Quantos clientes passam na sua loja por dia?

Atualizado em 22/11/2012
Por Pedro Henriques

Quantos clientes passam na sua loja por dia?

Atualizado em 22/11/2012
Por Pedro Henriques

Quantos clientes passam na sua loja por dia? Através da resposta para esta pergunta, podem surgir boas oportunidades de investimento em PROPAGANDA e MARKETING! O valor de exposição em qualquer mídia buscando CLIENTES pode ser inviável, mas se pensarmos nos clientes já fidelizados, que estão sempre na LOJA e podem ser multiplicadores e até motivados a novas compras, o custo pode se tornar viável e eficiente.

O contexto INDICCA.COM é relacionado em como modernizar a condição, extrapolar os limites físicos e via INTERNET gerar complemento do negócio, levando para as NUVENS (tecnologia IP que cria em espaços WEB regras de negócios e possibilita de forma VIRTUAL a expansão da empresa e dos negócios).

Se conseguir um público WEB é mais um complicador, usar a INTERNET para se aproximar dos clientes atuais, que vão presencialmente na EMPRESA e fazem suas compras, motivando-os a buscar novas demandas, ter novos recursos 24h x 7 dias da semana, pode ser um grande complemento e com investimentos dentro de qualquer orçamento de pequena ou média empresa.

Processo de ALAVANCAGEM DIGITAL DA EMPRESA:

  1. Identifique o público diário da sua empresa;
    – Crie um complemento do seu negócio na INTERNET
    + espaço na rede social
    ? também pode já definir o domínio, endereço ÚNICO para o seu negócio
    + esteja disponível algumas horas do dia, pronto para interagir com o cliente digital
    – Defina as regras inicias de encaminhamento de demandas vindas de outras setores que não o balcão
    + esteja preparado para MUDAR e ADEQUAR as condições mutáveis deste mundo virtual
  2. Acompanhe os INVESTIMENTOS necessários
    + na maioria da ações VOCÊ como usuário poderá criar e customizar os primeiros passos
    ? eventualmente terá necessidade de apoio, faça da mesma forma que faria no negócio físico, entenda que VIRTUAL não é amador, precisa ser ainda mais profissional
    ? para qualquer investimento estabeleça medidas para acompanhar os resultados, mesmo que não sejam necessariamente RECEITA, pode ser conhecimento, como se fosse um MBA, um custo em troca de informações e conhecimento; em algum momento isto deverá ser também RECEITA.
  3. Promova através dos clientes USUAIS da loja o complemento do negócio na INTERNET
    + Cadastre os e-mails
    + Identifique o perfil na Rede Social
    + Crie campanhas exclusivas para estes clientes fidelizados, transformando em apaixonados
    + Crie campanhas de divulgação e esclarecimento de duvidas sobre uso, conteúdo, prós e contras e etc…abra um canal de comunicação o mais transparente possível, estabeleça desta forma uma aproximação de parceiros
  4. Estabeleça medidas de acompanhamento do processo 
    + Esteja preparado para adaptações no processo e na forma de comunicação, não é de primeira que vai funcionar, ou mesmo não será com um mesmo formato que vai manter a atenção por muito tempo. Na Loja a regra é mudar o Layout, a Vitrine, isto também deve acontecer na parte WEB.
A idéia é sua, o mercado é muito maior que os limites da sua empresa e a tecnologia está disponível, faça bom uso! Precisando de mais informações, procure um PROFISSIONAL de TI.
Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Quantos clientes passam na sua loja por dia?.


Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This