Valor do serviço!

Atualizado em 07/06/2016
Por Pedro Henriques

Valor do serviço!

Atualizado em 07/06/2016
Por Pedro Henriques

Valor do serviço!

Quanto vale? Como medir?

Como fazer para que o serviço tenha a percepção do cliente?

Serviço pode ser medido? Sim, para avaliar o Valor do Serviço é preciso:

  • Medir as Horas;
  • Medir as Tarefas;
  • Medir a Quantidade de Produção.

O serviço que não pode ser medido, terá dificuldade em ter o valor mensurado. Principalmente o cliente que contrata ficará satisfeito!

Ele pode ser medido.  Mas em função do controle e da burocracia para fazer o relatório de prestação de contas, evita-se falar neste parâmetro. Negocia-se o valor apenas na referência da quantidade de moedas, em troca da prestação de serviço.

Se não for burocrático, complicado de ser feito, a medida resolve e facilita o entendimento. Evitar discussões referentes ao trabalho e a contra partida que seja o pagamento.

Ter um aplicativo que possibilite: de forma automatizada após o registro da ação, o controle do tempo; e da fase de conclusão; é importante para dar transparência ao serviço realizado. Indicca-Valor-do-Serviço!

Serviço precisa ter resultado? Sim, para avaliar o Valor do Serviço!

  • Não existe trabalho sem uma demanda, se existe uma demanda, existe a conclusão da mesma;
  • A conclusão pode não ser a finalização efetiva, mas parte dela, criando-se o conceito de medição;
  • Se a fração do trabalho for medida em tempo e não na fração do projeto, haverá em algum momento um problema, pois haverá, com toda certeza, aumento do valor do orçamento prévio;

Todo trabalho deve ter como início, o registro do problema, da demanda do que vai ser feito. Deve ter no seu planejamento a preocupação  com a medição e com as etapas. Visando avaliar recompensas e até pagamentos por conclusão de etapas;

Se o entendimento do problema e os  riscos não estiverem bem dimensionados, haverá problemas de reconhecimento de conclusão do atendimento. Também da que seja percebida a satisfação com serviço concluído.

A falta de entendimento do tamanho e da complexidade do problema, pode gerar percepções distintas entre o contratante e contratado. Por isto, o registro é fundamental. Por isto o planejamento com etapas, possibilitando medições. A visão do resultado e conclusão do trabalho, é tão importante na transparência do atendimento.

A aplicação precisa registrar o problema, publicar o mesmo, atestar para os dois: contratante e contratado, o entendimento e interpretação de onde estamos e para onde devemos ir. A aplicação precisa ter assinatura de visto e aceite dos dois lados, da parte de planejamento e do andamento do serviço. O valor do serviço será o resultado natural, uma vez que existe precisão no que se contrata e no que se realiza.

Serviço tem valor quando resolve, ou quando é uma demonstração de engajamento? Sim, assim o Valor do Serviço pode ser percebido e qualificado.

Resolver significa que atendeu os requisitos iniciais do problema. Então o problema foi precisamente identificado e sua solução também planejada.

A aplicação permite a transparência, garante publicidade dos registros aos dois: contratante e contratado, e também se houver auditores no processo.

Engajamento significa que deu a devida atenção, escutou, entendeu o tamanho do problema, se empenhou em resolver, mesmo que o resultado final não tenha sido a expectativa do cliente.

Serviço!Indicca-Valor-do-Serviço

A aplicação CRM mySuite está publicada no site como serviço autorizado BraZip, para que a Indicca trabalhe e crie valor no cliente.

A aplicação CRM mySuite, que é utilizada pela Equipe Indicca, e gera valor com transparência, reconhecimento dos clientes pela capacidade de percepção do que estamos trabalhando e registrando de forma que possam acompanhar o que é feito e como está sendo feito.

Registre o seu comentário, logo abaixo tem um espaço dedicado a você, nosso leitor, para comentar, criticar e pedir mais.

Quer saber mais sobre o CRM mySuite? Acesse aqui!

Tem interesse de mais  informações, quer que façamos contato com você? Preencha este formulário!

Leia também os artigos do Blog ou do Perguntas e Respostas tem artigos relacionados com Segurança da Informação, Tecnologia, Office 365, Microsoft, Mikrotik e Firewall. Tem muito conteúdo preparado para você nosso leitor.


 

 

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Valor do serviço!.


Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This