Quantos clientes passam na sua loja por dia? A resposta a essa pergunta pode revelar boas oportunidades de investimento em propaganda e marketing! Embora o custo de exposição em qualquer mídia buscando novos clientes possa ser inviável, é importante considerar os clientes já fidelizados. Esses clientes, que estão sempre na loja, podem atuar como multiplicadores e serem motivados a realizar novas compras. Dessa forma, o custo pode se tornar viável e eficiente.
Quantos clientes passam na sua loja por dia?
No contexto da INDICCA.COM, a modernização e a expansão dos negócios através da internet são fundamentais. Utilizar a tecnologia IP para criar regras de negócios em espaços web permite uma expansão virtual da empresa. Isso não só extrapola os limites físicos, mas também complementa o negócio, levando-o para as nuvens.
Embora conquistar um público web possa ser desafiador, usar a internet para se aproximar dos clientes atuais que visitam a empresa fisicamente pode ser uma estratégia eficaz. Motivá-los a buscar novas demandas e oferecer recursos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, pode ser um grande complemento. Além disso, esses investimentos podem se encaixar no orçamento de pequenas e médias empresas.
Processo de ALAVANCAGEM DIGITAL DA EMPRESA:
- Identifique o público diário da sua empresa;
- Crie um complemento do seu negócio na INTERNET
- espaço na rede social
- também pode já definir o domínio, endereço ÚNICO para o seu negócio
- esteja disponível algumas horas do dia, pronto para interagir com o cliente digital
- Defina as regras inicias de encaminhamento de demandas vindas de outras setores que não o balcão
- esteja preparado para MUDAR e ADEQUAR as condições mutáveis deste mundo virtual
- Acompanhe os INVESTIMENTOS necessários
- na maioria da ações VOCÊ como usuário poderá criar e customizar os primeiros passos
- eventualmente terá necessidade de apoio, faça da mesma forma que faria no negócio físico, entenda que VIRTUAL não é amador, precisa ser ainda mais profissional
- para qualquer investimento estabeleça medidas para acompanhar os resultados, mesmo que não sejam necessariamente RECEITA, pode ser conhecimento, como se fosse um MBA, um custo em troca de informações e conhecimento; em algum momento isto deverá ser também RECEITA.
- Promova através dos clientes USUAIS da loja o complemento do negócio na INTERNET
- Cadastre os e-mails
- Identifique o perfil na Rede Social
- Crie campanhas exclusivas para estes clientes fidelizados, transformando em apaixonados
- Crie campanhas de divulgação e esclarecimento de duvidas sobre uso, conteúdo, prós e contras e etc…abra um canal de comunicação o mais transparente possível, estabeleça desta forma uma aproximação de parceiros
- Estabeleça medidas de acompanhamento do processo
- Esteja preparado para adaptações no processo e na forma de comunicação, não é de primeira que vai funcionar, ou mesmo não será com um mesmo formato que vai manter a atenção por muito tempo. Na Loja a regra é mudar o Layout, a Vitrine, isto também deve acontecer na parte WEB.
A ideia é sua!
A ideia é sua, o mercado é muito maior que os limites da sua empresa e a tecnologia está disponível, faça bom uso! Precisando de mais informações, procure um profissional de TI.
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