Gestão de Crise e Greve de Caminhoneiros na TI
07/06/2018
Conheça a evolução do ataque ransomware
Conheça a evolução do ataque ransomware
13/06/2018

7 Programas Que Toda Empresa Deveria Ter

Quase todas as atividades possuem algum programa ou aplicativo que otimiza seu desenvolvimento, permitindo maior produtividade e controle para o negócio.

O uso de recursos de tecnologia da informação se tornou muito comum nas organizações do século XXI. Quase todas as atividades possuem algum programa ou aplicativo que otimiza seu desenvolvimento. Desta forma permitindo maior produtividade e controle para o negócio. Veja como são os 7 Programas Que Toda Empresa Deveria Ter.

Dessa forma, é importante para as empresas estarem sempre atentas às oportunidades de utilização de ferramentas que aprimorem seus processos. Por consegQue facilitem a vida de sua equipe. Muitas vezes, itens simples e de baixo custo podem resolver grandes problemas institucionais.

7 Programas Que Toda Empresa Deveria Ter.

Sendo assim, no artigo de hoje apresentamos 7 ferramentas que toda organização deveria ter em seu portfólio de recursos tecnológicos. Por certo graças às suas funcionalidades, simplicidade de uso e preço acessível.

Trello: Gestão de Projetos e Planos de Ação

O Trello é um dos aplicativos de gestão de atividades mais utilizados da atualidade. Seu manuseio simplificado, layout atrativo e ferramentas de colaboração fazem dele um recurso ágil e fácil de utilizar.

Por meio do formato Kanban, ele resume todo o trabalho em cartões que podem ser facilmente gerenciados e distribuídos entre toda a equipe do projeto. Ele ainda centraliza todas as informações. Assim como possibilita o carregamento de anexos. bem como o compartilhamento de comentários que facilitam a interação entre os participantes.

Ele possui uma versão gratuita (bem completa!) e uma versão paga, que permite um controle mais rígido para organizações. Vale a pena conferir.

OneDrive: Armazenamento em Nuvem

Com efeito o armazenamento de informações é um fator crítico para empresas. Assim sendo diante do peso que elas possuem para a gestão na atualidade e de todos os requisitos de segurança, disponibilidade e confidencialidade, é essencial a utilização de ferramentas robustas.

O OneDrive da Microsoft é uma excelente solução para isso. Por meio dele é possível hospedar e armazenar qualquer arquivo. De fato sendo nativamente integrado a contas da Microsoft, o que agiliza todo o processo de salvamento e acesso. Em contrapartida sua versão gratuita conta com 5GB de espaço, mas existem diversos planos para expansão desse número.

Office 365: Recursos Office e Ambiente de Colaboração

O Office 365 é uma das soluções mais completas oferecidas pela Microsoft. Por meio de diversos planos de adesão, ela possibilita o acesso a grande parte dos programas comercializados pela empresa, como Word, Excel, Outlook e OneDrive.

Isso inclui a versão para desktop e para celular, gerando grande comodidade. Os itens inclusos dispensam comentários, uma vez que são algumas das principais ferramentas empresariais utilizadas em escritórios de todo o mundo.

GestãoClick: Gestão Integrada do Seu Negócio

O GestãoClick é um ERP online  projetado para integrar as atividades do seu negócio, possibilitando a gestão de alguns dos processos-chave de qualquer organização. Especialmente pensado para empresas de pequeno e médio porte, ele é altamente acessível e de manuseio simplificado.

Por meio de suas funcionalidades você será capaz de desempenhar atividades como: controle de estoque , controle financeiro , gestão de cadastros e controle de vendas.

Além da versão para computador, ele conta com um aplicativo que possibilita o acesso de qualquer lugar com acesso à internet, mantendo as informações de sua empresa sempre próximas.

Evernote: Organizador Virtual

O Evernote foi um dos primeiros e hoje é um dos mais famosos aplicativos de organização pessoal. Ele permite a criação de lembretes e notas de diversos tipos e é muito simples de ser manuseado, o que facilita o arquivamento e o acesso às informações.

Ele possui uma versão para negócios que tem como principal vantagem frente à tradicional a possibilidade de compartilhamento das informações entre colaboradores e equipes. Isso agiliza processos de comunicação e cria um repositório que ajuda a resguardar parte do capital intelectual do negócio.

O valor da versão para negócios é 24 dólares/mês por usuário e promete gerar um ambiente virtual muito mais colaborativo e organizado.

Zoom: Conferências On-line

Nossa última dica de aplicativos que toda empresa deveria ter é o Zoom. Trata-se de um recurso para reuniões e conferências on-line que possui uma série de funcionalidades que facilitam a gestão das conexões.

Além de todas as funcionalidades comuns à maioria dos aplicativos com perfil semelhante.  Por exemplo ele possui integração com o calendário do Google. Também cada indivíduo que possui uma conta pode enviar um link de acesso à sala de reunião. Desta forma sem necessidade de instalação de do aplicativo pelos outros participantes, e ele possui multi-telas que proporcionam reuniões mais dinâmicas.

O recurso possui uma versão gratuita e outra paga, sendo que ambas são bem funcionais.

Comentários

comentários

Pedro Henriques
Pedro Henriques
Fundador da INDICCA / Gestor Comercial e Novas Tecnologias / Engenheiro Eletricista - UFJF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para Você