Femur 2026 Feira de Móveis do Polo de Ubá e Zona da Mata

Expectativa para FEMUR 2026

Atualizado em 24/03/2025
Por Pedro Henriques

Expectativa para FEMUR 2026

Atualizado em 24/03/2025
Por Pedro Henriques

Expectativas para a FEMUR 2026: Um Olhar para o Futuro da Indústria Moveleira

FEMUR 2026 já está acontecendo. A Feira Presencial no Horto Florestal de Ubá, promovendo o Polo Moveleiro da Zona da Mata tem carinhosamente o titulo de Cidade Carinho. Assim este é mais do que um evento sazonal; é um catalisador de negócios e inovação. Durante a feira, a aproximação entre expositores, lojistas e representantes comerciais é palpável, resultando em vendas significativas e contratos promissores. Este período é crucial, pois os clientes estão se preparando para as vendas pós-natal e planejando o próximo ano.

As novidades apresentadas podem se transformar em tendências de sucesso, moldando o mercado moveleiro. Para criar um conteúdo inédito e extraordinário que impulsione a prosperidade da região, é essencial destacar os números impressionantes do Polo Moveleiro da Zona da Mata e da Mostra Móveis de Ubá e Zona da Mata, que em janeiro de 2025 atraiu 10 mil visitantes e 80 expositores. A FEMUR 2026 promete ser ainda mais marcante, reunindo mais de 20 mil visitantes e centenas de expositores de móveis de todos os estilos e tendências, superando expectativas e impulsionando o setor moveleiro a novos patamares.

O que esperar da FEIRA FEMUR 2026?

A expectativa para a FEMUR 2026 é alta, consolidando o polo moveleiro de Ubá como um grande vetor de riqueza da região e protagonista entre os polos de indústria moveleira. Esta energia vem de uma região que nasceu neste mercado e aprendeu a se adaptar às inovações e dificuldades. O que um dia foi apenas madeira agora é um mix de produtos para mobiliar a casa com qualidade, resistência e beleza. O desenvolvimento contínuo na qualidade e na experiência do cliente tem sido destaque ano após ano.

O INTERSIND, Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá, tem trabalhado intensamente na promoção da sustentabilidade, um valor essencial para a transformação e adaptação para o futuro. O desafio agora é criar conteúdos que possam sensibilizar e influenciar o mercado, diferenciando-se dos concorrentes e satisfazendo a percepção do cliente. A FEMUR 2026 promete acelerar ainda mais esse crescimento, impulsionando a inovação e a prosperidade do setor moveleiro.

Como se conectar e aproveitar da FEIRA e assim dos contatos que acontecem na FEIRA?

Para aproveitar ao máximo a FEMUR 2026, é essencial estar preparado para o networking. Aqui estão algumas dicas:

Planeje sua agenda: Identifique os expositorePara aproveitar ao máximo a FEMUR 2026, é essencial estar preparado para o networking e a inovação. Planejar o catálogo de produtos e a apresentação no stand é crucial para conquistar a atenção dos clientes durante a feira. Entenda que os visitantes irão percorrer muitos outros stands, então é importante criar uma experiência memorável.

Organize sua agenda, identificando os expositores e palestras que mais lhe interessam, e planeje seu tempo para visitá-los. Leve cartões de visita para facilitar a troca de contatos e garantir que você permaneça na memória dos novos parceiros. Envolva-se nas atividades da feira, como palestras, workshops e eventos de networking, para ampliar sua rede de contatos.

Com a introdução do Metaverso na FEMUR 2026, a conexão com os clientes será ainda mais dinâmica e inovadora, permitindo que sua marca esteja presente em todos os lugares que seu cliente esteja, tanto fisicamente quanto virtualmente.s e palestras que mais lhe interessam e organize seu tempo para visitá-los.

Leve cartões de visita: Facilite a troca de contatos e mantenha-se em mente dos seus novos parceiros. Crie conexão DIGITAL e faça contato.

Participe das atividades: Envolva-se nas palestras, workshops e eventos de networking para ampliar sua rede de contatos.

Como o METAVERSO Feira Femur 2026 pode ajudar?

O Metaverso está transformando a energia da feira, que tradicionalmente termina quando o cliente vai embora, em uma experiência contínua e intimista via internet. Com a inovação do CATALOGO360WEB, a feira não acaba; ela se mantém viva e atualizada pelo tempo que a indústria desejar. Isso permite que uma loja virtual esteja sempre nova, oferecendo uma exposição detalhada dos produtos, serviços e até integrações que ocorrem. Na FEMUR 2026, o Metaverso permitirá que os visitantes explorem showrooms online e interajam com expositores de forma inovadora. Isso não só amplia o alcance do evento, mas também facilita a conexão entre participantes de diferentes partes do mundo, criando uma experiência imersiva e duradoura que transcende o espaço físico da feira.

