Microsoft Hyper-V Cluster de Servidores Case de Sucesso Marluvas

Atualizado em 14/02/2017
Por Pedro Henriques

Microsoft Hyper-V Cluster de Servidores Case de Sucesso Marluvas

Atualizado em 14/02/2017
Por Pedro Henriques
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Microsoft Hyper-V Cluster de Servidores Case de Sucesso na empresa Marluvas Calçados Profissionais. Uma solução Microsoft apoiada na funcionalidade Hyper-V que permitiu integrar dois servidores robustos em um Cluster.

A solução de Cluster é um Caso de Sucesso em atender a expectativa do cliente, apoiada em tecnologia homologada e com resultados dentro da expectativa ou ainda superiores.

Segundo Rômulo Ávila, o investimento nesta tecnologia reduziu a expectativa de tempo de parada diante de uma pane. Estamos na vanguarda da tecnologia Microsoft com a implementação Hyper-V Cluster, afirmou.

Quem é a Marluvas – Calçados Profissionais

A Marluvas trabalha, desde 1972, levando proteção, inovação e conforto para os trabalhadores.Marluvas Cliente INDICCA

Os calçados são desenvolvidos a partir de pesquisas rigorosas para atender cada área profissional e são testados no Centro Técnico, que tem uma avançada tecnologia. O resultado? O consumidor recebe um produto com alta performance, durabilidade e diferenciação no design. E a Marluvas recebe as mais importantes aprovações e certificações nacionais e internacionais.

Além da excelência no atendimento, a Marluvas tem um serviço de assistência técnica para orientar sobre escolha, uso correto e conservação do produto. É esta relação com o cliente que faz a Marluvas ser líder no mercado de calçados profissionais.

Com sede em Dores de Campos, a Marluvas conta com mais sete unidades, levando emprego e desenvolvimento ao interior de Minas Gerais.

 

 

Quem responde pelo Setor de TI – Marluvas?

Marluvas

 

Motivações para o Projeto:

O crescimento de demanda aliado às novas tecnologias disponíveis são sempre os principais motivadores. A questão da segurança, tendo uma condição de uso crítico, necessidade de estar disponível para atender a demanda de todo o grupo pesaram no processo de decisão.

Por que da escolha da tecnologia Microsoft Hyper-VHyper-V Windows

A Marluvas já utiliza a tecnologia Hyper-V há mais de 5 anos. A proposta foi modernizar a estrutura com versões mais recentes do Windows Server. Foi incluído no contexto um segundo servidor permitindo a implantação da tecnologia Cluster. Esta tecnologia foi aliada a uma nova estrutura de hardware e Storage com conexões Fibre Channel de alta velocidade. Com isso, conseguimos implementar uma estrutura robusta e escalável.

A tecnologia HyperV, embarcada no servidor Windows Server, possui contexto de solução Disaster Recovery homologado no laboratório Indicca e pronta para uso.

Na MARLUVAS, a solução Hyper-V elevou o contexto de TI ao Cluster: dois servidores vistos pelo cliente como um só. A estabilidade do Hyper-V já homologada pelo cliente, a interessante relação custo x benefício e a melhoria do suporte aos serviços Linux foram determinantes para a escolha da Plataforma.

Microsoft Hyper-V Cluster de Servidores Case de Sucesso

 

Qual o resultado esperado?Marluvas

Ter um ambiente de alta disponibilidade para serviços, com facilidade de recuperação diante de algum desastre. Ter a capacidade de ter escala, diante do crescimento da empresa e das constantes evoluções de demanda da TI.

Como ficou o contexto de TI – Marluvas?

 

Suportado pela tecnologia Hyper-v, os servidores interligados em Cluster se comportam como um. Deram assim ao cliente, a liberdade de usufruir melhor o hardware, movendo a VM de forma online e sem interrupção para qualquer um dos nós, permitindo um balanceamento de capacidade.

No caso de falha de um dos nós, a continuidade é garantida pelo segundo nó, onde as VM’s são migradas automaticamente. Isso tudo aliada a uma sólida política de backup que em caso de necessidade permite a restauração de toda uma VM. A solução está implementada, os servidores ativos e em produção.

A promoção de um contexto de virtualização simples, para um contexto em cluster foi um grande passo. Além da capacidade de recuperação, permitiu ao cliente transformar vários servidores legados em máquinas virtuais. Isso ocorre principalmente em servidores Linux, que tiveram seu suporte sensivelmente melhorado nas versões mais recentes do Hyper-V, apresentando um ótimo desempenho no funcionamento.

Pedro Henriques, aqui no Blog.
Empreendedor da área de tecnologia de segurança da informação. Atendo empresa de pequeno, médio e grande porte.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Microsoft Hyper-V Cluster de Servidores Case de Sucesso Marluvas.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas soluções nas áreas de segurança, rede de computadores e comunicação.
Share This