5 dicas de TI para melhorar a comunicação interna
A condição estratégica do Setor de TI, justifica melhorar as funcionalidades do compartilhamento e colaboração. Buscar melhorar os processos importantes para a comunicação, se torna então relevante para o sucesso da empresa. O Setor de TI é fundamental para que o negócio aconteça.
Se a TI não se comunica, as intervenções provocam mais efeitos colaterais e improviso para atitudes sem planejamento, sem padronização e com mais erros. Isto termina por comprometer a qualidade do serviço dos usuários e produtividade da empresa.
Se a TI não colabora entre si, o conhecimento não multiplica, o setor não inova, não moderniza e a pressão compromete a qualidade e as funcionalidades.
Confira cinco tendências de funcionalidades que tornam a comunicação interna mais eficiente:
1. Integração de processos
2. Funcionalidades sociais
3. Segurança de dados
4. Melhores interfaces para os usuários
5. Mecanismo de busca avançado
Não estava na lista mas, ter ferramentas que facilitem o registro e a publicação do que acontece, também pode ser importante neste processo.
A compilação de textos publicados na INTERNET que trazem referências às melhorias da qualidade da Tecnologia da Informação, pode ser lida na integra 5 dicas de TI para otimizar a comunicação interna – IT Forum 365 | Conectando todo o setor de TI