O e-mail não chega na caixa de entrada do usuário de destino. O e-mail não foi respondido. A mensagem foi lida e não gerou a ação necessária. A comunicação embora esteja gerando uma saturação de dados, não se torna INFORMAÇÃO e muito menos atitude de resposta.
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O e-mail é assim um formato de comunicação. A comunicação baseada em transporte do protocolo IP que flui pela internet entre o endereço IP do Destino e o Destinatário.
O que pode barrar ou interromper este processo. Em outras palavras tornar o seu e-mail NÃO EFICIENTE.
- Ações de SPAM
- Anexos auto executáveis (EXE; DOC; outros formatos)
- Copiar a mensagem para um número muito grande de destinatários
Assim o e-mail eficiente vai ficar comprometido em função:
- Blacklist
- Regras de compliance do provedor de destino
Então pensando em algumas ações que podem melhorar a entregabilidade das mensagens:
- Ter um domínio próprio, se não utilizar serviços pagos para provedores;
- Treinar os usuários para evitar condutas que podem servir de atitudes de bloqueio
- Não encaminhar mensagem com anexos enormes;
- Não encaminhar mensagem para lista de e-mails;
- Não utilizar ANEXOS auto executáveis;
- Ao compartilhar uma informação estar certo que isto não viola nenhuma regra de compliance (Privacidade do usuário ou da empresa)
Atualmente nossa equipe utiliza três tecnologias que podem inclusive servir de opção para investimentos. #FICADICCA
- Microsoft
- Exchange On Line
- Office 365 (que é uma variação do Exchange On Line)
- Indicca
- ZIMBRA que é uma versão Open Source similar ao Exchange
- Cloud.Indicca.Locaweb
- Serviço de provedor gerenciado suportado pela Equipe Indicca
Embora seja interessante a #FICADICCA de tecnologia. Importante é o suporte deste serviço de mensageria (provedor de e-mail). Então o universo de e-mail substituiu a carta. Em outras palavras use os recursos que tem disponível para continuidade dos negócios e relações entre usuários. Desta forma o usuário por mais conhecimento que tenha da ferramenta que está utilizando, tem problemas de entrega e de recebimento. Desta forma tão importante quanto estar seguro é ter uma boa equipe de suporte para apoiar e resolver problemas do dia a dia.
Exemplos simples de problemas que podem acontecer:
- Recuperar senha através mensagens encaminhadas para o e-mail ou celular;
- Alertas de falhas encaminhadas por e-mail;
- Propostas e contratos que precisam chegar no cliente ou fornecedor;
- Sem falar nas trocas de mensagem que compartilhamos com os pares no trabalho que acabam sendo documentos de reuniões virtuais OFF LINE.
Desta forma concluindo: é importante ser seguro e ter regras de compliance; usar serviços que podem ser questionados para garantia e eventuais falhas; mais importante ainda é ter um suporte a disposição dos usuários para minimizar qualquer desgaste e expectativa de funcionamento.
Antes de falar especificamente sobre os motivos para criar um e-mail profissional, vou te explicar o que é simplesmente um email, ok? Email ou correio eletrônico é um meio de comunicação que acontece através de troca de mensagens, mais antigo até que a própria internet.
O e-mail é uma das principais formas de comunicação empresarial nos dias de hoje. Seu uso é bastante importante e diverso. Variando desde uma simples troca de mensagens, até o fechamento de grandes negócios.
Você sabe o que é um e-mail profissional?
É uma ferramenta indispensável quando se trata de negócios! É de bom tom que toda empresa tenha um e-mail profissional. Mas, qual é a diferença de um e-mail gratuito para um e-mail profissional? Não se preocupe, eu te explico.
O e-mail profissional traz o nome da empresa junto com ele ([email protected]) e por ser um domínio (endereço eletrônico da sua empresa: nomedaempresa.com.br) só seu, você deve pagar por ele. Esta é a maior diferença do e-mail profissional para o e-mail gratuito (Ex.: [email protected]).
E-mail profissional em 08 motivos
E-mail profissional. (indicca.com.br) quer saber os 08 MOTIVOS para se ter um e-mail profissional e uma comunicação
Gestão da Informação é facilitar a conexão:
Qualquer que seja o CADASTRO é justificável estar em conformidade com a LGPD e assim com todas as regras e conformidades do seu negócio. Em outras palavras o mundo evolui e precisamos também acompanhar.
Com isso vale o registro que a Microsoft tem o SELO de Conformidade LGPD. Entretanto, quando estiver aplicando, fazendo uso, precisa estar alinhado, no seu negócio com este propósito. Então na dúvida use algumas das opções para fazer contato e pedir esclarecimentos.
Quer saber um pouco mais avalie a AGENDA Bookings da INDICCA.COM
Um outro modelo mais específico Calendly INDICCA.COM
Fale com o Pedro Henriques através (LINKEDIN – Pedro) (Instagran – Pedro)
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