A tecnologia Cloud pode promover valor de atração e eficiência no processo de atendimento a clientes. Isto é possível através da utilização de Escritórios Digitais ou Virtuais, que são 100% em nuvem.
O que é um Escritório Virtual ou Digital?
É um ambiente de trabalho que extrapola os limites físicos que qualquer outro escritório tem;
O atendimento ao cliente pode ser por e-mail, por conexão direta ao site, por protocolo de atendimento e/ou por telefone;
A produção, o trabalho, poderá ser executado em qualquer ambiente, seja no cliente, em casa, ou em um escritório compartilhado;
O acesso aos dados e informações é transparente, direto no computador, sem complicação;
O escritório virtual é uma tecnologia que cria um ambiente trabalho que não está preso a paredes físicas. O trabalho é executado em qualquer lugar. O resultado pode ser apresentado de forma presencial ou por meio digital.
O valor relativo ao dinamismo e performance, são o ponto alto deste uso.
Por que usar Escritório Virtual?
- Porque estamos em tempo de que, estar disponível o tempo todo, é fundamental;
- Porque mesmo em horário de produção, podemos estar praticando um esporte ou algo que necessariamente não esteja relacionado ao trabalho;
- Mesmo fora do ambiente do cliente, no deslocamento, poderá administrar e interagir;
- A maioria das tecnologias já fazem parte do dia a dia e não dominar, pode significar perder competência de mercado;
- Porque ser transparente com o cliente, notificando a cada interação, pode significar a fidelização ou não;
- Ter um ROBÔ como secretária, pode significar não esquecer, ser pontual, ser eficiente e mostrar compromisso com a dor do cliente;
- A Rede Social já faz parte do seu dia a dia, então transformar este recurso em valor para o seu negócio, será a diferença;
- Porque o propósito não é a tecnologia, mas o resultado de estar próximo e mostrar-se próximo ao cliente.
Quando a tecnologia está disponível e o concorrente usa, significa que, no mínimo é necessário fazer um pouco mais. A tecnologia de colaboração com o cliente mostra o tamanho do compromisso e cria a fidelização do cliente com o fornecedor, e mais, o engajamento do fornecedor com o cliente.