Na Mostra Móveis de Ubá e Zona da Mata aconteceu assim, veja este conteúdo:

O que precisa estar preparado para que o período da PRESENÇA dos CONVIDADOS seja aproveitado ao máximo?

Para garantir que os convidados aproveitem ao máximo sua presença na feira, mesmo que a presença física seja pequena, é essencial prolongar a experiência com ações pós-feira. A solução do Metaverso com o CATALOGO360WEB pode ser a alternativa que o mercado tanto procura para se manter na memória e na estratégia de compra do lojista ou do consumidor. Aqui estão algumas estratégias:

  • Tecnologia de ponta: Utilize ferramentas de realidade aumentada e virtual para criar experiências imersivas que continuem a envolver os clientes mesmo após o evento.
  • Espaços de interação: Crie áreas dedicadas ao networking e à troca de ideias, tanto presencialmente quanto virtualmente, para manter o engajamento.
  • Suporte contínuo: Ofereça assistência técnica e informações detalhadas sobre os produtos e serviços expostos, garantindo que os clientes tenham todas as informações necessárias para tomar decisões informadas.

Com essas estratégias, a experiência da feira pode ser prolongada e enriquecida, mantendo os clientes conectados e engajados por mais tempo, e assegurando que sua marca permaneça na memória e na estratégia de compra dos lojistas e consumidores.

Esperar a FEMUR 20206 ou já se planejar para o Circuito de Feiras?

Além da preparação para a Feira FEMUR 2026, é essencial que as indústrias considerem a implementação do Metaverso em outras feiras do circuito nacional e internacional. Dessa forma, quanto mais cedo a conexão com o Metaverso for estabelecida, mais próxima será a interação com os clientes nesse novo contexto digital. Com a inovação do Metaverso, as empresas poderão oferecer experiências imersivas e personalizadas, fortalecendo a presença no mercado e aumentando a competitividade.

Como neste mundo CONECTADO sua MARCA pode estar presente em todos os lugares que o seu CLIENTE esteja?

Toda essa energia está diretamente ligada à MARCA, que deve ser inovadora e espetacular para ficar marcada na memória do cliente ou visitante. Sua marca é a lembrança que o cliente precisa ter quando pensar em móveis e itens relacionados ao mobiliário da casa, escritório e outros ambientes. É a sua marca que garantirá a conexão e a manutenção dessa proximidade, sendo essencial para criar uma experiência memorável e duradoura. Investir em estratégias que destaquem a singularidade e a qualidade dos seus produtos, utilizando tecnologias como o Metaverso e o CATALOGO360WEB, pode assegurar que sua marca permaneça na mente dos clientes e influencie suas decisões de compra.

Metaverso – CATALOGO360WEB

No sentido de garantir uma presença marcante no Metaverso, é fundamental preparar uma apresentação envolvente que destaque as inovações e produtos da sua empresa. Assim o CATALOGO360WEB.COM.BR, em parceria com a marca ARTLUXO, oferece uma plataforma interativa que permite aos visitantes explorar catálogos de produtos em 360 graus, proporcionando uma experiência imersiva e detalhada. Então o laboratório de inauguração da ARTLUXO, sua empresa estará na vanguarda da inovação. Ao integrar essa tecnologia na preparação para a Feira FEMUR 2026 e outras feiras, sua empresa se conectará de maneira mais eficaz com os clientes, fortalecendo sua posição no mercado.

Preparando para FEMUR 2026 - Polo Moveleiro de Ubá e Zona da Mata
Como criar a PROXIMIDADE que gera CONFIANÇA e NEGÓCIOS?

Os negócios só acontecem se houver confiança. A confiança é algo que se constrói com aproximação e manutenção dessa proximidade. As experiências precisam ser boas desde o início, começando pela atração da atenção, passando pelo primeiro contato, a manutenção da conversa e a disponibilidade no tempo e na hora que o cliente estiver disposto. Tudo isso é essencial para estabelecer um nível de confiança e concretizar o primeiro negócio.

Após essa etapa, é crucial trabalhar a satisfação do cliente, que envolve dois níveis: o lojista e o cliente final. Se o lojista não ficar satisfeito, o acesso ao cliente final fica comprometido. Após garantir a satisfação do lojista, é necessário que o cliente final homologue todo o esforço de planejar, construir, expor, trabalhar a venda em todos os protocolos e até a logística de entrega. Assim, é possível proporcionar a melhor experiência para todos os envolvidos, especialmente o cliente final, garantindo que todos os atores do processo estejam satisfeitos e confiantes.

Pedro Henriques, aqui no Blog.

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