Gerenciamento Ambiental – Acompanhamento de conformidades i.Cipa.
O processo de Gerenciamento Ambiental é o controle, monitoramento e atitude. Automatizar através da solução mySuite é criar a eficiência. Eficiência na administração da Segurança Ambiental, também na transparência do que se planeja e executa. A ferramenta está pronta para uso e pode ser trabalhada assim que for gerado a conta da empresa.
Gerenciamento Ambiental resolve atribuindo responsabilidade, gerando alertas, para quem deve tomar atitude de ajustar e cuidar das conformidades ambientais e trabalhistas.
Um processo com recorrência de evento.
Que multiplica em vários eventos recorrentes.
Registra Responsabilidade e justifica assinatura com reconhecimento.
Obriga a cumprir prazos, com publicação de resultados esperados.
Um processo que se não estiver dentro da conformidade, obriga ao TAC – “Termo de Ajustamento de Conduta”.
Que se não estiver dentro da conformidade, pode justificar multa.
Se não estiver dentro da conformidade, pode justificar interromper a produção, até que se tenha atingido as metas e obrigações.
Um processo que por obrigação, exige a criação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
É obrigação e pode ser transformado em VALOR de PLANEJAMENTO e SEGURANÇA da INFORMAÇÃO.
Gerenciamento Ambiental – Acompanhamento de conformidades i.Cipa
As obrigações ambientais, tais como amanhece o dia, são recorrentes, a validade vence. Os resíduos são produzidos e precisam ser descartados corretamente, o combate as pragas são demandas que acompanham a validade dos venenos ou controles aplicados.
Uma obrigação ambiental que pode ser controlada, com registro de Assinatura Digital do usuário é a Entrega de EPI. A entrega pode ser documentada com o anexo da foto;
Os eventos de obrigações se multiplicam quanto mais complexa é a operação e interferência no meio ambiente ou usuários. Treinamentos dos Novos funcionários; Acompanhamento de validade de todos os itens de segurança e EPI; Controle de resíduos em todos os setores que existe obrigação de descarte;
O controle de prazos para validade ou para recorrência de treinamento podem ser automatizados e publicados. O objetivo é facilitar o controle e gestão evitando o transtorno de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e Multas;
O conhecimento e estatísticas que precisam ser monitoradas e gerenciadas pela CIPA, podem ganhar um complemento de planejamento e ter no Portal do Gerenciamento de Conformidades, um ambiente de conhecimento e publicações para facilitar futuras consultas.
Uma ferramenta que apoie está condição de saber e monitorar. Uma ferramenta que é em CLOUD e está pronta para ser acessada onde quer que esteja, facilitando o trabalho e administração. Trabalhar a colaboração com transparência, um faz, interfere no processo de muitos e todos podem auditar.
Gerenciamento de conformidades – Posto de Gasolina
Gerenciamento da validade dos Extintores de Incêndio;
Gerenciamento de controle de pragas e roedores;
Gerenciamento de controle descarte correto dos resíduos com certificação da empresa de destino.
Gerenciamento de prevenção de acidentes de forma ON LINE e fácil auditoria.
Processo de Gestão
O Gestor dispara a obrigação para um responsável técnico de execução Processo UM para UM:
Gestor comanda e registra “assinatura digital“;
Responsável Lê, o sistema reconhece este protocolo e a cada interação, o responsável registra e assina digitalmente o documento;
O acompanhamento pode ser por evento ou de todos os eventos em Pendência ou Concluído, em Normal ou Prioritário e com os alertas de datas;
A Cipa deverá ter assim um portal com a gestão à vista e atualização ON LINE.
Operação acontece através do portal WEB, ou via notificação por e-mail:
No portal WEB, a entrada é via LOGIN e SENHA;
No processo via email, a entrada é via LINK redirecionando ao portal usuário, já com a autenticação de LOGIN e SENHA realizados;
A segurança no caso do e-mail é reconhecida pelo endereço do encaminhamento.
Alguns Exemplos:
Controlar a validade do Extintores de Incêndio:
Cada setor que tenha Extintor precisa ser cadastrado, e também os responsáveis. O cadastro é feito com NOME e E-MAIL;
Criação de um ticket pelo usuário do setor Ambiental, atribuído a um responsável no setor que tenha um ou mais extintores;
Desta forma, seria feito, o controle e acompanhando da validade (Data do extintor ou do grupo de extintores controlados), identificando suas certificações com nota fiscal;
Os alertas seriam monitorados com prioridade, data de alerta e status de pendente ou concluído;
Relatórios disponíveis para verificar um setor ou toda a fábrica;
Seria possível cadastrar inclusive o fornecedor, para no caso de um acompanhamento de manutenção, recarga, ou compra.
Controlar a entrega de EPI:
Mantido o cadastro por SETOR de todos os funcionários, NOME + E-mail;
Criação de um Ticket de entrega do EPI, identificando o funcionário;
Identificando os equipamentos entregues;
O monitoramento seria feito através dos ticket´s;
Assinatura digital de recebimento (fornecida pelo aceite do funcionário) ao dar um OK no Ticket;
Se houver validade para substituição, poderá criar um alerta e ser trabalhado com a responsabilidade dos dois para monitorar;
Seria possível cadastrar inclusive o fornecedor, para no caso de um acompanhamento de manutenção, recarga, ou compra.
Gerenciamento Ambiental – Quer saber mais?
Solução INDICCA para Gestão Ambiental ou Gerenciamento de Conformidades é entregue na tecnologia mySuite, quer saber mais acesse o link ou registre seu interesse que entraremos em contato, preencha o formulário.
Tem interesse em algum produto ou solução, quer que façamos contato, preencha o formulário, Registre o seu Interesse.
#cipa #Segurançadainformação #Segurançaambiental #mySuite
Registre o seu comentário, logo abaixo tem um espaço dedicado a você, nosso leitor, para comentar, criticar e pedir mais.