CRM - A informação do cliente em um único lugar

Melhore seu relacionamento com o cliente por meio do CRM

Atualizado em 23/10/2018
Por Pedro Henriques

Melhore seu relacionamento com o cliente por meio do CRM

Atualizado em 23/10/2018
Por Pedro Henriques

Melhore seu relacionamento com o cliente por meio do CRM. Recentemente falamos aqui no blog sobre o uso do CRM, a sigla para Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento Com o Cliente. Este nome se refere a uma ferramenta de uso empresarial que engloba uma série de práticas, ferramentas, estratégias e tecnologias. Assim quando incorporadas ao dia a dia, facilitam o relacionamento com o cliente.

 

O relacionamento com o cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Deste modo deve ser feita da melhor maneira possível. Mas como essa atividade nem sempre é uma tarefa fácil, ela acaba negligenciada. Uma das atividades acontece devido à correria do dia a dia. Justamente para agilizar essa atividade e suprir a falta de tempo.

Melhore seu relacionamento com o cliente por meio do CRM.

No texto anterior falamos mais profundamente sobre o que é o CRM. Agora vamos falar mais sobre as vantagens de introduzi-lo de fato na rotina empresarial. Cuidar do relacionamento com o cliente hoje em dia não é luxo ou perda de tempo. Cuidar do relacionamento com o cliente é uma necessidade quando o objetivo é um negócio consolidado.

Veja também como funciona o conceito de Atendimento o tempo todo!


Vantagens do relacionamento com o cliente por meio do CRM

 

Vamos listar algumas vantagens do uso do CRM no dia a dia da empresa. Assim juntamente com elas, os benefícios. Sobre tudo as facilidades geradas para o relacionamento com o cliente. Se você ainda tem dúvidas sobre adotar, ou não, o sistema CRM. Por isso leia o texto até o fim e invista no melhor para sua empresa.

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A primeira vantagem da implantação do CRM é ter toda informação centralizada em tempo real. Como assim? Tudo o que você precisa saber para ter um bom relacionamento com o cliente. Todas as informações estaram em um único lugar. Com todas as informações concentradas. Assim o acesso se torna mais ágil. O fato de essa ser uma solução de computação em nuvem, ainda permite que todos os interessados tenham acesso. O acesso às informações independente do local onde estejam.

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A computação em nuvem e suas inúmeras vantagens são nossas velhas conhecidas. Outra facilidade que ela oferece na gestão de relacionamento com o cliente é a facilidade em sincronizar informações. Sempre que alguém acessa o sistema e atualiza qualquer dado sobre qualquer cliente, essa mudança acontece automaticamente para todos. Isso diminui erros e qualquer tipo de falha na comunicação .

diminui erros e qualquer tipo de falha

Outra vantagem oferecida pelo CRM é uma ampla visualização do seu negócio. A centralização de informações citada acima e a integração de setores citada no post anterior , permite que todos os líderes visualizem mais amplamente como todas as coisas estão acontecendo.

ampla visualização do seu negócio

Ter uma visão mais ampla do negócio, facilita a tomada de decisões. Sobre tudo as torna mais inteligentes. Isso porque os gestores conseguem levar em conta diferentes aspectos importantes. Por certo que sem uma boa gestão de relacionamento com o cliente, acabariam passando despercebidas.

CRM - Informação do cliente o tempo todo a qualquer hora no mesmo lugar

Podemos dizer que a fidelização de clientes é o foco principal do CRM.  Desta forma que ela de fato acaba acontecendo quando a gestão de relacionamento é bem planejada e executada. Organizar as informações e a equipe; produzir produtos com mais qualidade; traçar estratégias de marketing e aprimorar as vendas. Tudo isso caminha para a satisfação e fidelização do cliente.

satisfação e fidelização do cliente.

A empresa deve demonstrar carinho e preocupação com quem é importante para ela. O cliente é a alma do seu negócio.

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Aumente a receita por meio do relacionamento com o cliente

 

O que te faz levantar todos os dias. Por certo tocar seu negócio é a necessidade de gerar receita. Por consequência para que essa geração de receita exista, você precisa que seus produtos sejam adquiridos. Quem adquire produtos são pessoas. Mantê-las fiéis não é tarefa fácil. Em resumo requer o que estamos falando nesse texto: gestão de relacionamento com o cliente.

relacionamento com o cliente.

A implementação do CRM aumenta a produtividade da equipe não só por conta das tarefas automatizadas mas também por melhorar alguns processos. A geração de relatórios por exemplo torna muitos processos mais eficientes. Ainda ajuda a obter mais resultados. Outra vantagem é que as ferramentas do CRM são adaptáveis à necessidades específicas.

 

Você avalia os pacotes disponíveis de acordo com as necessidades da sua empresa. Sem dúvida dessa forma consegue investir exatamente de acordo com as suas necessidades. Não importa se sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte: sua gestão de relacionamento com o cliente é totalmente adaptável.

de acordo com as necessidades da sua empresa

Sua empresa já possui uma gestão de relacionamento com o cliente?

 

Você deve estar se perguntando se realmente precisa se preocupar em implantar uma gestão de relacionamento com o cliente na sua empresa. Mesmo com todas as vantagens apresentadas você ainda não se convenceu. Então vamos verificar alguns pontos básicos para identificar de uma vez por todas os pontos que tornam o CRM essencial na sua rotina.

CRM essencial na sua rotina

  • Você passa tempo demais lidando com planilhas e cadernos? Pois é, essa não é a maneira mais prática de organizar os dados dos seus clientes pois dificulta a necessidade de atualização de dados por exemplo, já que o espaço na folha acaba. Sem falar na dificuldade em encontrar um nome folheando uma agenda inteira.

 

Perder tempo é perder dinheiro. É importante utilizar soluções mais práticas e eficazes. Para assim manter um relacionamento com o cliente. Sistemas automatizados podem mudar a sua vida.

 

  • Você atende a todos os clientes da mesma forma? Outro ponto importante é manter o atendimento padrão. Padrão em termo de alta qualidade, porque é óbvio que cada cliente possui suas particularidades. Manter uma padronização vai lhe render mais credibilidade.

 

O CRM é importante na manutenção dessa qualidade pois fornece dados. Por certo também informações importantes em tempo real.

informações importantes em tempo real

  • Se seus funcionários batem cabeça é hora de rever sua estratégia de relacionamento com o cliente. É inadmissível que um mesmo cliente seja contactado por dois funcionários diferentes com a mesma intenção. Isso demonstra falta de organização e profissionalismo.

Com o CRM você monitora esses contatos e evita problemas do tipo.

 

  • Perder um negócio por não ter informações e ter dificuldade de personalizar um atendimento. Duas situações inadmissíveis em qualquer empresa que lida com vendas. Uma boa gestão de relacionamento com o cliente deixa todas as informações necessárias e importantes para o fechamento de um negócio na palma da mão.

 

A qualquer hora e em qualquer lugar o CRM te salva. Um banco de dados inteirinho sobre cada cliente estará à sua disposição.

 

Não restam dúvidas de que a implementação da Gestão de Relacionamento com o Cliente  é a solução para os problemas de comunicação de qualquer empresa. Não perca mais tempo e dê atenção a quem tem o poder de fazer seu negócio prosperar. Se não souber por onde começar, procure uma empresa especialista em Tecnologia da Informação.

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#Parceria – Indicca Conteúdo – Agencia Salmão

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

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