Perder os dados de pacientes, pode significar, perder o histórico de uma vida, algo que mesmo com retrabalho não será recuperado.
Perder os dados significa retrabalho, e mesmo com muito esforço, alguns dados poderão não serem recuperados.
Perder os dados significa mostrar para os pacientes que nem tudo está sendo tratado como deveria no consultório.
A rotina do backup é uma operação de custo diário e esforço repetido. Mas a condição importante de disponibilidade, numa eventual demanda de recuperação de falha, justifica estabelecer como condição estratégica de segurança e prioridade. Fazer o backup é uma necessidade de continuidade do profissional e do negócio.
- Solução automática que reduz o custo operacional diário, além de possuir uma função tão importante na segurança da tecnologia da informação;
- Solução customizada que atende especificamente os dados e informações selecionadas;
- Gerenciamento facilitado para uma função importante que é a restauração dos dados em caso de falha.
O crescimento da capacidade de armazenamento do backup na nuvem, possui grande elasticidade, ou seja, permite que o mesmo seja facilmente aumentado ou reduzido.
Fazer backup tem um custo operacional. O backup na nuvem possui um custo reduzido se comparado ao tradicional e local, mas estar em condições de recuperar os dados diante de uma falha, pode significar o sucesso da empresa, do profissional e do negócio.
Backup, médicos precisam fazer?
No Blog, temos outros textos sobre este assunto e muito mais informação que pode ser de seu interesse.
Gostou? Quer receber mais informações sobre o conteúdo do Blog? Faça sua assinatura e acompanhe o conteúdo da Indicca!
Registre o seu comentário, logo abaixo tem um espaço dedicado a você, nosso leitor, para comentar, criticar e pedir mais.