuite, CRM para indústria moveleira!

Atualizado em 13/11/2017
Por Pedro Henriques

mySuite, CRM para indústria moveleira!

Onde está o cliente do lojista, aquele que está negociando os produtos da Indústria? Onde está o cliente final? Sem conhecê-lo, sua satisfação ou seus desejos, como produzir para este usuário tão importante no processo de vendas? É ele quem está pagando a conta toda! A concorrência é grande e conhecer o cliente ou o cliente do cliente, tem grande relevância. Como concorrer sem saber como o cliente final está sendo tratado?

Onde está o cliente do cliente?

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Saber como está a Jornada de Compra do cliente, é antecipar e ser preventivo no processo entre o que produzir e como melhorar e facilitar a vida do vendedor. Existem várias formas de levantar estas informações. O vendedor está presente na região e pode fazer uma pesquisa, ligar para um ou mais clientes.

Usar carta ou telegrama, ou usar o site e Marketing Digital?

Formas de conhecer o cliente:

  1. de forma direta, o vendedor vai estar em contato com o cliente e executar algumas perguntas;
  2. de forma indireta, encaminhar por correspondência, carta ou telegrama, e questioná-lo a dar uma resposta com porte pago;
  3. de forma digital, usando um site e ferramentas de comunicação on line (Chat no Site);

Pode ser uma boa reflexão ter ou não ter um site!

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Aonde o mySuite pode gerar maior valor, qual tipo de demanda é adequada para esta tecnologia:

O site pode ser algo INERTE e sem vida. O site pode ser algo VIVO e com capacidade de interagir com o usuário. Por que não estar disponível neste momento? O mySuite tem a facilidade do Chat no Site e o Portal de Acesso do Cliente para interagir com as demandas dele.

Se achar que precisa de avaliar a possibilidade de criar um site da empresa, leia estes dois post, faça uma reflexão sobre como estar presente na maior mídia interativa do mundo. Aproveita e deixe uma critica, são dois textos que vão fazer sentido, mas escritos com abordagem diferente. Acesse o Post 1 ou Post 2 “Quero Criar meu site! Com o que devo me preocupar?”

1 – Atender o cliente final via Chat ou Portal do Cliente:

O cliente pode estar com dúvida de material ou layout e ACERTOU o seu site, por que não estar disponível neste momento?

O cliente pode ainda nem ser cliente e estar apenas questionando se na cidade ou região dele tem um representante de pronto para atendê-lo. Por que não estar disponível neste momento?

O cliente chegou até o seu negócio, ele veio navegando até o site da sua empresa e tem demandas ou questionamentos, melhor estar de pronto para atendê-lo!

Atender o cliente final é melhorar a cadeia de produção comercial, engajar o cliente até o lojista mais próximo. Isto vai acelerar o processo de compra.

2 – Atender o cliente lojista via Chat ou Portal do Cliente:

O lojista, seu primeiro cliente, precisa de estar pronto para atendê-lo via telefone ou WhatsApp, via representante e via internet;

O lojista, precisa de transparência e o mySuite é ser transparente, sem precisar de telefone, tudo documentado e notificado em tempo de digitação.

Gestão de assistência a defeitos;

Gestão de pedidos;

Gestão de esforço da equipe interna para processo de GARANTIA, gerando ações e atitudes para melhoria da produção;

3 – Atender o representante via Chat ou Portal do Cliente:

O representante está na maior parte do tempo na rua ou atendendo cliente, qualquer notificação, se via e-mail ou Portal de Atendimento, vai dar eficiência e confiança para solução de problemas;

A solução WhatsAPP é boa, mas não documenta, ou existe a dificuldade de consulta; No mySuite a solução é eficiente, transparente e fácil de ser consultada.

