Como fazer para que o serviço tenha a percepção do cliente?
Serviço pode ser medido? Sim, para avaliar o Valor do Serviço é preciso:
Medir as Horas;
Medir as Tarefas;
Medir a Quantidade de Produção.
O serviço que não pode ser medido, terá dificuldade em ter o valor mensurado. Principalmente o cliente que contrata ficará satisfeito!
Ele pode ser medido. Mas em função do controle e da burocracia para fazer o relatório de prestação de contas, evita-se falar neste parâmetro. Negocia-se o valor apenas na referência da quantidade de moedas, em troca da prestação de serviço.
Se não for burocrático, complicado de ser feito, a medida resolve e facilita o entendimento. Evitar discussões referentes ao trabalho e a contra partida que seja o pagamento.
Ter um aplicativo que possibilite: de forma automatizada após o registro da ação, o controle do tempo; e da fase de conclusão; é importante para dar transparência ao serviço realizado.
Serviço precisa ter resultado? Sim, para avaliar o Valor do Serviço!
Não existe trabalho sem uma demanda, se existe uma demanda, existe a conclusão da mesma;
A conclusão pode não ser a finalização efetiva, mas parte dela, criando-se o conceito de medição;
Se a fração do trabalho for medida em tempo e não na fração do projeto, haverá em algum momento um problema, pois haverá, com toda certeza, aumento do valor do orçamento prévio;
Todo trabalho deve ter como início, o registro do problema, da demanda do que vai ser feito. Deve ter no seu planejamento a preocupação com a medição e com as etapas. Visando avaliar recompensas e até pagamentos por conclusão de etapas;
Se o entendimento do problema e os riscos não estiverem bem dimensionados, haverá problemas de reconhecimento de conclusão do atendimento. Também da que seja percebida a satisfação com serviço concluído.
A falta de entendimento do tamanho e da complexidade do problema, pode gerar percepções distintas entre o contratante e contratado. Por isto, o registro é fundamental. Por isto o planejamento com etapas, possibilitando medições. A visão do resultado e conclusão do trabalho, é tão importante na transparência do atendimento.
A aplicação precisa registrar o problema, publicar o mesmo, atestar para os dois: contratante e contratado, o entendimento e interpretação de onde estamos e para onde devemos ir. A aplicação precisa ter assinatura de visto e aceite dos dois lados, da parte de planejamento e do andamento do serviço. O valor do serviço será o resultado natural, uma vez que existe precisão no que se contrata e no que se realiza.
Serviço tem valor quando resolve, ou quando é uma demonstração de engajamento? Sim, assim o Valor do Serviço pode ser percebido e qualificado.
Resolver significa que atendeu os requisitos iniciais do problema. Então o problema foi precisamente identificado e sua solução também planejada.
A aplicação permite a transparência, garante publicidade dos registros aos dois: contratante e contratado, e também se houver auditores no processo.
Engajamento significa que deu a devida atenção, escutou, entendeu o tamanho do problema, se empenhou em resolver, mesmo que o resultado final não tenha sido a expectativa do cliente.
Serviço!
A aplicação CRM mySuite está publicada no site como serviço autorizado BraZip, para que a Indicca trabalhe e crie valor no cliente.
A aplicação CRM mySuite, que é utilizada pela Equipe Indicca, e gera valor com transparência, reconhecimento dos clientes pela capacidade de percepção do que estamos trabalhando e registrando de forma que possam acompanhar o que é feito e como está sendo feito.
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