RD Summit 2018 a minha visão do evento de Marketing Digital
RD Summit 2018 percepção do tempo de aprender
12/11/2018
Faça backup na nuvem e garanta mais segurança para seus negócios
Faça backup na nuvem e garanta mais segurança para seus negócios
20/11/2018

Nuvem de armazenamento não é o futuro, é o presente

Nuvem de armazenamento

Nuvem de armazenamento não é o futuro, é o presente. Se você ainda pensa que a nuvem de armazenamento é o futuro da tecnologia da informação?  Assim que algum dia terá que implantar esse sistema na rotina da sua empresa, eu estou aqui para lhe atualizar: a nuvem de armazenamento é o presente! Se você ainda não se beneficia com os recursos que ela tem a oferecer, a hora de começar é agora!

 

São inúmeras as facilidades e os benefícios adquiridos com a implementação da nuvem de armazenamento no dia a dia de qualquer empresa. E se você tem uma empresa de pequeno porte e acha que não precisa se preocupar com isso, você está absolutamente enganado. A nuvem de armazenamento se adapta às suas necessidades e te ajuda a alavancar seus negócios.

Nuvem de armazenamento não é o futuro, é o presente. Segurança, automatizada e com monitoramento. 

Os benefícios vão desde o aumento na agilidade do trabalho da equipe. Sem dúvida a redução de custos com equipamentos e manutenção é também um beneficio. Sua utilização é simples e intuitiva, dispensa instalações. Assim você ainda pode automatizar a maioria dos recursos. Basta configurá-la para isso. A nuvem de armazenamento vai organizar sua rotina de trabalho e torná-la muito mais produtiva.

 

Não espere: comece a utilizar a nuvem de armazenamento

 

Como funciona a nuvem de armazenamento? Você já deve ter ouvido falar que esse é um serviço online. Você cria uma conta, configura de acordo com suas preferências. Assim começa a utilizar a nuvem. Você salva seus arquivos e consegue acessá-los. Por exemplo a editá-los a qualquer hora. Assim como em qualquer lugar que você estiver. Para isso, basta ter acesso à internet.

 

As empresas especializadas neste tipo de serviço, como o Google e a Microsoft por exemplo, mantêm centros com servidores gigantescos. É nestes servidores que ficam armazenados os dados que você salva na nuvem. O processo é o mesmo quando você salva os arquivos diretamente no seu computador, só que na nuvem eles ficam a quilômetros de distância.

 

Aí você deve pensar: “se eles estão salvos em servidores físicos ‘comuns’ como posso saber que eles estão seguros e não serão perdidos?” As empresas salvam várias cópias dos seus arquivos em servidores diferentes. Dessa maneira elas garantem que caso algum servidor seja danificado, seu arquivo estará protegido em outra máquina. E o melhor é que você nem nota a falha. Tudo é resolvido sem que você tenha dores de cabeça.

 

“E os hackers? Ainda existe a possibilidade que eles invadam o sistema e roubem meus arquivos!” Pensando nisso, as empresas que oferecem o serviço de armazenamento na nuvem “quebram” seus arquivos em pequenos pedaços e salvam cada um deles separadamente. Essa medida evita que pessoas não autorizadas tenham acesso a eles.

 

Essas duas características da nuvem de armazenamento além de possibilitarem seu uso como uma ferramenta de segurança para seus dados, se tornam também uma forma de economia para sua empresa.

 

Economize com a nuvem de armazenamento

 

Utilizando a nuvem de armazenamento você consegue reduzir os custos com equipamentos para backup e armazenamento de dados. Reduz custos com espaço para abrigar esses equipamentos e também reduz o custo com a manutenção dos mesmos. Calculou o tanto de economia que a nuvem de armazenamento é capaz de proporcionar?

 

Além de tudo você não vai mais se preocupar com ataques ransomwares, hackers e crackers. Não sabe a diferença entre os dois? Descubra lendo este artigo. Seus arquivos salvos remotamente estarão sob forte esquema de segurança e monitoramento 24h por dia. Tudo isso sem que você precise investir nem um centavo a mais.

 

Backup automático e mais mobilidade com o armazenamento na nuvem

 

Ao contratar um serviço de nuvem de armazenamento você ganha agilidade no processo de backup, já que tudo é feito de maneira automática. Quando você altera qualquer arquivo salvo na nuvem, por exemplo, as alterações são salvas de maneira automática e em tempo real, assim você não corre o risco de perder suas atualizações caso aconteça algum imprevisto.

 

A nuvem de armazenamento te faz ganhar muito também no quesito mobilidade. Como seus arquivos são salvos remotamente e online, eles ficam disponíveis para acesso em qualquer lugar que tenha um computador, celular ou tablet ligado à internet. Você faz login na sua conta e tem todos os arquivos na palma da mão.

 

Essa característica é perfeita para quem precisa realizar apresentações/reuniões de trabalho no escritório do cliente ou em locais diversos. Você salva na nuvem de armazenamento todos os documentos que precisa para a apresentação/reunião e pode acessá-los fora da seu escritório. Você não só pode acessá-los como também pode realizar alterações.

 

Chega de carregar equipamentos e se preocupar com pendrives, cds, hds e outros dispositivos de backup.

 

Integre sua equipe por meio da nuvem de armazenamento

Equipe alinhada, trabalhando unida e sem contratempos por conta da falta de informação. Impossível? Não com a utilização da nuvem de armazenamento. O acesso remoto possibilita que documentos sejam visualizados e editados a partir de diferentes dispositivos. O serviço em nuvem permite que mais de uma pessoa acesse o mesmo documento e faça alterações.

 

Dessa maneira, seus colaboradores podem trabalhar literalmente juntos. Mesmo que não estejam todos no escritório ou que cada um trabalhe em uma sala, a nuvem de armazenamento permite que o trabalho seja realizado de maneira simultânea, poupando tempo e custo de deslocamento, e evitando contratempos. Há ainda a possibilidade de que cada setor da empresa tenha acesso ao que o setor vizinho está fazendo.

 

Isso é ótimo para empresas que buscam a otimização de processos e a melhoria de resultados. Quando cada colaborador consegue enxergar o trabalho sendo feito como um todo, é mais fácil entender como as coisas acontecem e se sentir parte dos resultados da empresa. Isso motiva o trabalhador e gera resultados cada vez melhores.

 

Lembrando que a privacidade do documento pode ser editada por quem cria ou salva o mesmo na nuvem de armazenamento. Dessa maneira há a opção de torná-lo visível a todos ou somente a pessoas previamente autorizadas.

 

Comece agora mesmo a utilizar a nuvem de armazenamento

 

Pesquise sobre os serviços de nuvem disponíveis. Escolha o plano que melhor atende às necessidades da sua empresa. Avalie a quantidade de memória necessária e quantos dispositivos vão utilizar a conta que será contratada. Esteja seguro e conectado. Contacte uma empresa especializada em tecnologia da informação e usufrua todas as vantagens que a nuvem de armazenamento tem a oferecer.

Gostou deste conteúdo, quer saber um pouco mais, deixe seu contato neste link, entraremos em contato. Se desejar pode deixar um comentário, estamos satisfeitos e ansiosos para lhe ouvir.

#Parceria – Indicca Conteúdo – Agencia Salmão

Comentários

comentários

Pedro Henriques
Pedro Henriques
Fundador da INDICCA / Gestor Comercial e Novas Tecnologias / Engenheiro Eletricista - UFJF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para Você