mySuite Como colocar Chat no Site? A primeira discussão é por que colocar um Chat no Site e criar um contexto de aproximação com o cliente.
Pensando em uma loja física: um cliente entra e a primeira coisa a fazer é aproximar e se oferecer para auxiliar. No site, contexto muito mais frio, ter uma posição pró ativa pode ser a diferença.
O que o site precisa ter:
- Como toda loja, uma boa apresentação;
- Uma forma fácil de contato, para que o cliente, mesmo WEB, caso precise se aproxime;
- Telefone (Como LINK) que ao toque do Click dispare a ligação;
- E-mail (formulário) com registros padronizados para facilitar o usuário, que está na tela do celular e não com um teclado para digitar muita informação;
- Endereço – embora não signifique que ele vá visitar, mas significa que existe, que não é uma empresa falsa;
- Uma apresentação do objetivo da empresa
- Qual a missão desta empresa?
- Qual o objetivo comercial? O que se pretende fazer?
- Se tiver uma lista de clientes e/ou parceiros, também é interessante. Se você fala, tem valor; se um terceiro fala, há um valor muito maior;
- A lista de serviços e/ou produtos;
- Considerando que o SITE é um negócio de auto serviço, necessita facilitar com botões:
- pedido de contato, requisitando o e-mail ou telefone
- pedido de informação, requisitando o e-mail para esclarecer
- pedido de compra, mesmo não sendo um e-commerce, na internet o leque de opções é sempre aberto;
- Uma ferramenta de aproximação
- Chat – ao chegar no site, uma proposta de ajuda e/ou esclarecimento, pró ativo, direto;
- Chat – integrado ao modelo de Atendimento ao Cliente
Como colocar Chat no Site? Chat On Line MySuite
Como colocar mySuite Chat no Site?
Cientes de como o SITE deve ser, podemos avaliar como será colocar o CHAT no Site. São várias tecnologias que suportam esta comunicação. Homologamos uma que tenha integração com a gestão de atendimento e assim facilita o processo.
Quem não tem um site?
Quem não imagina o cliente na navegação e se coloca nesta experiência, querendo falar, querendo questionar e o site não está preparado para esta comunicação?
Quem não entende que o SITE é um portal de comunicação, que precisa, muito mais que publicar, estar aberto para receber um cliente?
O site é o portal de convergência da comunicação com o cliente. Não precisa de fila é um auto serviço com demanda alocada de acordo com o consumo. Não precisa de infra, o cliente usa o próprio computador.
Ter um formulário e esperar que o cliente esteja paciente aguardando a resposta, não parece muito estar na era da tecnologia WEB!
Ter um CHAT ON LINE disponível para atender o cliente, pronto, disponível, parece ser algo de grande relevância.
Para homologarmos uma tecnologia buscamos:
- Uma ferramenta que existisse já no mercado, com clientes, que pudesse garantir uma condição de futuro;
- Uma tecnologia moderna, em cloud, que negociasse o custo de uso e não compra ou fidelização;
- Que tivesse integração entre o atendimento ao cliente e a comunicação on line
- o cliente é percebido no cadastro
- todo os atendimentos e processos estão atrelados a este cadastro único
- esta integração facilita a gestão, acompanhamento do atendimento e notificação da equipe para agilizar a conclusão
- esta integração facilita e aproxima o cliente, que recebe notificação, sem precisar ligar ou ficar se lembrando que pediu, realizando cobranças;
Diante do universo que é a internet e os provedores de solução, escolher um pode ser um desafio. Nosso laboratório fez a opção pelo mySuite.
Assista o Vídeo de Apresentação e Treinamento para o CHAT ON LINE ou Atendimento o tempo todo.