4 – Atender também o cliente interno:

Os processos de gestão do cliente interno acabam por não ser gerenciado e assim tanto o esforço ou dimensionamento são feitos sem precisão. Medir a demanda interna, para burocracia ou garantia, ou mesmo para gestão de custos, é importante, valendo que a facilidade de acompanhamento possibilita a auditoria em tempo real. 

Está funcionalidade está no Ticket ou na Solicitação, nas duas ferramentas do mySuite haverá como monitorar esforço, estatísticas de demanda, resultados práticos e assim facilitar planejamentos futuros de intervenção e de melhorias.

O conhecimento estatístico é um diferencial para o planejamento de atitudes e ações!

4.1 Demandas dos usuários a equipe de TI:

Os usuários precisam de acompanhar o processo de atendimento. O gestor precisa entender sobre as interrupções de produção. Como monitorar e dar transparência para o cliente interno do que está sendo feito na rede de computadores, serviços e aplicação?

Quando da Equipe de TI é demanda em Horas Trabalhadas? 

Quanto tempo os usuários ficam aguardando solução, parados e sem trabalhar?

O que pode ser melhorado, para minimizar o tempo parado dos usuários aguardando a TI para dar uma solução?

Qual o tamanho do custo de TI?

A gestão de TI fica muito para entender da INFORMÁTICA e pouco para atender a qualidade e eficiência do tempo. Sobre tudo os custos de interrupção dos usuários aguardando solução. O mySuite alem de fazer está gestão facilita a auditoria.

4.2 Demandas da produção por Manutenção de Máquina:

Os equipamentos e layout precisam de constante manutenção e monitoramento, como administrar sem conhecimento ou estatísticas? Os serviços são requisitados e como funciona a transparência do atendimento e até o controle do tempo parado? Como o usuário ou gestor se atualizam destas informações e se programam diante de uma manutenção com interrupção, ou mesmo de uma atividade corretiva?

Quanto tempo a produção ficou parada?

Quais máquinas ou qual linha está apresentando mais problemas?

Entender o custo destas interrupções pode agilizar e reduzir o tempo de tomada de atitude, criando um circulo virtuoso de agenda positiva.

4.3 Demandas dos motoristas e logística para Manutenção da Frota:

A frota de carros tem manutenção preventiva ou corretiva, quando se fala de prevenção evita paradas no meio do caminho. Como garantir que está sendo comprida? Como o gestor, a oficina e os motoristas fazem o planejamento ajustando a demanda da logística pela entrega e movimentação das pessoas?

Agendas preventivas de troca de pneus ou de óleo podem estar facilitando e notificando a equipe e motoristas;

O reparo preventivo pode reduzir o tempo de carretas paradas ou de falha na estrada. Falhas na estrada geram custos de reparos, aumenta o risco de roubo e ainda comprometem custo trabalhistas com Horas Extras;

Conhecer os parâmentros e poder analisar sem precisar questionar ninguém, é com toda certeza um fator de eficiência do CRM mySuite;

4.4 Demandas relativas ao RH:

Quantas agendas existem recorrentes para exames de funcionários? Todas elas podem estar planejadas e com conhecimento de alguém responsável no RH e tendo uma co- responsabilidade no setor;

Quantas agendas acabam não sendo executadas por falha de comunicação ou esquecimento? A notificação e alerta podem ser programados e assim tornar esta operação mais eficiente;

Reduzir os problemas ou passivos trabalhistas, pode ser uma questão de Gestão Ativa e facilitando assim, a auditoria.

4.5 Demandas relativas ao setor de Compras:

Como auditar as requisições que chegam para o setor de compras? As demandas precisam ser digitadas e monitoradas, então é melhor que seja pelo principal demandador, o usuário que está sofrendo com a falta.

5 – Atender i.CIPA (Gestão de Incidentes):

Controlar as falhas e ainda os incidentes que impactam na CIPA, pode significar uma quebra no paradigma. O que até então é entendido como  obrigação para processo de planejamento positivo de melhoria e eficiência. 

mySuite, CRM para industria moveleira!

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

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